Resumo de Novo Mundo – Quinta-feira, 06/04

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (06/04), na Globo, o capítulo 13 da novela Novo Mundo. No capítulo desta quinta-feira, Anna aceita a proposta de Thomas. Jacinto garante que Piatã não voltará para a cidade. Anna e Thomas contam a Pedro e Leopoldina que estão namorando.


Sebastião leva Diara para cozinhar para Wolfgang. Ubirajara tenta negociar a passagem dos Tucarés com Caurê. Anna não consegue explicar para Leopoldina por que firmou um compromisso com Thomas. Joaquim se irrita quando os Tupiniquins declaram guerra contra os Tucarés. Pedro afirma a Chalaça que irá desmascarar Thomas. Elvira esconde Quinzinho de Licurgo e Germana. Thomas mostra para Dom João a lista que recebeu de Sebastião, com os nomes dos falsos rebeldes que foram presos. Ferdinando e Letícia encontram Piatã desacordado na mata. Joaquim descobre sua missão com os índios. Dom João manda Thomas para Cisplatina e Pedro comemora.

Thomas e Anna anunciam namoro

Anna (Isabelle Drummond) não esquece Joaquim (Chay Suede), mas ela está decidida a tomar uma atitude a fim de não sofrer mais por amor, afinal, o amado foi dado como morto. E ao lado de Thomas (Gabriel Braga Nunes), a professora de português se apresenta diante de Leopoldina (Letícia Colin) e Pedro (Caio Castro) para um anúncio.

“Eu e Anna viemos comunicar que a partir de hoje firmamos um compromisso”, se antecipa o ministro. Em seguida, a jovem reafirma que está namorando com o inglês. Eis que Dom Pedro reage, com um surto de sinceridade: “Imaginei que a notícia da morte do marinheiro fosse causar estragos. Mas não deste tamanho”. Que sacada, príncipe!

Pedro arma e manda Thomas para longe de Anna

As conquistas de Pedro (Caio Castro) sempre deram certo, mas fisgar o coração de Anna (Isabelle Drummond) não está sendo uma tarefa fácil. E quando sabe que a professora de português de Leopoldina (Letícia Colin) está em um relacionamento com Thomas (Gabriel Braga Nunes), o herdeiro da Coroa Portuguesa resolve arregaçar as mangas.

“Eu vou puxar o tapete desse inglês”, avisa Pedro a Chalaça (Romulo Estrela). Além dos motivos pessoais, ele quer se livrar de Thomas porque acredita que ele seja perigoso, afinal, conquistou até um ministério. Para isso, o príncipe convence Dom João a enviar o novo namorado de Anna para uma missão. “Tu partes amanhã mesmo para lutar no Sul, na Cisplatina”, anuncia o marido de Leô. ⚔

Leia também:

Resumo da novela Novo Mundo – 03/04 a 08/04

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo