Resumo da novela Ouro Verde – 16/12 a 21/12

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Ouro Verde (de 16 de dezembro a 21 de dezembro), exibida pela TV Globo, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.

Segunda-Feira, 16 de Dezembro

Capítulo 133: Hadja diz a Gonçalo que tem uma ideia para tirar Henrique do país. Os dois pedem ajuda a Mônica.

Mônica pergunta a Otelo se Miguel pode ter mandado matar Antônio. Gonçalo entrega Henrique a Bia que vai levá-lo ao Brasil.

Rita simula estar muito feliz com o casamento de José e Amanda, mas, depois, diz a Bernardo que vai arranjar uma maneira de anular o casamento do avô. Joaquim confessa a Judite que matou Margarida para a proteger.

Jorge viaja com Bia e Henrique para o Brasil. Quando chegam à fazenda, Edu não se lembra de nada.

Terça-Feira, 17 de Dezembro

Capítulo 134: Joaquim vasculha a casa de Hadja, mas não encontra Henrique. Hadja e Jéssica decidem reabrir a Gafieira e ajudar os refugiados.

Neném fica a saber que lhe restam seis meses de vida. Miguel fica satisfeito por ser o novo dono do jornal.

Laurentino vê com os próprios olhos que Edu está vivo. Laurentino diz que o ideal seria acabar com Edu.

Joaquim é interrogado sobre o chefe, a quem mente, dizendo que estava com Judite na hora em que Margarida foi assassinada. Joaquim pede a Judite que o ajude.

Bia, por insistência de Edu, acaba por lhe revelar que tiveram um envolvimento fugaz. No hospital, Miguel provoca uma crise em José por causa do casamento deste e Mónica acusa o marido de ser um monstro, questionando-o se seria capaz de a mandar matar.

Laurentino diz a Edu que foi Jorge quem o mandou matar. Bia monta a cavalo para despistar Jorge por causa da gravidez, mas acaba por cair do cavalo.

Jorge manda preparar o helicóptero para levar Bia ao hospital. Bia acorda e não quer ir, mas Jorge fala-lhe da gravidez, que ela acaba por admitir, e vai com Jorge.

Laurentino diz a Edu que Jorge o mandou matar, colocando uma bomba no barco onde ele ia com Valéria.

Quarta-Feira, 18 de Dezembro

Capítulo 135: Mónica diz a Miguel que há de vê-lo na cadeia. Tomás vai jantar com Catarina e, ao ver um casal de gays no restaurante, mostra todo o seu lado homofóbico, deixando Catarina arrasada.

Edu recupera a memória. Jorge e Bia reconciliam-se.

Edu tenta matar Jorge com uma pá e, para se defender, Jorge atinge Edu com uma pedra na cabeça. Jorge e Bia constatam que Edu está morto e Bia, descontrolada, duvida da inocência de Jorge.

Este garante-lhe que agiu em legítima defesa. Miguel pede ao seu advogado para anular o casamento do pai.

Rita aparece no hospital, para passar o dia com José. Laurentino fica a saber que Jorge matou Edu e liga a Miguel a contar o que aconteceu.

Quinta-Feira, 19 de Dezembro

Capítulo 136: Judite mente ao chefe de Joaquim e, depois, pede a Vera que minta para a ajudar, mas Vera fica reticente. Rita põe veneno na sopa do sogro.

Inês diz a Bia que Jorge não é um assassino. Jorge liga a Otelo para o defender.

O delegado prende Jorge para desespero de Bia. Jorge é levado pela polícia, deixando Bia devastada.

Ao telefone, Otelo diz a Bia que vai para o Brasil, pedindo-lhe que tenha calma.

Sexta-Feira, 20 de Dezembro

Capítulo 137: Amanda agradece a Rita ter tomado conta de José, que tem uma nova crise cardíaca, sendo socorrido por Mónica e Tiago. Miguel tenta envenenar Vera contra Jorge, revelando-lhe que ele matou um homem.

Bia suborna um polícia para a deixar ver Jorge e jura-lhe que vai estar sempre ao seu lado. José pede a Amanda que chame Padre Sebastião ali ao hospital.

Rita, por Gonçalo, fica a saber como António morreu e, no restaurante de Vera, acusa Miguel de ser um assassino.

Sábado 21 de Dezembro

Capítulo 138: Bia entrega dinheiro e um telemóvel a Jorge, garantindo que ele está em segurança. Bia ordena ao polícia que subornou que olhe por Jorge.

Este dá dinheiro ao recluso que manda na cela e o recluso dá ordens para que não toquem em Jorge. Rita bate em Miguel e acusa-o de ter matado António, acabando por ser expulsa do restaurante.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo