Resumo da novela Terra Nostra – 05/08 a 10/08

Guia Muriaé no WhatsApp

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Terra Nostra (de 05 de agosto a 10 de agosto), exibida pelo Canal Viva, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.

Capítulo 136 – segunda-feira, 05 de Agosto

Francesco e Marco Antônio conversam sobre o que aconteceu a respeito de Marco Antônio ter devolvido a filha de Gumercindo pra ele. Angélica diz a Rosana que seus pais estão se desentendendo por causa dela, ela se justifica dizendo que agora vai viver a sua vida. Mariana diz a Florinda que não acha justo o posicionamento do senhor Gumercindo em relação a Rosana e Marco Antônio. Florinda concorda. Maria do Socorro diz para Rosana ter paciência com o pai.

Luiza diz a Antônia que não entende o que está acontecendo naquela casa. Gumercindo e Francesco conversam sobre os filhos. Tiziu pergunta a José Alceu se ele disse alguma coisa para a mãe. Angélica pergunta a Rosana o que aconteceria se Matteo aparecesse lá, e ela diz que não sabe o que faria, mas que talvez o mandasse de volta para a Giuliana. Josué diz a Janete para esperar que o marido pague o dinheiro dela. Mas ela quer saber como ele se sustenta. Então, ele diz que vendeu as joias que tinha da mãe.

Capítulo 137 – terça-feira, 06 de Agosto

Angélica vai à Câmara dos Deputados assistir ao discurso do marido. Gumercindo e Padre Olavo conversam sobre Rosana e Marco Antônio. Marco Antônio visita a antiga casa onde vivia Paola e decide que algumas modificações no ambiente deixarão a casa pronta para receber Rosana.

Francesco informa Anacleto que o dinheiro que ele depositara em sua casa bancária já está disponível. Rosana recebe uma carta de Marco Antônio. Matteo diz a Giuliana que abandonou o emprego na fábrica por ter agredido o patrão, pois estava revoltado com a maneira com que ele e os outros empregados eram tratados.

Capítulo 138 – quarta-feira, 07 de Agosto

Dolores conversa com Giuliana sobre o desemprego de Matteo. Padre Olavo comenta com Gumercindo que voltará para o sítio e lamenta que não tem herdeiros. Florinda conta para Mariana sobre Bruno. Rosana vai para a antiga casa de Paola ansiosa.

E Marco Antônio já estava a aguardando e logo vai recebê-la. Marco Antônio conta ao pai que Rosana irá enfrentar o pai para viverem juntos, Francesco fica surpreso com a coragem dela. Gumercindo e Maria do Socorro discutem por causa de Rosana. Augusto e Gumercindo conversam sobre a política do café. Maria do Socorro leva Rosana para conversar com o pai e diz que vai viver com Marco Antônio, Gumercindo fica indignado e a manda embora, só que diz que o neto ficará.

Capítulo 139 – quinta-feira, 08 de Agosto

Rosana sai da casa da sua família para viver com Marco Antônio. Gumercindo fica irritado e diz para Maria do Socorro que ela não é mais sua filha. Juvenal leva Rosana até a casa de Marco Antônio e ajuda com as bagagens, Damião também leva as de Marco Antônio. Marco Antônio vai almoçar em casa, pois Rosana preparou uma refeição. Mas não deu muito certo e ele a convida para irem a um restaurante. Rosana concorda. Marco Antônio diz para seu pai não se preocupar.

Francesco diz que sabe que com ele e Rosana está tudo bem, o que lhe preocupa é Gumercindo que não perdoa seu filho. Gumercindo está triste em casa, Angélica tenta conversar com ele. Gumercindo vai até o jardim de sua casa. José Alceu passa pela rua e o vê sentado, entra para conversar. Giuliana conta a Matteo que Rosana está morando com Marco Antônio. Matteo fica preocupado, quer saber de seu filho e Giuliana diz que ele ficou com Gumercindo. Matteo diz que vai tirar o garoto da casa dele, porque é filho dele e ele tem direito. Florinda pede a Mariana para sair um pouco para conversar com Bruno. Mariana permite e ela vai encontrá-lo com Bruno no portão.

Capítulo 140 – sexta-feira, 09 de Agosto

Bruno e Florinda estão conversando mas Maria do Socorro manda que Mariana chame Florinda pra dentro, pois não conhece o rapaz. Maria do Socorro fala sobre o Bruno para Gumercindo, ele não quer saber de problemas. Matteo diz para os amigos Amadeo e Antônio que descobriu o anarquismo. Marco Antônio reconhece que sua mãe era a única que estava certa com relação a sua história com Giuliana.

Gumercindo diz que está pensando seriamente em voltar a viver na fazenda. Matteo diz a todos na casa de Gumercindo que foi para buscar o seu filho e Maria do Socorro fica indignada, mesmo assim Gumercindo permite que Matteo leve o filho. Maria do Socorro diz que Rosana nunca perdoará Gumercindo por isso e ele diz que não tem mais filha. Os negócios melhoram na casa Bancária de Francesco e ele já pensa em novos negócios. Janete vai visitar Rosana com Josué, quando o filho Marco Antônio chega.

Capítulo 141 – sábado, 10 de Agosto

Janete e Josué visitam Marco Antônio e Rosana. Janete sugere que ele tome posse de sua filha, pois ela tem saudades e não pode visitá-la na pensão. Hortência pergunta a Matteo como fará com seu filho e ele diz que fará o possível para arrumar um emprego para poder cuidar do menino. José Alceu diz para Tiziu que não falará mais com Gumercindo e que seu pai é Antenor. Angélica e Florinda visitam Rosana. Angélica conta para a irmã que seu pai entregou seu filho a Matteo. Rosana fica furiosa e diz que não é mais filha de Gumercindo. Giuliana chega do trabalho e Dolores conta sobre Marinho.

Giuliana vai para o quarto e fica contente em ver o filho de Matteo. Rosana conta a Marco Antônio o que aconteceu e pede sua ajuda para ter seu filho de volta e ele percebe o ódio que ela sente por Giuliana e chama sua atenção. Na hora do jantar, Gumercindo diz a Maria do Socorro que irá pra fazenda e não sabe quando volta. Giuliana sai para o trabalho e Matteo se desespera ao ver que tomara conta das crianças. Gumercindo chega à fazenda, Leonora e Bartolo ficam surpresos.

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo