Resumo da novela Ouro Verde – 25/11 a 30/11

Guia Muriaé no WhatsApp

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Ouro Verde (de 25 de novembro a 30 de novembro), exibida pela Band, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.

Segunda-Feira, 25 de Novembro

Capítulo 115: Rita deixa uma mensagem a Gonçalo e, quando desliga a chamada, fica frustrada, tomando um comprimido para tentar relaxar. Cláudia diz a Bernardo que não sabe como é que ele ainda veio ter com ela, depois de ela ter ido atrás de Salvador, mas Bernardo diz-lhe que gosta mesmo dela e pede-a em namoro.

Amanda e Padre Sebastião acabam por encontrar coisas de mulher por debaixo do colchão de David, o que deixa Amanda num misto de desespero e choque, sendo apoiada pelo amigo. Margarida visita Henrique e diz ao filho que tem de fugir novamente mas que ele vai com ela, e Henrique entrega-lhe os cinco mil euros, combinando encontrarem-se no dia seguinte para irem embora.

Miguel recebe a visita de Joaquim e pede-lhe que faça uma investigação sigilosa, pois acha que Jorge Monforte e Zé Maria são a mesma pessoa. Bia e Inês chegam a casa de Jorge, sendo recebidas por Nenem e António.

Bia quer saber se Jorge está e António diz-lhe que acha que ele está no quarto, fazendo com que Bia quase corra na direção do mesmo. Bia entra no quarto e fica intrigada ao ver a cama desfeita e ao ouvir uma música calma, avançando para a casa de banho.

Bia entra na casa de banho e vê Jorge a fazer amor com uma mulher, percebendo que é Vera e ficando petrificada. Vera comanda Jorge no ato sexual, fazendo com que ele não veja Bia, que desaparece dali, lavada em lágrimas.

Inês e António estão a namorar, quando Bia aparece do quarto de Jorge lavada em lágrimas e sai disparada. Inês vai atrás da amiga e Nenem vai ao quarto ver o que se passa.

Nenem entra no quarto a chamar por Jorge e, estranhando não ver ninguém, dirige-se para a casa de banho. Nenem fica chocada ao ver Jorge e Vera a fazerem amor e vai embora sem que eles notem sequer a presença dela.

Miguel diz a Joaquim que quer saber todo o percurso de Jorge Monforte até chegar à fazenda Ouro Verde, pois acredita pouco em coincidências e não se podem esquecer do tipo que apareceu a dizer que era Zé Maria e que o acusou de coisas que ambos sabem que é verdade. António pergunta a Nenem o que aconteceu, mas ela sai para a cozinha sem sequer dar resposta, deixando António cada vez mais intrigado.

Amanda e Padre Sebastião veem as roupas femininas de David e Amanda interroga-se por que é que aquilo surge agora, quando José se quer aproximar de David, a quem elogia constantemente, ficando sem saber como lhe vai contar que o filho afinal passou a ser uma rapariga. Miguel diz a Joaquim que têm de descobrir se o cadáver que foi enterrado era mesmo de Zé Maria.

Bia entra em casa em pranto, seguida de Inês, que pede que lhe conte o que se passou e, em soluços, Bia diz que viu Jorge com Vera, deixando Inês confusa.

Terça-Feira, 26 de Novembro

Capítulo 116: Cláudia diz a Bernardo que não lhe pode dar uma resposta já e ele afirma que espera. Quando o rapaz sai, Hadja e Jéssica dizem à filha que ela devia namorar com Bernardo.

Hadja recebe uma mensagem e Jéssica retira-lhe o telemóvel da mão, vendo que é uma mensagem de mulher e ficando passada com o marido, que nega tê-la enganado. Cátia, de telemóvel velho na mão, ri-se com o que acabou de ver, dizendo que aquele casamento não vai durar muito mais tempo.

Inês tenta com que Bia se acalme e diz que Jorge podia estar a conversar com Vera, mas Bia diz que Inês não está a perceber, deixando-a chocada quando revela que viu Jorge e Vera enrolados. Vera nota que Jorge está estranho e ele diz-lhe que está confuso, afirmando que têm compromissos com outras pessoas, mas Vera diz que eles gostam um do outro e isso é suficiente, só que Jorge pede-lhe um tempo para organizar as ideias.

Inês diz a Bia que lhe custa acreditar que Jorge se tenha enrolado com Vera e Bia diz que viu com os próprios olhos os dois a fazerem sexo no jacuzzi, levando Inês a exclamar que os homens são mesmo todos iguais. Cátia atende o velho telemóvel, falando em brasileiro e referindo-se a Hadja como «meu amor».

Jéssica fala com Cátia, sem a reconhecer, e diz-lhe para ficar longe do marido, acusando Hadja de ter arranjado uma brasileira para a trair, por mais que ele negue ter feito qualquer coisa. Cátia apanha um susto quando Paula aparece e esta goza com a filha, perguntando-lhe se ia ensaiar alguma canção, ao que Cátia responde que não, mas que está a tratar da sua carreira.

PJ Martins diz a Lúcio que um dos terroristas era Português e que a Interpol já tinha divulgado esse facto, mas não sabem quem é. David fica quase em pânico, quando Tomás aparece para o visitar.

David finge-se extremamente canado, mas diz a Tomás que está melhor. Tomás vai embora e David não resiste a sorrir, feliz.

Padre Sebastião toma um chá com Amanda, a quem diz que não sabe como José vai reagir à história de David ser mulher, mas Amanda diz que o filho está apaixonado por um rapaz e que, na verdade, se sente uma mulher aprisionada num corpo de homem, deixando Padre Sebastião atarantado ao ponto de dizer que já viu muita coisa na vida, mas nada como aquilo. Inês diz a Bia que ainda lhe custa a acreditar que Jorge tenha estado com Vera, mas Bia diz que viu com os próprios olhos e, de repente, lembra-se que Vera anda com o pai, mas Inês pede a Bia que nada conte a Miguel.

Bia diz que o pai tem o direito de saber que está a ser enganado, mas Inês cala Bia ao dizer que Miguel também enganou a mãe dela a vida inteira.

Quarta-Feira, 27 de Novembro

Capítulo 117: Jorge, em roupão, vê que a sala está vazia e diz a Vera que pode ir. Vera pede-lhe que não demore muito tempo a arrumar as ideias e Jorge pergunta-lhe se está com pressa para saber se volta para Miguel ou não.

Vera diz a Jorge que ele não tem moral para lhe dizer nada, mas Jorge diz que Miguel é um bandido que não merece nada. Nenem aparece e os dois ficam atrapalhados.

Vera vai embora e Nenem, áspera, diz a Jorge para se vestir, que precisa ter uma conversa séria com ele. No seu quarto, Mónica fala ao telefone com Otelo, dizendo-lhe que vai ser impossível estar com ele, porque Salvador teve uma briga séria com Bernardo e que Tomás está amuado com ela por tê-los visto juntos.

Otelo, ao telefone, diz a Mónica que Tomás já não é nenhum miúdo e, quando Mónica lhe pede que tenha paciência, Otelo diz que só quer saber até quando têm de andar escondidos, porque paciência tem tido muita. Na sala, Salvador põe gelo na cara e sorri ao recordar o primeiro encontro e a declaração de Cláudia, mas fica irritado ao relembrar-se do beijo dela com Bernardo, atirando o gelo para longe.

Mónica discute com Otelo, dizendo-lhe que ele não tem o direito de lhe falar assim, pois foi casada mais de trinta anos e a última coisa que quer é alguém a controlar-lhe a vida. Otelo diz-lhe que não teve essa intenção, mas Mónica diz que foi o que pareceu e Otelo pede-lhe que não fique chateada com ele.

Mónica desliga a chamada e Tomás entra no quarto da mãe, criticando-a por andar com Otelo, pois acha que não é homem para ela e Mónica diz que começa a achar o mesmo, afirmando que ainda vai a tempo de corrigir isso. Tomás concorda com a mãe e confessa-lhe que está apaixonado por Catarina, mas não sabe o que pensar, pois ela tem pouca disponibilidade e mal sabe da vida dela, e Mónica pede ao filho para dar tempo ao tempo.

Padre Sebastião diz a Amanda que ela tem um grande problema entre mãos e que vai ser praticamente impossível para José aceitar aquilo e Amanda diz que o melhor é nem haver casamento, pois foi tudo como José quis. Padre Sebastião diz-lhe que ela está a exagerar e Amanda revela que David está apaixonado por Tomás, que é seu tio, ficando lavada em lágrimas e deixando Padre Sebastião em choque total.

Jorge, já vestido, diz a Nenem que não entendeu a reação dela com Vera, pois achou que ela ia ficar feliz, mas Nenem diz que é muito mau o que ele está a fazer com Bia, pois ela voltou ali a casa e, pela maneira como saiu, deve ter visto Jorge e Vera juntos, o que deixa Jorge perplexo e chocado.

Quinta-Feira, 28 de Novembro

Capítulo 118: Bia, furiosa, diz a Inês que, se decidir ter a criança, Jorge nunca saberá que ela está grávida nem porá a vista em cima do filho, mas Inês diz-lhe que está a ser infantil. Bia diz que a amiga não tem o direito de a julgar, pois anda com um homem casado, mas logo se arrepende daquelas palavras, pedindo desculpas a Inês, que as aceita.

Vera chega a casa muito perturbada e Tiago quer saber o que se passa com a irmã e ela acaba por confessar que se enrolou com Jorge. Jorge, furioso, quer saber quem é que deixou Bia entrar ali em casa, mas Nenem pede-lhe que pare de atirar a culpa para cima dos outros, dizendo-lhe que o problema foi Bia tê-lo visto com Vera e é melhor encarar isso de vez.

Jorge liga a Bia, mas Nenem pergunta-lhe, com ironia, se ele acha que ela o vai atender. Inês pergunta a Bia se é Jorge que lhe está a ligar e Bia confirma, mas diz que não vai atender porque não está para ouvir as mentiras dele.

Sexta-Feira, 29 de Novembro

Capítulo 119: Jorge, irritado por Bia não atender, atira o telemóvel contra o sofá e Nenem diz que, se fosse com ela, também não atendia. António aparece e Nenem sai para ir acabar o jantar.

António quer saber o que se passa com Jorge e este afirma que fez porcaria da grande, tendo estragado tudo com Bia, deixando António curioso. Tiago discute com Vera, dizendo que ela foi apenas um escape para Jorge, mas Vera afirma que Jorge ainda gosta dela.

Tiago diz-lhe que isso não é verdade e diz que, se ela não fosse sua irmã, não estaria preocupado e garante-lhe que Jorge não voltará para ela, mas Vera não pensa da mesma maneira que ele, deixando Tiago profundamente agastado.

Sábado 30 de Novembro

Capítulo 120: António diz a Jorge que não vai ser fácil remediar a asneira que fez e pergunta-lhe se o que se passou com Vera foi apenas um momento. Jorge diz que Vera foi a sua única relação adulta no passado, mas que ama Bia.

António pergunta-lhe do que está à espera para ir atrás dela e Jorge acaba por dar razão a António. Padre Sebastião diz a Amanda que gostava muito de a poder ajudar no caso de David, mas não é uma situação fácil e Amanda diz que tem uma solução para que tudo se resolva facilmente: afastar-se de José.

Bia disfarça a contrariedade diante de Laurentino que a foi visitar e diz que estava a preparar-se para se deitar, quando tocam à campainha e Jorge aparece, dizendo que tem de falar com Bia e ficando perplexo ao dar de caras com Laurentino.

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo