Resumo da novela Os Dez Mandamentos – Capítulo 113, quarta-feira (26/08)

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (26/08), na Record, o capítulo 113 da novela Os Dez Mandamentos. No capítulo desta quarta-feira, Moisés surpreende todos ao transformar o cajado de Arão em serpente. Ana assume para Judite que sente vergonha de ter Apuki como pai.

Karen disfarça a felicidade ao saber que Safira não conseguiu se deitar com Meketre. Safira descobre que Ahmós ameaça matar quem tenta ir embora e fica assustada. Preocupada, Henutmire comenta com Hur que Ramsés não vai tolerar ter sido desafiado diante dos convidados. Moisés explica que é um pequeno sinal do poder de Deus e deixa Ramsés irritado. Paser e Simut ficam tensos ao serem ordenados pelo rei a mostrar o poder dos deuses egípcios.

Ahmós até tenta impedir, mas Joquebede consegue encontrar Safira na casa de Senet. Bina reclama que está cansada de trabalhar, porém disfarça ao notar a presença de Jairo. Ana e Oseias sorriem apaixonados ao se reencontrarem. Oseias conta que muitos hebreus estão morrendo por causa do trabalho excessivo e Ana decide ajudar. Meketre fica impressionado ao ver Bezalel trabalhando na obra. Nefertari torce para que Paser consiga atender as ordens de Ramsés.

O rei pede que o sumo sacerdote não decepcione, deixando-o nervoso. Paser e Simut fazem um ritual e conseguem transformar dois cajados em serpentes. Ramsés não esconde o alívio e satisfação, sorrindo vitorioso para Nefertari. Moisés e Arão se surpreendem, mas disfarçam. De repente, a serpente de Arão devora as serpentes de Paser e Simut, deixando Ramsés e Nefertari chocados. Joquebede fica entristecida por Safira ter sido acusada injustamente por Bina e oferece abrigo. Emocionada com a bondade dela, a moça lembra que tem uma dívida a pagar com Ahmós e não pode voltar para a vila. Joquebede avisa que dará um jeito de tirá-la da casa de Senet, deixando Safira comovida.

Meketre elogia na frente de Apuki o talento de Bezalel como joalheiro e encomenda com o rapaz uma joia para Taís. Eldade para de trabalhar ao passar mal e cai ao ser chicoteado por Jairo. Zelofeade tenta socorrer o amigo, mas também é açoitado pelo feitor. Nadabe, Abiú, Itamar, Eleazar, Aoliabe e Bezalel correm para ajudá-los. Jairo entende o sinal feito por Apuki e se afasta. Paser confessa para Simut que não faz ideia de como Moisés conseguiu colocar a serpente para devorar as outras. Moisés questiona se Ramsés está satisfeito com a prova do poder de Deus.

O rei considera o fato como um número de mágica insignificante e diz para os irmãos saírem do palácio. Moisés pede um momento a sós com Ramsés, que o atende, apesar da insatisfação de Nefertari. Preocupada, Henutmire confessa para Hur que dificilmente os dois voltarão a se entender. Miriã fica surpresa com a presença de Judite e Ana no local onde os hebreus feridos recebem ajuda. Zelofeade deixa Eldade sob os cuidados de Abigail e retorna para a obra. Apesar de Judite explicar para Ana que Apuki não gostaria de vê-las com os hebreus, a jovem decide ficar para ajudar os escravos. Moisés alerta para que Ramsés reconsidere a ida dos hebreus para o deserto, antes que algo terrível e fora de controle aconteça.

Debochado, o rei avisa que Deus não pode nada contra ele e ordena que Moisés suma do palácio, deixando-o triste. Hur e Henutmire se impressionam ao ouvirem Arão afirmando que Deus, caso seja preciso, livrará os hebreus do Egito com uma grande demonstração de poder. Jahi fica espantado ao saber que Moisés é hebreu. Tais se assusta com a notícia de que Ana está cuidando dos escravos feridos e diz para Judite buscar a filha o quanto antes. Ahmós obriga Karen a descobrir o assunto da conversa entre Safira e Joquebede. Ikeni comunica que Ramsés decretou o fim da festa. Moisés conta que rompeu a amizade com o rei e se despede de Henutmire, indo embora acompanhado de Arão. Temendo a ira de Apuki, Ana vai para casa com Judite e Oseias agradece a moça pela ajuda. Furioso, Ramsés afirma para Nefertari que irá se vingar por Moisés o ter desmoralizado na frente de todos.

Leia também:

* Resumo da novela Os Dez Mandamentos – 24/08 a 28/08
* Resumo da novela Os Dez Mandamentos – 31/08 a 04/09

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo