Resumo da novela Terra Nostra – 29/07 a 03/08

Guia Muriaé no WhatsApp

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Terra Nostra (de 29 de julho a 03 de agosto), exibida pelo Canal Viva, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.

Capítulo 130 – segunda-feira, 29 de Julho

Rosana diz a Mariana que não acredita que Matteo esteve lá para ver o filho e diz que Giuliana quer falar com ela. Gumercindo conversa com Leonora e Bartolo sobre o que aconteceu entre Matteo e Rosana. Amadeo diz a Matteo que comprou os terrenos do senhor Francesco, já que o mesmo estava precisando de dinheiro. Leonora fala para Gumercindo que a história entre Matteo e Rosana já acabou e questiona o compadre sobre ele insistir em ter Matteo novamente na fazenda.

Naná diz para Antenor esquecer o passado deles na fazenda. Angélica e Augusto brigam por causa das fazendas. Maria do Socorro e Rosana defendem o genro. Matteo conversa com Giuliana e diz não ter raiva de Rosana, que ela é maluca e se oferecia pra ele lá na fazenda. Antenor conversa com Damião sobre Josué. Giuliana e Rosana estão preocupadas com o encontro. Marco Antônio chega a casa do pai para acalentar Francesco e Paola, que já não dormiam bem a muito tempo. José Alceu conversa com Tiziu sobre a viagem de Marco Antônio. Os dois querem conhecer a Amazônia.

Capítulo 131 – terça-feira, 30 de Julho

Josué diz a Janete que Francesco já está se recuperando da crise, então já está na hora de cobrá-lo. Janete fala que na primeira oportunidade Francesco irá lhe pagar, Josué insiste e Luiza entra na conversa dizendo que Francesco é um homem de palavra. Gumercindo está na fazenda conversando com Bartolo e Leonora e relembra seus tempos de criança, quando brincava nos cafezais. Confessa que a Fazenda é a vida dele. Marco Antônio vai logo cedo conversar com Rosana e a beija com furor. Paola comenta com Giuliana que Marco Antônio voltou de Manaus, Giuliana fica surpresa.

Marco Antônio diz que voltou disposto a refazer sua vida. Antenor chama seu patrão Josué pelo nome verdadeiro e ele fica surpreso. Rosana conta a Angélica que Marco Antônio lhe beijou. Angélica percebe que Rosana gostou. Rosana só fica preocupada como irá dizer ao pai. Janete demonstra para Luiza que está muito feliz com seu novo marido. Luiza diz o nome dele inteiro e Janete quer saber que nome é aquele. Luiza conta então que descobriu em uma mala os documento de Josué, seu verdadeiro nome e que ele é filho de Josué Medeiros. Janete reconhece o homem e fica petrificada e pede para ficar sozinha, não acredita no que está acontecendo. Angélica conta para a mãe sobre Rosana e Marco Antônio. Maria do Socorro fica surpresa. Angélica diz que Marco Antônio a beijou a força, mas que Rosana gostou do atrevimento. Maria do Socorro se mostra contente.

Capítulo 132 – quarta-feira, 31 de Julho

Gumercindo diz para Bartolo ir até Jundiaí, ele diz que não precisa. Francesco conversa com o filho sobre a salvação da Casa Bancária. Anacleto insiste em querer seu dinheiro, Inês fica irritada e Francesco diz que entregará o dinheiro e que ele pode voltar pra Itália. Marco Antônio revela a todos que voltará a viver com Rosana e Francesco não gosta da ideia. Giuliana comenta com Matteo sobre a volta de Marco Antônio. Francesco e Marco Antônio conversam sobre o casamento sem amor e Francesco se propõe a falar com Gumercindo. Rosana diz para a mãe que se assustou com a atitude de Marco Antônio e quer tentar novamente com ele. Maria do Socorro propõe contar ao pai para que ele aceite o casamento dela novamente. Antenor leva Josué para casa.

Ao entrar, Josué percebe que Janete está acordada e chama sua atenção, pois não quer ser vigiado. Ela revela que já sabe o nome verdadeiro e pergunta porque mentiu, Josué conta toda a sua história para Janete. Que seu pai se suicidou por ter sido roubado num jogo de cartas por seu pai. Josué também confidenciou que queria vingar-se, mas percebeu que Janete também foi vítima do vício do pai. Janete diz que não podem ficar juntos, Josué diz que a ama e aceitará o que ela propor. Antenor conta a Naná sobre Josué e fica espantada com a história. Marco Antônio se barbeia e Francesco gosta de ver o filho bem disposto, vão tomar café e eles começam a conversar sobre negócios, Marco Antônio fica impaciente e chama o pai para trabalharem. Naná fica preocupada com o perigo que Janete pode estar correndo.

Capítulo 133 – quinta-feira, 01 de Agosto

Rosana recebe flores enviadas por Marco Antônio. Angélica torce para que tudo dê certo e Maria do Socorro se mantém cautelosa com relação ao filho do banqueiro. Francesco está muito feliz pelo fato de não ter decretado falência de sua casa bancária. Paola pede que o marido não entregue o dinheiro dos pais, pois Anacleto está determinado a voltar para a Sicília. Enquanto isso, no quarto, Inês tenta não dar ouvidos à explosão de Anacleto, que fala de sua terra a fim de ilustrar as vantagens de regressar.

Fica combinado que se ele quiser, ele volta sozinho. Tiziu acorda Damião para falar do problema que mais ocupa seu pensamento: o caso de José Alceu. Ele acha que poderia, em muitas ocasiões, contar para o primo que na verdade Gumercindo é seu pai. Damião o aconselha a ficar quieto, já que ele aceita Antenor como pai. Quando Tiziu volta para a cama, satisfeito por mais uma vez ter tocado no assunto, não percebe que José Alceu está acordado, ouvindo a conversa.

Capítulo 134 – sexta-feira, 02 de Agosto

Gumercindo viaja para sua casa em São Paulo e no trem encontra com padre Olavo, que abandonou a batina de vez e virou fazendeiro. Quando ele chega em casa diz a sua mulher que encontrou o padre e diz que ele está muito bem. Angélica e Rosana conversam sobre Marco Antônio. Gumercindo diz a Rosana que a única coisa que ele não quer é que ela volte com Marco Antônio e ela diz que é a única coisa que ela quer. Tiziu e José Alceu falam sobre a conversa que Tiziu teve com seu pai. Tiziu diz que Gumercindo nem imagina ser pai de José Alceu, e que ele nem acreditaria se ele fosse lhe dizer.

Marco Antônio vai visitar sua mãe e conta que ele e seu pai querem deixá-la viver em paz. Ele lhe pergunta do cocheiro e ela diz para ele perguntar ao pai quem é Josué Medeiros. Francesco conta a Marco Antônio a história de que Josué Medeiros é pai do cocheiro e se matou por causa do seu avô, pai de Janete, por causa do jogo de cartas. Então, ele deduz então que o cocheiro está com sua mãe por vingança. Anacleto e Francesco discutem na hora do jantar e Anacleto diz que vai voltar para Sicília, Inês apóia sua decisão. Damião, José Alceu e Tiziu conversam sobre a situação de José quando sua mãe entra no quarto. Giuliana fica feliz ao ver Marco Antônio e ele diz que foi só ver a filha.

Capítulo 135 – sábado, 03 de Agosto

Marco Antônio e Matteo resolvem ter uma conversa e entram em acordo a respeito de suas vidas. Marco Antônio diz que vai começar vida nova com Rosana e espera que Matteo compreenda que ele vai querer ver a filha, Matteo concorda. Maria do Socorro chama atenção de Rosana, pois Gumercindo não aceita sua união com Marco Antônio. Rosana pede ajuda para a mãe convencer o pai que desta vez eles serão felizes. Marco Antônio conta para Francesco a visita que fez à filha e que não sente mais nada por Giuliana e ainda se tornou amigo de Matteo. Francesco fica feliz e os dois brindam.

Gumercindo e Augusto conversam sobre política. Florinda revela para Mariana que vive fugindo de Augusto e Mariana fica preocupada. Augusto diz a Marco Antônio que Gumercindo não quer falar com ele depois da vergonha de ter devolvido Rosana. Marco Antônio diz que se Gumercindo não quiser falar com ele, ele roubará Rosana. Janete conversa com Josué e diz que Francesco já deve ter contado tudo sobre ele para Marco Antônio. Josué se aproxima, mas ela se afasta e diz que não saber o que ele quer dela. José Alceu vê Gumercindo andando no jardim de sua casa e vai conversar com ele, Gumercindo fica surpreso com a atitude do menino. José Alceu vai embora e todo contente conta a Tiziu sua visita a Gumercindo.

Gumercindo comenta com Maria do Socorro a visita de José Alceu, ela diz que não sabe porque, mas gosta dele e conversa com Gumercindo sobre Rosana, Giuliana conta à Paola sobre a visita de Marco Antônio e por ter se entendido com Matteo. Paola disse que Marco Antônio mudou por causa da viagem e até o Francesco já percebeu. Marco Antônio vai à casa de Gumercindo. Rosana chega e leva Marco Antônio ao portão dizendo que o pai não quer falar com ele, ele tenta convencê-la a ficarem juntos mesmo que precisasse fugir, os dois se beijam. Gumercindo fica sabendo por Florinda da visita de Marco Antônio, vai ao quarto de Rosana e pergunta por ele, Rosana diz que o mandou ir embora. Gumercindo diz que ela demonstrou ter juízo e se retira. Rosana fica perplexa que o pai nem tratava Matteo dessa maneira.

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo