Resumo da novela Os Dez Mandamentos – Capítulo 13, quarta-feira (08/04)

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (08/04), na Record, o capítulo 13 da novela Os Dez Mandamentos. No capítulo desta quarta-feira, Bakenmut força Joquebede a acompanhá-lo. Miriã tenta impedi-lo, mas é empurrada e bate com a cabeça, desmaiando. Joquebede se desespera ao ver o estado da filha e é levada a força pelo oficial. Eliseba fica em choque e ampara Miriã, que permanece desacordada. Ramsés pede a Paser que não diga nada ao faraó sobre a sua melhora. Ele diz que tem um plano para conquistar Nefertari.

Miriã desperta e diz a Eliseba que irá a procura da mãe para socorrê-la. Nefertari lamenta e diz a Moisés que sente que ele a está evitando. Moisés disfarça a paixão que ainda sente por ela e diz que a amizade deles não mudará. Uri convida o filho Bezalel para visitar o palácio e deixa Leila furiosa.

Disebek pede a Ikeni que procure Bakenmut o mais rápido possível e o impeça de executar Joquebede. Durante conversa, Henutmire pergunta a Hur se ele conhece alguma Joquebede e o deixa tenso. Bakenmut ordena a Joquebede que entre no barco à beira do Nilo e aumenta sua ansiedade.

Arão aproveita um momento de distração de Apuki e foge para tentar salvar a vida de Joquebede. Leila tenta impedir Uri de levar Bezalel para o palácio. Ele convence o filho a ir e ela cede, bastante frustrada. Apuki fica furioso ao descobrir que Arão fugiu. Oficiais cercam Arão na vila dos hebreus e o obrigam a voltar para a construção.

Ramsés finge ainda estar muito doente e deixa Nefertari sensibilizada, dizendo que a ama. Ela não consegue corresponder à declaração e diz que torce para que ele fique bom logo. Arão diz a Apuki que ouviu ordem de oficial para matar Joquebede. Apuki fica furioso e o chicoteia, obrigando-o voltar para o trabalho.

Arão não esconde seu desespero e Num tenta consolá-lo. Moisés pergunta a Disebek porque ele está preocupado com a serva que lhe levou frutas na cela e o deixa tenso.

Bakenmut leva Joquebede próximo à gruta em que ela deu à luz Moisés. Ela se recorda saudosa e diz que Deus protegeu seu filho da morte. Bakenmut zomba da fé dela e diz que irá matá-la, mandando que ela se ajoelhe. Ele ergue a espada e Joquebede abaixa a cabeça, orando baixinho.

Leia também:

* Resumo da novela Os Dez Mandamentos – 06/04 a 10/04

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo