Resumo de Novo Mundo – Segunda-feira, 03/04

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (03/04), na Globo, o capítulo 10 da novela Novo Mundo. No capítulo desta segunda-feira, Anna tenta se livrar de Pedro. Sebastião avisa a Thomas que ele terá uma audiência com Dom João. Ferdinando e Letícia impedem que Piatã os acompanhe na expedição.

Jacira finge ser amiga de Joaquim. Wolfgang foge de Elvira. Leopoldina conta para a Anna que Carlota atacou Piatã. Anna não consegue contar para Piatã que Pedro a beijou à força. Catarina revela que foi roubada por Elvira, e Germana e Licurgo exigem que ela passe a trabalhar na taberna. Guayi manda os guerreiros da aldeia levarem Joaquim até ele. Thomas estranha ao ver Pedro em sua audiência com Dom João. Patrício não gosta de ouvir Leopoldina falando de Carlota. Thomas convence Dom João a lhe dar um cargo de confiança para investigar um complô contra a monarquia. Jacinto finge conhecer os índios e convida Piatã para uma expedição à mata. Joaquim cai em uma armadilha de Guayi.

Anna se revolta com beijo e ameaça Dom Pedro

A cara de pau de Dom Pedro (Caio Castro) precisa de um tratamento urgente, e Anna (Isabelle Drummond) vai tentar dar um choque de realidade para o príncipe. Após ter tido um beijo roubado, a professora de português de Leopoldina (Letícia Colin) se revolta e faz uma ameaça: “Se o senhor tentar qualquer coisa… Se se aproximar de mim de novo… Vou contar para a princesa. É isso que o senhor merece”.

Mas o incorrigível monarca tentar virar o jogo ao dizer que a jovem iria estragar toda a felicidade de sua esposa ao fazer isso, o que desperta ainda mais a indignação de Anna. Agora resta saber se a princesa vai descobrir a verdadeira face de seu digníssimo marido.

Anna sofre investidas de Dom Pedro e guarda segredo de traição

Leopoldina (Letícia Colin) está encantada com seu marido. Incansável, ele lhe agrada de todas as formas, mas ela mal imagina que o fogo não está restrito apenas às noites do casal. Depois de beijar Anna (Isabelle Drummond), Dom Pedro (Caio Castro) corre o risco de ter sua verdadeira face revelada. É que a professora de português não suporta guardar o segredo de sua Alteza.

A sós diante da jovem inglesa, Dom Pedro se aproxima e diz: “Estou perdendo a cabeça por você”. E no meio da resposta atravessada de Anna, Leopoldina chega para a surpresa dos dois. Depois que um limpa a barra do outro, a princesa deixa o local e, em seguida, é acompanhada pelo marido, que vira para trás e manda um beijo para a professora. “Eu não vou aguentar isso!”, exclama Anna, já sozinha.

Dom João corre risco de morte

Dom João (Leo Jaime) passa por apuros. Ele está em uma praça pública, sendo levado por um capanga de capuz, sob gritos. “Morte aos reis! Que morra dom João! Cortem-lhe a cabeça!!! Viva Independência! Viva a República!”, ordenam. O marido de Carlota (Débora Olivieri) clama por socorro e, inclusive, sugere que coloquem a esposa em seu lugar: “Piedade! Carlota é uma rainha má! Cortem só a cabeça dela! Deixem a minha no lugar!”. Não vendo saída, o Rei chama pelo filho mais velho: “Pedro, meu filho! Acuda! Pedro, onde estás?”.

Joaquim cai em emboscada

Joaquim (Chay Suede) tem causado todos os tipos de olhares desde que chegou à aldeia. Uns de curiosidade, alguns de estranheza e outros de encantamento. Mas o interesse de Jacira (Giullia Buscacio) pelo homem branco despertou a ira de parte dos índios, que não pensam duas vezes antes de armar uma cilada para o ator.

Guaracy (Arthur Monteiro) o chama para caminhar pela mata, mas Joaquim estranha a distância. Pouco depois, cai em uma emboscada e clama por socorro de dentro de um buraco fundo. Acontece que, quando olha pra cima, o cenário é assustador: todos estão com flechas apontando para ele!

Leia também:

Resumo da novela Novo Mundo – 03/04 a 08/04

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo