Resumo da novela Terra Nostra – 17/06 a 22/06

Guia Muriaé no WhatsApp

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Terra Nostra (de 17 de junho a 22 de junho), exibida pelo Canal Viva, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.

Capítulo 94 – segunda-feira, 17 de junho

Leonora e Bartolo estão trabalhando com os Cereser e não vêem a hora de começarem a fazer seu próprio vinho. Anacleto está desiludido e Francesco resolve arrumar um emprego para ele, que concorda pois não aguenta mais viver ocioso.

Dolores pede a Hortência que não venda os armazéns. Josué fica no jardim esperando Janete descer para eles ficarem juntos, mas desiste e vai para o quarto. Alguém bate à sua porta e ele acha que é Janete, mas quando abre a porta é Luiza quem vai visitá-lo no meio da noite. Amadeo e Hortência conversam e ela concorda com ele em vender os armazéns.

Amadeo diz a ela que Toninho pode vir trabalhar com eles. Antônio gosta da ideia.Paola diz a Giuliana que ela precisa mudar-se para um lugar mais próximo da fábrica. Antônio consegue vender os armazéns. Janete vai ao encontro de Josué que pergunta para onde ela quer que ele a leve, e ela pede que ele a leve para onde ele quiser.

Rosana conversa novamente com Angélica, só que desta vez um pouco mais sério. Angélica revela que não ama tanto assim o seu marido, como Rosana ama Matteo, mas que mesmo assim, não é infeliz. Josué leva Janete para um campo, com um lago e lá conversam coisas mais íntimas.

Capítulo 95 – terça-feira, 18 de junho

Janete e Josué se beijam. Josué diz a ela que apareça em seu quarto a noite. Gumercindo vai conversar com Francesco e Marco Antônio. Francesco diz a ele que com a crise do país, eles correm o risco de perder dinheiro. Gumercindo fica muito preocupado. Matteo e Amadeo conversam e decidem falar com Francesco sobre os sobradinhos.

Francesco diz que não tem dinheiro para pagá-los. Os dois saem muito bravos.Antenor conversa com Naná e diz que por causa dos problemas do país, ele corre o risco de perder o emprego. Damião diz que se isso acontecer, ele volta para São Paulo. Rosana vai até a pensão falar com Matteo.

Angélica vai junto e diz a Amadeo que nunca gostou dele. Francesco conversa com Giuliana e pede a ela que se mude da pensão para um lugar mais próximo da fábrica pois assim, está muito sacrificado para ela. Giuliana aceita a proposta.

Quando ela conta a Matteo, ele não gosta da ideia.Angélica confessa para Rosana que sempre foi apaixonada por Matteo. Rosana diz que nunca percebeu e que por isso se apaixonou por ele. Angélica diz que Rosana ainda tem chances de recuperar Matteo, se ela assim quisesse.

Capítulo 96 – quarta-feira, 19 de junho

Janete vai visitar Josué, no quarto dele, no meio da noite. Ao chegar, diz estar com medo mas logo se beijam. Giuliana sai bem cedo para trabalhar e mal fala com Matteo que fica triste. Paola conversa com Giuliana que confessae que Matteo tem muito ciúmes e que não gosta muito da ideia dela levar a filha de Marco Antônio junto com ela e não levar Juan.

Após a noite com Josué, Janete acorda de bom humor e todos na casa estranham. Luiza desconfia do fato.Augusto faz o seu primeiro discurso e se sai muito bem. Francesco conversa com Marco Antônio e diz que a situação está ficando cada vez mais difícil. O governo não está ajudando, o desemprego está crescendo e eles estão sem dinheiro. Angélica vai até o escritório de Matteo e o convida para ir a mansão de Gumercindo visitar o filho.

Maria do Socorro fica preocupada. Hortência diz a Amadeo que conseguiu vender os armazéns. Amadeo fica muito feliz e diz que vai despedir Matteo. Hortência não aprova a ideia. Matteo almoça na mansão. No meio do almoço, Gumercindo chega em casa, inesperadamente, e diz que vai tirar o italiano de lá a tapa.

Capítulo 97 – quinta-feira, 20 de junho

Gumercindo chega em casa e fica irado ao receber a notícia de que Matteo está lá. Angélica vai conversar com o pai que acaba cedendo e vai falar com Matteo. Após o almoço, Gumercindo conversa com Matteo sobre negócios e promete a ele que vai pagar tudo o que ele merece por ter trabalhado na fazenda, pede até que Matteo diga quanto ele acha que deve receber por tais serviços.

Enquanto Gumercindo e Matteo conversam, Rosana fica em seu quarto esperando muito ansiosa. Angélica tenta acalmá-la. Bartolo e Leonora estão preocupados com Gumercindo por causa da crise e resolvem ir para São Paulo lhe fazer uma visita. Antenor conta a Nana que foi despedido, ele e José Alceu. José Alceu fica deprimido. Amadeo e Antônio conversam com Januário, subornando-o para continuar dizendo que foi ele quem matou Hernandez e a amante.

Januário aceita a proposta e o dinheiro.Amadeo vai falar com Francesco e resolve desfazer a sociedade. Conversa também com Matteo e desfaz a sociedade com ele mas diz que se quiser, poderá trabalhar como empregado. Matteo conta a Giuliana que foi ver o filho e que Gumercindo o tratou bem. Conta também que ele prometeu pagar o dinheiro dos serviços da fazenda. Giuliana fica feliz mas ao mesmo tempo fica enciumada por Matteo ter visto Rosana.

Matteo também conta que Amadeo desfez a sociedade. Gumercindo e sua família conversam sobre política com Augusto. Angélica fica decepcionada por ele não ter falado sobre o direito de voto para as mulheres e Gumercindo fica ofendido por ele não ter falado sobre o café.Janete passa a noite com Josué, mas quando acorda, logo pela manhã, descobre que a casa está toda trancada.

Capítulo 98 – sexta-feira, 21 de junho

Com todas as portas trancadas, Janete fica impaciente e preocupada, então pega a escada e sobe para a varanda de seu quarto.Enquanto isso, Marco Antônio acorda e desce para o café. Encontrando a mesa sozinha, pergunta da mãe, e as empregadas respondem que ela ainda não descera.

Quando ele vai trabalhar, Janete tira um sapato e atira na vidraça. Luiza sobe para ver o que aconteceu, e Janete diz apenas que acordou nervosa e quebrou um vidro.Angélica conversa com Rosana sobre Matteo, e convence a irmã a tratá-lo bem, se quiser ter o ex marido de volta.Giuliana conversa com Paola sobre o que aconteceu entre Matteo e Amadeo. Januário se apresenta à delegacia confessando que fora ele próprio que matou o marido de Hortência.

O delegado Eriberto manda que o detenham.No trem, um cafeicultor aborda Angélica, dizendo que se ela estivesse na câmara, ao lado do marido, talvez ele fizesse melhor figura. Angélica reflete sobre essa possibilidade. Janete é convidada por Josué para um passeio. Primeiro ela recusa, mas depois, concluindo que não haverá problemas, aceita, e sai com o cocheiro para um bosque.Francesco, em seu escritório, recebe apenas pedidos de empréstimos, e explica ao filho que nada pode fazer para ajudar os fazendeiros.

Hortência, decidida a entregar o dinheiro ao marido, conversa com ele sobre Matteo, e Amadeo lhe explica que apenas o convidou para ser sócio porque Francesco pretendia ajudar Giuliana por intermédio de Matteo. Matteo vai à casa de Gumercindo receber seu dinheiro. Encontra Rosana sozinha na casa. Ela o trata cordialmente, lhe oferecendo uma taça de vinho.

Capítulo 99 – sábado, 22 de junho

Rosana conversa com Matteo e diz que sempre o amou muito e que não quer vê-lo infeliz. Gumercindo chega em casa e não mais se espanta com a presença de Matteo, muito pelo contrário, o trata muito bem e paga o que deve a ele, dos serviços da fazenda. Matteo e Gumercindo conversam durante muito tempo e começam a se entender.

Gumercindo diz que se arrepende amargamente de ter obrigado Matteo a se casar com Rosana. Bartolo e Leonora conversam e combinam de ir visitar Gumercindo e Maria do Socorro. Francesco conversa com Paola e diz que está pensando em mudar de casa com ela e com sua filha. Matteo conta a Giuliana sobre o dinheiro que recebeu de Gumercindo. Distraído, acaba chamando Giuliana de Rosana, eles discutem.

Matteo discute com Amadeo e decidem acabar com a sociedade. Maria do Socorro diz a Gumercindo que o admira pela forma como ele tratou Matteo. Josué combina com Janete de se encontrarem novamente a noite. Luiza aparece no quarto de Josué. Como vê que Janete não aparece, Josué decide ir até o quarto dela. Matilde vai visitar os pais na fazenda. Francesco conta a Marco Antônio sobre sua ideia de se mudar com Paola. Marco Antônio oferece a sua casa, a que construiu para morar com Giuliana.

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo