Resumo da novela Porto dos Milagres – 02/09 a 07/09

Guia Muriaé no WhatsApp

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Porto dos Milagres (de 02 de setembro a 07 de setembro), exibida pelo Canal Viva, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.

Capítulo 169 – segunda-feira, 02 de Setembro: Félix acorda Adma, que finge dormir, e ela nega que Eriberto tenha estado lá. Pitágoras não anula o contrato se Oswaldo realmente conseguir o empréstimo com o aval de Alex. Lívia, para não dever favor a Alex, exige que a casa seja dada em garantia. Augusta pede dinheiro a Pitágoras para pagar o jantar, já que Amapola ameaça a correr a promissória. O povo aplaude a liberdade de Rodrigo. Adma finge não saber onde Ondina está. Rosa avisa a Victório que já fez tudo como mandou o desembargador. Alexandre conta aos pais que rompeu o noivado. Adma se desespera porque Eriberto não achou o corpo de Ondina. Ela manda que ele cumpra a sua outra ordem matar Guma. Alexandre fica pasmo quando Esmeralda sugere que ele a engravide paraF que ela possa seguir adiante com o plano. Guma conta para Lívia que Esmeralda está grávida e ameaça sumir com o filho se ele não se casar com ela.

Capítulo 170 – terça-feira, 03 de Setembro: Guma garante que vai ficar com Lívia, mas comenta sobre a lei do cais que um homem não pode engravidar sem casar com uma mulher. Lívia se revolta com o mundo dos pescadores. Alex promete pensar na proposta de Esmeralda. Pitágoras está fascinado por Augusta. Rodrigo e Dulce vivem, enfim, a lua de mel. Babau fica boquiaberto quando Esmeralda conta que está grávida e exige falar com Guma. Augusta acha que Lívia vai se arrepender a vida inteira por não ter se casado com Alex. Babau avisa a Guma que não quer perder a filha. Quirina aconselha Lívia que ela converse com Rita sobre a lei do cais. Fred quer levar Luiza ao médico, mas ela mente que comeu algo estragado. Rosa manda recado para Otacílio, que promete estar no Centro na hora certa. Adma reafirma: se Eriberto matar Guma, ela será dele. Alexandre se empenha para encontrar Ondina.

Capítulo 171 – quarta-feira, 04 de Setembro: Alexandre pede que o pai mobilize todos para encontrar Ondina. Epifânia compreende que foi envenenada por Adma. Ezequiel suspira apaixonado por Genésia. Esmeralda reafirma sua intenção de ir embora para longe, caso Guma não case com ela. Rita explica a lei de costumes que vigora nas ruas de baixo e Lívia fica muito mobilizada. Rosa leva sanduíches para os policiais e dá de cara com Félix. O prefeito dá um tapa na bandeja derrubando tudo, os dois se enfrentam e Rosa promete às meninas que vai defender o Centro, nem que seja à bala. Rufino aconselha Guma a esquecer a lei do cais, dar amor ao filho e se casar com Lívia. Os pescadores combinam de ajudar Rosa. Rita tem certeza que a filha está grávida, As lâmpadas da casa de Adma começam a queimar assustando-a. Epifânia materializa-se acusando-a de assassina. Amapola entra e Adma está histérica confessando para o vazio seus crimes.

Capítulo 172 – quinta-feira, 05 de Setembro: Epifânia lança a maldição que Adma jamais terá paz. Adma tenta se acalmar, enquanto Amapola faz um chá. Lívia avisa que entendeu a lei do cais e que Guma está livre para tomar a decisão que quiser, Ele pede que ela fique, mesmo que seja como amigos. Rita exige que Luíza conte para Fred. Amapola insiste em saber e Adma garante que jamais envenenaria Epifânia. Rosa mostra a Babau uma entrada pelos fundos. Otacílio fica grilado quando Rosa pede que ele pegue no cofre da fábrica a fita de vídeo. Para conseguir entregar uma grande encomenda dos japoneses, Félix manda poluir mais uma vez o riacho. Guma dorme na sala, mas morre de desejo de estar com Lívia. Alexandre arma para Esmeralda transar com o marinheiro do barco dele, em Salvador. Félix pega uma Bíblia e avisa que citará o Senhor no escorraçamento de Rosa Palmeirão.

Capítulo 173 – sexta-feira, 06 de Setembro: Guma e os pescadores entram no Centro. Félix faz discurso contra o “templo de Belzebu”. Rosa e Otacílio enfrentam o prefeito e avisam que têm um hábeas corpus preventivo. O prefeito manda o delegado recolher os seus homens e é aclamado pelo povo com gritos de “aleluia”. Rosa abre um champanhe com os pescadores. Amapola e Venâncio organizam a garage sale. Dulce viaja para o Rio para tentar juntar provas da inocência do marido. Esmeralda avisa ao pai que vai a Salvador fazer exames. Na rua, briga com Lívia. Alexandre confirma ao pai que já começou o processo poluidor e somente o responsável sabe. Otacílio ouve Ferrabrás dando ordens para os seus homens. Rodolfo aborda Genésia na igreja, que marca um encontro em casa. Deodato, Judith e Paçoca estão de volta e ficam preocupados ao saber do desaparecimento de Ondina. Genésia convida Rita e fala para Ezequiel ir à sua casa também. Amapola fica em estado de choque quando descobre sobre a gravidez de Luisa. Otacílio avisa Rosa da invasão.

Capítulo 174 – sábado, 07 de Setembro: Os pescadores se preparam para a briga com os capangas de Félix. Otacílio vai chamar a polícia. Fred vibra ao saber que vai ser pai, enfrenta Amapola e avisa à Rita que vai se casar com a namorada. As peruas chegam para a garage sale, Rita e Luiza oferecem ajuda. Os pescadores e os, jagunços se enfrentam. Félix tenta impedir que o delegado interfira, mas ele não obedece. Guma acusa o prefeito e ele fala mais uma vez da dívida entre os dois, Rosa garante a Félix que só vai embora quando souber o paradeiro do filho de Arlete e Bartolomeu. A garage sale é um sucesso. Judith se preocupa porque não consegue achar Ondina. Socorro sente falta de Alfeu e de Deodato. Epifania avisa a Deodato que vai ter que partir. Augusta provoca Leontina e quer saber com que homem casado ela está de caso. Oswaldo interfere. Adma reage exageradamente quando Félix fala do confronto com Guma, o que faz com que ele estranhe a reação da mulher.

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo