Resumo da novela Páginas da Vida – 30/05 a 04/06

Guia Muriaé no WhatsApp

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Páginas da Vida (de 30 de maio a 04 de junho), exibida pelo Canal Viva, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.

Capítulo 163 – segunda-feira, 30 de Maio: Giselle convida Clara para dar uma volta e Helena diz que vai junto. Alice pergunta a Léo se ele não tem pena de Alex. Léo deixa claro que quer a guarda do filho, mas não pretende que os avós se afastem, mesmo se eles voltarem para a Inglaterra. A família de Renato o apóia enquanto ele ensaia seus primeiros passos sozinho, sem andador. Felipe diz a Fred que Verônica é uma mulher interessante. Tereza elogia Luciano, que toca piano. Tereza comenta que Nestor, à sua maneira, amava os dois. Luciano diz à mãe que ele foi egoísta ao pedir que ela largasse o emprego que tanto gosta. Tereza responde que vai deixar de ser procuradora, mas vai continuar trabalhando como advogada. Luciano continua a tocar e se lembra do pai sendo agressivo por ele passar o dia estudando piano.

Giselle e Clara chegam para visitar Luciano, enquanto aguardam Helena. Thelma conta para Jorge que Constância quer que ela volte para a fazenda. Jorge sente-se culpado, mas Thelma nega que seja por causa dele. Jorge diz que o lugar dela é na faculdade. Greg manda Jorge ficar longe de Thelma, pois ela pode ser manipuladora como a irmã. Jorge fica intrigado ao ouvir Greg falar tão enfaticamente sobre Sandra. Marília tranquiliza Marina dizendo que Bira passou a noite bem. Marina diz que está desesperançada e nem tem vontade de ver o pai. Marília encoraja-a. Isabel vê Renato se aproximar, andando sozinho. Isabel aplaude Renato, que finge que vai cair, sendo amparado por ela. Os dois se abraçam e se beijam.

Capítulo 164 – terça-feira, 31 de Maio: Renato garante a Isabel que ela não vai se arrepender de tê-lo esperado com tanta paciência. Isabel se retira irritada. Marta comenta com Verônica que Olívia está desconfiada de algo e não consegue entender o que ocasionou esta suspeita. Verônica comenta que, se Marta tivesse dividido com ela o problema na época, ela a impediria de ter inventado esta mentira. Marta diz que foi uma idiota, mas que detesta a neta e rasga com fúria a foto de uma criança com Down em uma revista. Gabi briga com outras meninas na vila, que dizem que ela é adotada. Angélica se mete e ofende uma das crianças, que é negra. Gabi tem uma crise de choro, diz que quer ir embora e se tranca no quarto. Angélica promete que elas partirão.

Capítulo 165 – quarta-feira, 01 de Junho: Bira pede perdão à filha, mas ela diz que não espera mais nada dele e por isso não pode perdoá-lo. Bira insiste por mais uma chance. Marina responde que não vai deixá-lo, embora tenha pensado em voltar a viver na casa do avô. Bira jura que Marina ainda vai ter orgulho dele. Marina fecha os olhos, emocionada, como se no fundo acreditasse que ainda pode ser verdade. Renato diz que tem 95% de chances de se recuperar totalmente e pergunta a Isabel se ela vai ficar com ele quando ele estiver 100%. Marília aconselha Marina a se reaproximar de Carmem. Marina rebate que sua relação com a mãe é inviável, mas Marília sustenta que ela precisa de Carmem. Isabel chama Gabi para fazer umas fotos em seu estúdio.

Francisco diz a Sergio que a avó está rica. Alex diz a Sérgio que Marta “vendeu” Francisco. Sérgio diz que não é bem assim, que Léo está lutando na Justiça por Francisco e não tem nada a ver com o dinheiro que ele deu para Marta. Alex responde que quem aceita dinheiro do inimigo está fazendo um acordo com ele e acusa Léo de ter matado Nanda. Sérgio tenta acalmá-lo e Alex grita que está sozinho, pois ninguém na casa está a seu lado. Sérgio contemporiza que o juiz irá decidir. Alex promete se vingar de Léo, se ele ganhar a causa. Alex pergunta a Marta se ela viu Clara depois que ela morreu. Ela se irrita, diz que ele estava no hospital e ela enterrou a neta. Alex diz que Olívia perguntou sobre o assunto. Marta fica intrigada com o interesse de Olívia sobre a neta.

Capítulo 166 – quinta-feira, 02 de Junho: Tide se lembra das palavras de Jorge sobre ter uma nova companheira. Marta especula com Verônica sobre os motivos de Olívia para se interessar por Clara. Francisco diz a Sérgio que gosta do pai e pergunta se o vovô está chateado com ele por causa disso. Gabi se solta na sessão de fotos com Isabel. Nina encoraja Marina a conversar com Carmem. Tide abraça Marina, carinhosamente. Carmem diz a Elisa que não tem paciência para ouvir reclamação e lamúrias nem de filha nem de ninguém. Tide encoraja Marina a ser dura com o pai e a convida a morar no casarão. Greg encontra-se com Helena e Clara.

Helena comenta que um dia ele lhe deu um conselho e ela seguiu o seu coração, sem refletir direito. Greg insiste que conversem mais, mas Helena diz que é preciso deixar para outro dia. Selma, Lucas e Rubinho conversam sobre os preparativos da festa na casa de Diogo. Diogo pensa um plano para Irmã Natércia, Irmã Zenaide e Irmã Fátima irem à festa e garante que não pode dar errado. Irmã Má pergunta o que elas conversam e Diogo disfarça. Tide diz a Constância que vai ao consultório de Moretti para fazer exames de rotina, mas que ela nada comente com a sua família. Marta, Sérgio e Francisco vão à livraria. Francisco vê Clara e chama-a. Marta olha interessada para a menina. Helena olha assombrada Clara no colo de Marta.

Capítulo 167 – sexta-feira, 03 de Junho: Sandra pega Greg guardando uns papéis no cofre e se interessa. Ele diz que são apenas documentos. Sandra tenta abrir o cofre com a chave, mas desconhece o segredo. Na livraria, Marta vê Francisco brincando com Clara e fica vidrada olhado para ela. Ela pega a menina no colo e puxa papo com ela. Helena vê a cena e se esconde num canto. Quando Marta vai pagar as revistas, Helena puxa Giselle num canto e implora a ela para pegar Clarinha de volta sem que Marta perceba. Helena foge dali com Clara e Giselle e Marta quando descobre vai atrás. Gabriel lê um poema para Lavínia e diz que acredita que ela vai curá-lo. Gabriel faz perguntas sobre o passado de Lavínia. Lavínia diz que Gabriel está melhorando por causa do tratamento e que negar a doença o estava destruindo. Hilda comenta com Marcelo que apesar do sorriso sempre no rosto, Margareth tem um quê de tristeza no olhar. Helena, Giselle e Clara pegam um táxi.

Marta consegue alcançá-las, mas Helena esconde o rosto. Margareth e Dorinha, amigas de longa data, se encontram por acaso no supermercado. Dorinha pergunta a Margô se ela já contou para os patrões que está grávida. Margareth diz que não contou nada com medo de perder o emprego e que disfarça, apertando bem a barriga e usando roupas largas. Dorinha comenta que será rainha da bateria no desfile da escola de samba Império Serrano. Helena pede a Giselle para não perguntar nada e também não contar nada a ninguém sobre o que aconteceu. Moretti diz que está tudo bem com Tide, mas que vai pedir uns exames. Tide aproveita para desabafar com o amigo, sobre o papo que teve com Jorge e insiste que só se relaciona sexualmente quando ama. Marta diz a Verônica que a mãe de Clara fugiu com a menina e conclui que ela só pode ser a sua neta. Depois, confessa a sua preocupação de ser desmascarada, especialmente por Olívia. Carmem observa Marina, tristonha, em sua aula de teatro. As duas se encaram e Marina desvia o olhar. Gomes elogia a atuação e a coragem de Tereza. Ela confirma que vai se aposentar como procuradora. Depois comenta com Odete que vai voltar a trabalhar com Vara de Família. Olívia presta atenção quando Carmem, Márcia e Greg falam sobre Helena. Márcia comenta que Helena parece ter muitos problemas e Olívia se lembra da conversa que teve com Helena sobre Clara. Olívia pergunta a Alex se ele sabe se sua neta nasceu com Síndrome de Down. Alex diz que acha que não, pois Marta jamais comentou alguma coisa.

Capítulo 168 – sábado, 04 de Junho: Alex estranha a pergunta da Olívia. Marcia os interrompe antes que Olívia possa satisfazer a curiosidade de Alex e fala de um torneio de sinuca que estão planejando. Helena pede que Isabel fique com Clara, enquanto ela pega seu carro e vai ao hospital. O anel de Anna cai e ela descobre vários pratos com comida debaixo da cama de Giselle. Giselle fica furiosa e a acusa de estar bisbilhotando. Anna pede para a filha se abrir com ela sobre o problema. Giselle chuta os pratos, se desvencilha da mãe e sai do quarto. Luciano tenta acalmar Giselle quando ela diz que se sente bisbilhotada pela mãe. Nervosa com os preparativos para sua exposição, Tônia adora receber a visita de Sílvio. Sabrina fotografa, fazendo o making of da exposição. Helena conversa com Selma, que se prontifica a ficar com Clara.

As duas combinam dar uma desculpa que a casa de Helena será dedetizada, para que Diogo não perceba nada. Sabrina comenta com Sergio que combinou com Vinícius definir os rumos da relação deles o quanto antes. Alex pergunta a Sérgio se alguma vez Marta falou sobre o motivo da morte da filha de Nanda e pergunta se ela de fato tinha síndrome de Down. Mas Sérgio nada sabe. Helena segue num táxi olhando para os lados para ver se não está sendo seguida. Marta e Verônica andam pelas ruas do Leblon. Isabel distrai Clara fazendo fotos da menina. Domingos comenta com Tide que está namorando firme. Salvador sugere que Helena viaje com Clara, já que não poderá manter a filha na casa de Selma indefinidamente. Greg liga para Helena e Sandra fica dando apartes. De repente eles são surpreendidos pela campainha. Greg teme que seja Carmem.

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo