Resumo de A Força do Querer – Segunda-feira, 03/04

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (03/04), na Globo, o capítulo 1 da novela A Força do Querer. No capítulo desta segunda-feira, Eugênio avisa a esposa que viajará para o Acre com Ruy. Joyce orienta a sessão de fotos de Ivana. Eurico pede que Silvana pare de jogar. Joyce exibe Ivana no shopping.

Ruy cai no rio durante a travessia de barco, e Eugênio se desespera. Zeca tenta ajudar Ruy, mas acaba sendo levado com ele pela correnteza. Bibi reclama da ausência de Caio. Eugênio e Abel procuram por Ruy e Zeca. Caio vê Bibi beijar Rubinho e decide deixar o Brasil. Eurico é avisado do acidente com o sobrinho e pede para Silvana falar com Joyce. Ruy e Zeca são resgatados e instruídos por um índio a tomar cuidado com o que vem das águas. Há uma passagem de tempo. Ruy, já adulto, e ao lado de Cibele, relembra a história de seu afogamento.

Dantas comemora com Eugênio a união dos filhos. Joyce questiona Silvana sobre ela ter sido vista em uma mesa de pôquer. Eugênio anuncia que abandonará a empresa e Eurico fica furioso. Aurora lamenta o casamento de Bibi com Rubinho. Ruy vai com Eugênio ao Pará. Joyce critica Ivana. Ao chegar de viagem, Zeca é recebido com festa pelos moradores de Parazinho e vai atrás de Ritinha. Ruy e Zeca se encantam ao ver Ritinha nadando com os botos.

Tragédia une os destinos dos meninos Ruy e Zeca

Ruy e Zeca são dois garotos que vivem em mundos completamente opostos. O primeiro mora no Rio de Janeiro, vem de família abastada e é herdeiro de uma grande empresa. O segundo é um menino de origem humilde, filho de seu Abel (Tonico Pereira) e morador de uma pequena cidade no interior do Acre. Uma tragédia vai unir os caminhos destas duas crianças para o resto da vida.

Em uma noite de forte tempestade, Ruy e Zeca são levados pela correnteza do rio, mas, milagrosamente, são encontrados com vida. “O rio que juntou vocês vai juntar e separar de novo. A vida toda cês tomem cuidado com o que brotar das águas, tenham medo do que brotar das águas!”. Estas palavras são ditas pelo misterioso índio ashaninka que os encontra na margem. Ele dá um cordão para cada um dos meninos: “Pra nunca se esquecerem disso!”.

O que será que o destino reserva para Ruy e Zeca?

Joyce quer transformar a pequena Ivana em sua cópia

Joyce (Maria Fernanda Cândido) é uma mulher deslumbrante. Casada com Eugênio (Dan Stulbach), ela é mãe de Ruy e Ivana. Mulher requintada e de berço, Joyce é ligada a tudo que diz respeito à beleza e faz de sua pequena filha um espelho de si própria. “Eu sempre quis tanto uma filha! Uma menina!”, diz ela, cheia de orgulho, para quem observa mãe e filha passeando.

Será que Ivana vai seguir o mesmo caminho da mãe se tornar uma mulher extremamente vaidosa?

Silvana e Eurico batem de frente

Eurico (Humberto Martins) e Silvana (Lilia Cabral) formam um casal de causar inveja em muita gente! Ele, um grande empresário, dono de uma das maiores empresas do país no ramo de alimentação. Ela, uma arquiteta renomada e de muita classe. Os dois são pais de Simone (Juliana Paiva) e têm um casamento sólido.

No entanto, um certo hábito de Silvana está tirando a tranquilidade do marido: o jogo. “Segunda é no clube. Nos outros dias você visita uma amiga, janta com outra e tudo termina sempre em carteado!”, reclama. Silvana não dá o braço a torcer: “Não é você que vai determinar como eu gasto o que eu ganho!”

Bibi termina com Caio para viver paixão arrebatadora com Rubinho

Bibi (Juliana Paes) é uma mulher apaixonada e capaz de tudo por esta paixão. Caio (Rodrigo Lombardi) a ama muito, mas tem os pés no chão. Ele planeja assumir a empresa dos primos e se casar com a morena. Mas Bibi pensa diferente: “Eu amo grande. E quero ser amada grande também!”

E é nos braços do garçom Rubinho (Emilio Dantas) que ela encontra a paixão que tanto deseja. Abalado com o fim do namoro, Caio segue Bibi e sofre ao ver a amada com outro… Desiludido, ele decide mudar sua vida drasticamente e vai morar nos Estados Unidos, longe de qualquer coisa que o faça lembrar da mulher que tanto amou.

Decisão inesperada cai como uma bomba durante noivado

A comemoração do noivado de Cibele (Bruna Linzmeyer) e Ruy (Fiuk) está indo às mil maravilhas até que Eugênio (Dan Stulbach), o pai do noivo, pede a palavra e faz um anúncio que pega todos de surpresa: “Essa viagem de amanhã ao Pará é a última que eu faço com o Ruy! A partir daí ele vai com as próprias pernas!”.

Depois de adiar por 15 anos, Eugênio retoma o sonho de abrir seu escritório de advocacia e deixar o filho no seu lugar na empresa. Nem Ruy sabia do plano do pai!

Joyce (Maria Fernanda Cândido) fica perplexa com a atitude do marido, assim como Eurico (Humberto Martins), o irmão, que não admite a nova tentativa de Eugênio de deixar os negócios da família. O restante dos presentes fica em um misto de choque e angústia, até que Cibele decide acabar com o climão: “Gente, vamos bater as fotos”.

Rita nada com os botos e deixa Ruy e Zeca encantados

De um lado, embarcado no rio, está Ruy (Fiuk). Ele e o pai, Eugênio (Dan Stulbach), estão no Pará por conta dos negócios da família. Na margem do mesmo rio, Zeca (Marco Pigossi) corre à procura de alguém. Eles são os mesmos garotos que anos atrás, milagrosamente, foram resgatados das águas por um índio ashaninka e nunca mais se viram.

Encantado, Ruy observa os botos nadando, quando, inesperadamente, é surpreendido pela linda Rita (Isis Valverde), que brota do fundo das águas. Ele não consegue tirar os olhos dela! Do outro lado, Zeca observa fascinado a mulher que tanto ama nadar e brincar com os botos.

Ruy e Zeca não se veem, mas o destino deles já foi traçado pela profecia que o índio fez no dia do acidente no rio: “O rio que juntou vocês vai juntar e separar de novo”.

Joyce não aceita que Ivana não seja como ela planejou

Ivana (Carol Duarte) é a filha mais nova de Eugênio (Dan Stulbach) e Joyce (Maria Fernanda Cândido), e irmã de Ruy (Fiuk). Desde criança era “moleca”, gostando mais de atividades físicas, para desgosto da mãe, que a criou para ser uma princesa.

Na recepção do noivado de Ruy, Joyce não gosta nada da roupa que Ivana está usando e a manda trocar: “Vai subir num salto, vai botar um batom, passar um blush”. Ivana ainda tenta argumentar com a mãe: “Você não entende: isso não combina comigo…!”. Pressionada, ela coloca o vestido, mas quando a mãe sai do quarto, ela se olha no espelho e não se vê no reflexo.

Até quando Ivana vai enfrentar este dilema com a mãe?

Primeiro capítulo de ‘A Força do Querer’ tem surpresa romântica para Bibi, personagem de Ju Paes

Bibi (Juliana Paes) continua a mesma mulher cheia de paixão de anos atrás, quando estudava direito e era noiva de Caio (Rodrigo Lombardi). Atualmente casada com Rubinho (Emilio Dantas), ela precisou interromper a faculdade para trabalhar e pagar as despesas. Cuida da casa e cria o filho, Dedé. O marido vive de bicos e adora encher a mulher de mimos.

Quem nunca entendeu por que Bibi terminou com Caio é Aurora (Elizangela), mãe dela: “Podia tá formada hoje em dia, com seu bom emprego!”. Mas Bibi não se arrepende das suas escolhas e fica em êxtase quando o marido se declara, ao encher o céu de fogos de artifício, formando a frase: “Eu te amo”. “Você é minha vida, Bibi, minha vida! Tudo o que eu faça para agradar você sempre vai ser pouco!”.

Até que ponto Bibi será capaz de chegar por sua paixão por Rubinho? Fique ligado nas emoções do primeiro capítulo da novela nesta segunda, dia 3/4.

Leia também:

Resumo da novela A Força do Querer – 03/04 a 08/04

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo