Resumo Êta Mundo Bom – Capítulo de hoje, 01/08

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (01/08), na Globo, o capítulo 169 da novela Êta Mundo Bom. No capítulo desta segunda-feira, a família de Cunegundes se desespera quando Pandolfo constata que não há petróleo em suas terras. Pancrácio usa seus disfarces para descobrir o plano de Ernesto e Sandra contra Anastácia.

Braz convence Ilde a compartilhar com ele uma conta em seu banco. Ernesto e Cara de Cão armam contra Haroldo, e Pirulito os observa. Inácio afirma a Cunegundes e Quinzinho que colocará a fazenda a leilão. Sandra chantageia Haroldo e promete livrá-lo de suas dívidas caso o psiquiatra ateste a insanidade mental de Anastácia.

Poço de petróleo é inaugurado e jorra surpresa

O poço de petróleo, finalmente, é inaugurado. E para comemorar os novos rumos da fazenda de Cunegundes (Elizabeth Savala) a cerimônia precisa ter aquela pompa! Como a circunstância pede, uma coisa não pode faltar: discurso! Boca de Fogo é a primeira a falar: “Us petróleo é u oro negro. Mais precioso qui oro amarelo. Us oro negro há di virar umas dúzia di casaco di pele preu”, promete.

Pandolfo (Marco Nanini) também não perde a chance de aparecer na cena: “Um poço de petróleo no interior de São Paulo é algo que nunca se viu. É a coroação de minha carreira como geólogo. Temos um poço de petróleo que há de jorrar pela primeira vez!”, discursa, para, em seguida, convidar Eponina (Rosi Campos) a acionar a bomba. “Gostaria de convidar minha amada esposa para dar início à operação”, anuncia.

Mesmo sem púlpito ou rufar de tambores, o momento prende a atenção de todo o povo da fazenda. No acionar da alavanca, no entanto, surpresa! “Já ouço o rufar das bombas!”, diz Pandolfo. “É us petróleo subindo!”, grita Cunegundes. Sobra até um “viva” de Quinzinho (Ary Fontoura) para D. Pedro II, o hóspede mais famoso daquelas terras.

Braz tem novo plano e convence Ilde a participar

Depois de dar um golpe em Diana (Priscila Fantin) e no próprio pai, Severo (Tarcísio Filho), Braz (Rômulo Neto) já tem um novo plano em mente. A bola da vez é Ilde (Guilhermina Guinle). Não é que ele vai convencê-la a abrir uma conta conjunta no banco? O papo começa assim: “Eu tenho um valor expressivo na minha conta bancária, fruto de trabalho, economias, e também da ajuda de meu pai. Como estamos praticamente casados, vou abrir uma conta conjunta para depositar o que tenho em nome de nós dois”, diz ele.

Descubra tudo o que vai rolar nos próximos capítulos de ‘Êta Mundo Bom!’

O bonitão ainda de Ilde, que está cada vez mais encantada pelo rapaz: “Abriremos a conta e ponho tudo que tenho nela também, como o dinheiro que arranquei do meu ex-marido no desquite. É também uma quantia expressiva”, afirma a morena. Será que ele planeja um novo golpe?

Homem se encanta por Pancrácio

Pancrácio (Marco Nanini) recorre a mais um de seus disfarces para descobrir o que Ernesto (Eriberto Leão) está planejando contra Anastácia (Eliane Giardini). Desta vez, o professor de filosofia se transforma em uma das personagens mais marcantes da história do Brasil: a Marquesa de Santos, amante do imperador D. Pedro I. O que ele não imagina é que Romualdo (Marcio Tadeu Lima), o dono do bar, vai novamente dar uma investida para conquistar o “mulherão”. “Está a ganhar muito, marquesa. Espero que saiba agradecer”, manda ele. A cena, divertidíssima, vai ao ar no capítulo de Êta Mundo Bom! desta segunda-feira, 1/8.

Veja também os resumos semanais:

* Resumo da novela Êta Mundo Bom – 01/08 a 06/08
* Resumo da novela Êta Mundo Bom – 08/08 a 13/08

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo