Resumo da novela Sete Vidas – Capítulo 5, sexta-feira (13/03)

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (13/03), na Globo, o capítulo 5 da novela Sete Vidas. No capítulo desta sexta-feira, Miguel não é encontrado, e Lígia se desespera. Júlia comenta sua decisão de mudar de faculdade com Edgard. Lígia anuncia sua gravidez à família.

Lauro lê a carta que Júlia e Pedro escreveram para Miguel e conta para Lígia. Caio reclama da rotina de trabalho de Irene. Lígia decide responder à cart a de Júlia e Pedro com a notícia da morte de Miguel. Irene não aceita a escolha da irmã de conhecer os filhos de Miguel. Pedro e Júlia decidem ir à cerimônia em homenagem ao pai biológico. Lígia e Vicente conversam entrosados. Lauro discursa na cerimônia.

Lígia entra em choque com notícia da morte de Miguel

Lígia (Débora Bloch) e Lauro (Leonardo Medeiros) correm para a Antártida após ficarem sabendo do grave acidente de Miguel (Domingos Montagner). Chegando lá, o comandante conta que conseguiram localizar navegadores próximo ao local do naufrágio, ou seja, ainda há esperanças.

Mas, no meio da conversa, um tenente aparece para dar notícias nada boas: “Infelizmente, o bote estava vazio”. Lígia, em negação total, ainda acredita na sobrevivência do amado, e é Lauro o responsável por fazê-la entender que não há chances de Miguel estar vivo. “Não teria como sobreviver em contato com o mar por mais de trinta minutos, em nenhuma hipótese”, diz, com dificuldade.

Em choque com a realidade, Lígia corre aos prantos e passa mal de desespero. Lauro tenta acalmá-la, mas ela parece inconsolável. E agora? Como superar a possível morte de um grande amor?

Pedro e Júlia descobrem que Miguel morreu

Júlia (Isabelle Drummond) fica surpresa ao encontrar Pedro (Jayme Matarazzo) na saída da faculdade. “Ligaram da clínica. O doador deve ter dado um retorno, só pode ser isso”, conta, empolgado.

Os dois, então, correm para o local, mas ao chegarem lá, recebem uma notícia nada animadora. “O doador 251, pai biológico de vocês, faleceu há poucos dias”, avisa a diretora. “Eu lamento muito, realmente, mas… Contra todas as probabilidades, a viúva dele veio até aqui e pediu que eu encaminhasse a vocês essa carta”, completa.

O que será que Lígia (Débora Bloch) tem a dizer aos meios-irmãos do filho que espera?

Lígia fica devastada durante homenagem a Miguel

A homenagem a Miguel (Domingos Montagner) não poderia ser em outro lugar, senão perto do mar. Amigos e familiares do ambientalista se reúnem no barco que era sua moradia e a bandeira da ONG ‘Terra Nova’ a meio mastro indica o clima de luto. “Acho que o Miguel ficaria um pouco irritado em saber que nós nos juntamos para falar dele”, dispara Lauro (Leonardo Medeiros) durante discurso emocionado.

Assim que para de falar, o melhor amigo de Miguel é aplaudido pelos presentes. Flores são lançadas ao mar, junto com uma velha bússola, presa a ela por uma corrente de prata. Visivelmente abalada, Lígia também se despede do amado.

Júlia e Pedro não resistem a clima e são flagrados por Marta

Depois da homenagem organizada para amigos e familiares se despedirem de Miguel (Domingos Montagner), numa espécie de velório simbólico, Pedro (Jayme Matarazzo) avisa a Vicente (Ângelo Antônio) que vai levar Júlia (Isabelle Drummond) em casa.

Mas assim que chegam em frente à casa da estudante, o silêncio toma conta do carro. Entre uma lágrima e outra, a loira abre o coração e diz estar confusa com tantas mudanças repentinas em sua vida: “É muita coisa e eu não estou dando conta. Primeiro, eu descubro que o pai que eu tinha não era meu pai. (…) Depois, quando eu acho que vou conhecer o meu pai biológico (…) descubro que está morto”, desabafa.

Pedro também conta que está desconfortável com tantas novidades. Ele, então, pede um abraço à meia-irmã. Em meio a uma atmosfera confusa, eles se olham e os lábios se aproximam. “Mas o que é isso? O que está acontecendo aqui?”, interrompe Marta (Gisele Fróes).

E agora, como eles vão explicar essa situação?

Leia também:

* Resumo da novela Sete Vidas – 09/03 a 14/03
* Resumo da novela Sete Vidas – 16/03 a 21/03

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo