Resumo da novela Páginas da Vida – 13/06 e 18/06

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Páginas da Vida (de 13 a 18 de junho), exibida pelo Canal Viva, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.

Capítulo 175 – segunda-feira, 13 de Junho: Irmã Maria acusa Lavínia de estar mentindo e supõe que Laís veio lhe trazer notícias do filho que ela abandonou. Lavínia se descontrola quando a Irmã diz que o menino não deve nem saber o nome do próprio pai. Domingos pergunta a Fred se ele está precisando de algo, mas Fred mente que está tudo bem. Carmem diz que vai investigar essa história de Sandra de que seu sustento vem de alguém que está perto e Greg disfarça o mal-estar. Pinhão conta a Thelma que Tide convidou-o para a festa. Thelma pede à mãe para ir também e ela consente, desde que vá com Dorival. Irmã Fátima pede à diretora que autorize a ida das irmãs à inauguração da Sala Tom Jobim na AMA e interpretam o a resposta dela como um sim. Léo vai buscar Francisco na casa de Marta. Helena deixa Salvador, Clara e Lídia na AMA e relembra que eles não devem responder a pergunta alguma sobre a menina.

Olívia se aproxima e pergunta a Salvador se Helena adotou Clara no hospital mesmo. Mas Salvador dá uma desculpa e se afasta. Luciano diz que vai viajar no carnaval e Giselle diz que gostaria de ir junto. Leo ensina Francisco a jogar futebol de botão. Hortênsia pede que Alice tenha paciência. Alice diz que gosta de Francisco, mas não gosta de se sentir abandonada por Léo. Nervosa com a exposição, Tônia reclama das exigências de Sílvio. Dorival passa mal e Pinhão e Thelma vão sozinhos à festa da AMA. Marcelo se apresenta na inauguração da sala Tom Jobim. Tide e toda sua família admiram o evento. Camila cruza o olhar com Horácio, que desvia. Jorge chega e admira a beleza de Thelma. Os dois se olham intensamente. Tide faz um discurso de agradecimento e convida Paulo e Daniel Jobim para darem uma canja. Gabriel avisa que é seu aniversário e pede a Lavínia para levá-lo até a capela do hospital. Já na capela, Lavínia reza um pai nosso junto com ele. Olívia convida Léo para ir ao cemitério.

Capítulo 176 – terça-feira, 14 de Junho: Léo e Olívia caminham, procurando a sepultura de Nanda. Diogo diz a Helena que entende a sua aflição, mas que ela precisa ser mais racional, senão terá um colapso nervoso. Helena diz que está sendo acuada por Marta e por Olívia e que teme a hora em que Alex e Léo descobrirem que Clara não morreu. Léo diz para Olívia que está muito tenso, pois estar no cemitério torna a morte de Nanda algo concreto. Os dois chegam ao túmulo de Nanda. Léo chora e Olívia abraça-o com carinho. Alex e Leandro conversam com Ivan. Alex diz que, se perder a guarda de Francisco, é capaz de morrer. Selma diz a Helena que Lucas está preocupado com o resultado do exame de Gabi. Léo estranha a ausência da lápide da filha. Olívia diz que está com uma dúvida que precisa dividir com ele. Simone conta para Isabel que seu pai está vindo para o Brasil e que sua viagem provavelmente não vai sair. Domingos tenta conversar com Fred, mas ele sai apressado. Tônia pergunta se Vinícius está chateado com Sabrina e ele garante que deseja que ela seja feliz. Tônia diz que não ia aceitar facilmente se fosse trocada por outra. Thelma dá parabéns a Jorge por ele ter recolocado a foto de Simone na tela do computador.

Jorge coloca a foto de Thelma no lugar, mas ela reclama que está muito feia. Jorge fotografa Thelma, que foge dele e esbarra em Constância. Constância dá uma bronca na filha por ela estar no quarto de Jorge. Olívia diz a Léo que é muita coincidência Helena, que fez o parto de Nanda, ter uma filha adotiva chamada Clara com a mesma idade de Francisco. Kelly se irrita com a indiscrição da mãe, quando Marta pergunta se ela prefere menino ou menina. Maurício diz que Gabi não tem nada grave. Olívia e Léo pesquisam no cemitério se Clara está enterrada lá. O funcionário diz que não há nenhuma Clara Toledo Flores enterrada no local. Léo observa que Clara, filha de Helena, tem Síndrome de Down. Olívia diz que eles têm que investigar no hospital, com Marta, com Helena, a fim de tirar todas as dúvidas. Léo e Olívia se abraçam e acabam se beijando. Neste momento, o celular de Léo toca e ele não atende.

Capítulo 177 – quarta-feira, 15 de Junho: Alice se irrita e Hortênsia avisa que quem pergunta demais corre o risco de ouvir uma mentira. Sandra pergunta a Greg se ele a acha vulgar, como dizem Jorge, Carmem e a família dela. Greg não tem coragem de dizer o que realmente pensa. Sandra pergunta se ele teria um filho com ela e ele vai embora sem responder.

Renato deixa uma mensagem na secretária eletrônica da casa de Isabel dizendo que está começando a recuperar a virilidade. Lívia conversa com Anna e Belita sobre a crise no seu casamento. Tide conversa com Constância sobre Thelma. Lívia admite a Anna e Belita que é muito diferente de Renato. Adriana avisa Helena que Olívia ligou e deseja marcar um encontro.

Capítulo 178 – quinta-feira, 16 de Junho: Tereza comenta com Luciano que Giselle está sem falar com a mãe há dias. Luciano confessa que quer dizer a Giselle que sabe sobre a bulimia, para que eles enfrentem o problema juntos. Tereza responde que Miroel e Anna vão fazer o mesmo. Odete avisa Teresa que Helena quer conversar com ela. Tide quer marcar reunião com Greg, pois não está entendendo alguns dados do orçamento e dos extratos bancários. Leo vê crianças brincando, se lembra de Clara e começa a sonhar com a possibilidade de ser pai dela. Fred conta para Felipe sobre a gravidez da namorada. Felipe debocha dos problemas de Fred e os dois partem para briga. Domingos pergunta a Fred o motivo da briga, mas ele nada responde. Bira vai ao consultório de Marília, diz que está se sentindo sozinho e com saudades dela. Ela propõe adiantar a sessão de terapia, mas Bira quer conversar como amigo. Bira diz que Marília é a primeira pessoa que lhe dá atenção depois de anos e beija suas mãos. Horácio e Cecília ensinam um exercício para os alunos do curso de teatro. Rafael se prontifica a fazer com Marina. Sérgio convida Sabrina para ver um clipe na sua casa. Rafael reclama que Marina tem pouco tempo para ele. Greg comenta com Miroel que Tide quer conversar e teme que ele esteja desconfiando dele. Camila reclama que Horácio não a procurou. Cecília comenta com Nina que Camila não desiste de provocar seu marido. Nina diz que Camila sempre teve fantasias e sonhos impossíveis.

Elisa recrimina Camila por insistir na história com Horácio. Adriana avisa Helena que Olívia ligou mais uma vez. Sérgio e Sabrina se beijam. Francisco espia a cena, feliz da vida! Hortênsia se surpreende quando Léo conta sobre a possibilidade de a filha estar viva e pergunta se ele pode confiar mesmo em Olívia. Léo diz que ela sempre o ajudou e que eles se entendem. Hortênsia percebe o interesse de Léo por Olívia e ele garante que nada aconteceu ainda. Alice interrompe a conversa. Olívia revela que está a meio caminho de um novo amor e pronta a brigar com Alice. Carmem chega e conta para as irmãs que marcou hora com uma cartomante. Por telefone, Greg comenta com Sandra que Carmem está muito desconfiada. Greg ouve a voz de Carmem, desliga o telefone e finge dormir. Leo dorme com Alice, pensando em Olívia.

Capítulo 179 – sexta-feira, 17 de Junho: Sílvio comenta que pediu Tônia em casamento mas ela jamais respondeu. Tônia promete que dará a resposta no dia seguinte, após o vernissage. Sabrina diz a Tônia que está pensando em voltar para Amsterdã para tentar novas oportunidades. Vinícius ironiza que Sérgio vai adorar conhecer Amsterdã. Sílvio interfere quando Vinícius é grosseiro com Sabrina. Rubinho pede a irmã para hospedar Marcelo enquanto os pais estiverem na casa dele. Tide encontra Thelma chorando e a aconselha a pedir ajuda a Santa Rita. O juiz pergunta se há acordo. Alex nega. Léo quer negociar. Alex mostra fotos de Francisco ao juiz e diz que quando ele abandonou Nanda, colaborou com sua morte. Léo se inflama, bate na mesa e diz que não admite tal acusação.

Domingos se coloca na frente do carro de Fred e obriga o filho a conversar com ele. Fred confessa ao pai que engravidou a namorada e que a família dela quer conhecer a sua. Léo diz que não tem culpa das mortes de Nanda e da filha, embora se arrependa de ter sido imaturo. Dorival propõe encontrar trabalho no Rio e Thelma chora mais ainda. Thelma diz que não quer se casar, pois não o ama. Pinhão vê Thelma abraçada a Dorival e conta para Constância. Jorge ouve. Domingos bate em Fred quando ele diz que sugeriu que Kelly tirasse o bebê. O juiz avisa que, como não houve acordo, o processo seguirá. Leo pergunta ao juiz se o fato de Marta ser a favor do acordo não conta. O juiz diz que a guarda é dela e também de Alex e por isso aceitará a contestação.

Capítulo 180 – sábado, 18 de Junho: Dorival compreende Thelma e avisa que voltará para a sua cidade no dia seguinte. Tide avisa Greg que vai retomar o controle de seus negócios. Márcia será a nova procuradora e administradora dos bens da família. Greg banca o ofendido, mas Tide exige explicações. Fred confessa tudo a Domingos, que sofre ao ver o filho com vergonha de ser pobre. Domingos lembra que Kelly ama um rapaz rico e não o filho do jardineiro. Carmem e Nina chegam à casa da cartomante. Fred promete contar a verdade a Kelly. Tide avisa Greg que contratou um auditor e cancelou as procurações em seu nome Lavínia conta para Fátima as novidades sobre seu filho, Tiago. Simone diz a Isabel que ligou várias vezes para Jorge e ele não respondeu.

Dorival diz a Constância que não vai haver casamento. Pinhão conta que Thelma saiu de carro com Jorge. Alice debocha da tentativa frustrada de Leo de fazer acordo com Alex. Olívia liga e combina de ir atrás de Helena, sem avisá-la. Com ciúme, Alice dá chilique e diz que torce para Leo perder a guarda do filho. Leo confessa à avó: não acredita mais no casamento com Alice. Helena conta tudo a Tereza, que diz que a adoção de Clara foi perfeitamente legal. Tereza diz que omitir a existência de Clara ao avô e ao pai foi erro moral, não crime. E avisa: depois da adoção ela não deve satisfação à família biológica de Clara. Helena se tranquiliza, quando Teresa garante defendê-la de Alex e Leo na justiça.

Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo