Resumo da novela Páginas da Vida – 23/05 a 28/05

Guia Muriaé no WhatsApp

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Páginas da Vida (de 23 de maio a 28 de maio), exibida pelo Canal Viva, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.

Capítulo 157, Segunda 23 de maio

Marta reclama da cara emburrada de Alex e diz que ele devia ir embora. Francisco abraça o avô e pede para ver a estrelinha da mãe no céu. Alice comenta com Léo que será difícil Francisco gostar dele tanto quanto gosta do avô. Verônica comenta com Marta que o namorado de Kelly é neto de Tide. Salvador tira Gabi para dançar, mas ela recusa. Lucas manda que ela aceite o convite. Isabel liga para Renato. Lívia joga o celular dentro de um copo de água. Lívia finge passar mal para manter Renato ao seu lado. Renato se irrita ao ver seu celular destruído e Lívia mente que deve ter sido Catarina. Francisco diz ao pai que seu pedido à meia-noite será que seu avô não morra nunca. Francisco fica entre Alex e Léo na contagem do ano novo. No casarão, todos veem os fogos.

Na vila, todos confraternizam. Jorge dá um beijo no rosto de Thelma. Simone reclama de não ter ganhado o primeiro beijo do ano. Sérgio puxa Sabrina para trás de uma árvore e a beija. Diogo e Helena se beijam. Clarinha se coloca no meio dos dois, que a abraçam. Marcelo, Rubinho e Isabel se abraçam. Miroel, Anna, Giselle, Tereza e Luciano brindam. Tônia e Sílvio jogam flores no mar. Alex avisa Marta que Francisco está cansado e eles vão embora. Lavínia e Gabriel brindam com um copo de água. Ele segura a mão dela com carinho. Sílvio pede que Tônia viva com ele. Clara brinca no parquinho aos cuidados de Lídia. Salvador chega para buscá-las. Marta e Verônica, que estavam espionando a menina, seguem o carro para tentar descobrir onde Clara mora e quem a adotou.

Capítulo 158, terça 24 de maio

Jorge avisa aos seguranças que Sandra está proibida de entrar no casarão. Sandra diz que Thelma é mais uma inexperiente para coleção dele. Aturdido, Dorival chama Pinhão para sair com ele. Constância diz a Dorival que ele não deve dar ouvidos ao que Sandra diz, pois ela seguiu um caminho que ela não aprova. Acha até que o sustento dela vem de uma atividade desonesta. Carmem conta a Greg que tem tido sonhos ruins com ele no flat e teme que eles sejam uma espécie de aviso. Ela pergunta o que é feito do flat. Greg mente, dizendo que está alugado. Constância fala para Dorival que preza muito a união deles e que Thelminha nunca teve caso com ninguém. Dorival continua mudo.

Constança e Dorival se abraçam. Gabi diz que Selma teria sua entrada barrada na casa do seu avô e Angélica afirma que Selma sabe que Lucas tem vergonha dela. Angélica supõe ainda que Lucas está com Selma por interesse, só porque ela é médica e ganha melhor que ele! O marido de Verônica diz a Marta que pode multiplicar o milhão dela. Constança diz a Thelma que quase concordou com Tide, que sugeriu que ela acabasse os estudos antes de casar. Mas depois do vexame no aniversário dela, mudou de ideia. Pela primeira vez, Thelma diz, com todas as letras, que não ama Dorival. Depois fica furiosa porque Constança revelou a Dorival que ela é virgem.

Sandra reclama com Greg porque ele não a defendeu quando Jorge proibiu sua entrada no casarão. Ela ameaça contar sobre eles para todos e diz que não precisa de ninguém, pois tem um “marido” para sustentá-la. Greg faz pouco caso e ameaça expulsá-la dali. Depois conta dos sonhos de Carmem com o flat. Sandra responde que tudo bem, afinal estava pensando em se mudar para um apartamento maior. Com ele bancando, é claro! Carmem procura Greg na AMA e se irrita ao não encontrá-lo. Miroel diz que ele foi resolver um problema a pedido dele. Olívia garante a todos que vai montar a exposição de Tônia. Jorge se encontra com Simone, que percebe que ele está tristonho. Jorge nega. Helena olha as fotos da filha que morreu e de Clara e se lembra dos últimos acontecimentos com o vulto de Nanda em sua casa.

Capítulo 159, quarta 25 de maio

Irmã Má repara que Gabriel está demorando muito a ficar bom, para quem tem só uma pneumonia. Ela reclama que ninguém pagou a conta de Gabriel e Diogo garante que pagará ele mesmo, se a família não aparecer. Ela comenta que Lavínia não deve mais trabalhar com Diogo. Margareth, candidata à empregada de Marcelo e Rubinho, pergunta a Hilda se eles dividem o mesmo quarto. Hilda confirma e questiona se ela tem algum problema em trabalhar com um casal gay. Ela nega. Marta assina vários papéis e entrega para Eliseu. Eliseu garante que vai cuidar do dinheiro dela como se fosse seu. Ele, Marta e Verônica brindam com champanhe.

Na AMA, Francisco e Clara correm para os braços um do outro. Marta teme que Clara estrague sua vida e por isso cisma de descobrir quem a adotou. Helena diz a Diogo e Selma que acredita que Nanda quer avisá-la que Clara corre perigo. Tereza conversa com Juarez sobre o envolvimento de Nestor com os bandidos que sequestraram Luciano. Ela garante que vai denunciar a quadrilha e depois se aposentar. Verônica aconselha que Marta vá ao psiquiatra, pois está vendo muito o fantasma de Nanda. Marta promete que irá se tratar e até fará uma lipoaspiração. Marta vê várias crianças e, em sua imaginação, todas têm Síndrome de Down. Clara dá uma trombada em Olívia, que se preocupa em saber se ela se machucou. Encantada, Olívia brinca com Clara. Giselle se consulta com Selma. Isabel diz a Olívia que precisa dar um jeito na sua vida amorosa. Renato entra na AMA, andando e amparado por Lívia. Isabel olha-o, maravilhada.

Capítulo 160, quinta 26 de maio

Renato, apoiado em Lívia, diz a Isabel que foi a AMA consolá-la, já que a exposição está sendo desmontada.Lívia diz que está na hora do médico. Tide flagra Carmem bisbilhotando as coisas de Greg. Sílvio comenta que Vinícius está triste, mas ele responde que é somente um resfriado.Lídia liga para Helena e conta que Clarinha está encantada, assistindo a aula de balé. Alice leva Francisco ao cinema. Giselle diz que se acha gorda e mente para Selma que come muito bem. Diogo insiste com Lavínia para que ela não se afaste do hospital. Lavínia diz que é perseguida por Irmã Má.Diogo pergunta se ela tem algum segredo a esconder.Helena chega encerrando o assunto, e comenta com Diogo que Lavínia deve esconder um sofrimento muito grande. Nina, Marina e Rafael assistem a um DVD na casa de Bira, quando ele chega, todo arrumado.

Apesar de não demonstrar ao pai, Marina depois confessa aos primos que ainda não se sente segura em relação a recuperação dele. Marcelo fica impressionado com o talento de Pinhão com o violão e começa a lhe dar algumas dicas. No barzinho, Bira se dá bem com Diva. Thelma fica tensa quando Jorge chega com Simone. Dorival pede para conversar com Thelma. Alice leva Francisco ao cinema. Francisco diz a Alice que pediu a Papai Noel para que seu avô não morra nunca. Ela responde que velhos morrem, especialmente quando sentem saudades, e por isso Francisco não deve ir para a Inglaterra.Léo aparece na porta do cinema para pegar Alice e Francisco e levá-los à AMA.A TV de tela grande de Marta chega em casa e a empregada dá uma gorjeta pra lá de generosa aos entregadores.Bira e Diva saem juntos. Marta fica deslumbrada com a TV de tela grande que comprou. Helena fica aborrecida ao chegar à AMA e saber que Clara está brincando com Francisco. Mas o choque maior ela tem ao ver Léo andando de mãos dadas pela galeria com Clara e Francisco!

Capítulo 161, sexta 27 de maio

Helena manda Lídia chamar Clara, que brinca com Francisco, sob os cuidados de Léo. A menina não quer ir embora e Léo diz a Lídia que vai apenas contar uma história para os dois, já que havia prometido, e senta-se no chão com eles. Olívia encontra Alice e demora um tempo para reconhecê-la. Alice diz que é a noiva de Léo e afirma que Francisco a adora. Dorival diz que Thelma precisa se definir. Ela lembra que eles combinaram que ela viria para o Rio estudar e depois eles pensariam em algo sério. Dorival diz que está sendo pressionado por Constância e Zé para definir a data do casamento. Thelma se desliga da conversa e observa, triste, Jorge e Simone juntos. Rafael diz a Marina que ela precisa se preocupar menos com Bira. Marina e Rafael ficam juntos.

Diva pede a Bira para pegar uma cerveja. Helena diz a Lídia que está pensando em tirar férias e viajar com Clara. Olívia encontra-se com Helena e comenta a coincidência de sua filha chamar-se Clara e ser tão amiga de Francisco. Léo se aproxima e Olívia lembra que Helena fez o parto de Nanda. Léo dá parabéns a Helena e diz que Clara é um encanto. Alice observa Olívia e Léo juntos e interrompe a conversa dos dois. Olívia pergunta a Alex como sua netinha morreu. Alex responde que Marta disse, na época, que ela nasceu muito fraca, com pouco peso, e não resistiu. Alex diz, ainda, que jamais viu a neta, pois estava internado. Helena deixa Lídia e Clara na casa de Anna e vai verificar sua casa. Helena encontra tudo em ordem, sem sinais do pano de prato queimado ou do vidro do porta-retrato quebrado. Helena aspira o perfume de rosas e agradece. Marina comenta que eles deviam ter esperado mais um pouco, mas Rafael discorda. Bira bebe uma dose de uísque para relaxar e não consegue mais se controlar. Olívia se reúne com Tônia. Diva tenta ajudar Bira a se vestir, mas ele não deixa. Bira volta para casa com uma garrafa de bebida e coloca fogo na receita dada por Juliana.

Capítulo 162, sábado 28 de maio

Marina vê as chamas, tenta acordar o pai, que se levanta tonto. Rafael contém o incêndio. Bira, perdido, não faz nada. Marina vê a garrafa e joga-a na parede acusando o pai de irresponsável. Mônica e Marta preparam pipocas para ver um filme na nova TV.Hilda apresenta Margareth a Marcelo e Rubinho. Margareth diz que não tem filhos, é solteira, mas tem um namorado. Olívia diz a Sílvio que quer o divórcio. Tônia mostra o programa da exposição e diz que foi ideia de Sílvio. Olívia brinca que Tônia conseguiu em pouco tempo que Sílvio mostrasse seu lado criativo.

Márcia pergunta a Olívia se ela está interessada em Léo. Olívia responde que ele não está disponível. Tide promete às filhas que irá ao vernissage de Tônia. Margareth é contratada. Os enfermeiros chegam à casa de Bira. Marina diz que eles podem levar o pai. Bira chora e se ajoelha nos pés de Marina, que vira o rosto, embora chore. Quando Bira sai, Marina desaba nos braços de Rafael. Marta chora vendo um filme romântico. Juliana e Marília tentam animar Bira. Juliana conversa com Marina, que diz não ter mais forças. A médica diz que Bira precisa de cuidado e não de controle e que agora que teme perder o amor da filha, pode ser que se submeta melhor ao tratamento.

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo