Resumo Êta Mundo Bom – Capítulo de hoje, 08/02

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (08/02), na Globo, o capítulo 19 da novela Êta Mundo Bom. No capítulo desta segunda-feira, Candinho salva Pancrácio de ser preso. Anastácia conversa com Pancrácio e Candinho sem desconfiar de que ele é seu filho.

Maria tem um novo mal-estar e teme pela saúde de seu bebê. Após o almoço de noivado com Romeu, Mafalda descobre que Zé dos Porcos salvou sua porquinha de estimação. Celso procura por Pancrácio. Candinho e Pirulito acreditam que Pancrácio esteja apaixonado por Anastácia. Braz confronta Severo. Anastácia chama um médico para examinar Maria. Filomena questiona Ernesto sobre o casamento.

Candinho salva Pancrácio de linchamento

Pancrácio (Marco Nanini) está mesmo em apuros! Depois que Sandra (Flávia Alessandra) desmascarou o disfarce do professor na porta da igreja, o povo todo se juntou para linchar a falsa “freira” nas ruas de São Paulo. Pancrácio corre para se salvar, mas é Candinho (Sergio Guizé) quem o livra do linchamento. Com a ajuda de Pirulito (JP Rufino), o caipira tira o que restou do disfarce do professor e ordena: “Pega o jornar que esquecero no banco. Senta e finge que tá lêno”.

O trio despista os perseguidores, enquanto Anastácia (Eliane Giardini) fica atordoada à procura de Sandra no meio da confusão. Candinho reconhece a viúva do breve encontro na igreja e lhe oferece um saco de pipoca. Mesmo sem saber que a milionária é sua mãe, o jeca sente que não deve cobrar um centavo dela. “É da sinhora, num sei purque, eu num tenho vontade dicobrá”, diz.

Braz chega de viagem e ouve da mãe, Ana, que seu pai tem outra mulher

Braz finalmente chega a São Paulo! O filho de Ana (Débora Olivieri) e Severo (Tarcisio Filho), interpretado por Rômulo Neto, bate de surpresa à porta de casa. Ana chora de alegria ao ver o filho, mas não demora para ele sentir a falta da irmã mais velha, Maria (Bianca Bin). “Está grávida, o rapaz pretendia casar, mas morreu. O seu pai, ao saber de tudo, expulsou Maria de casa”, conta a mãe, que em seguida revela que Severo tem um caso com outra mulher. “Seu pai vem mudando. Sai todas as noites, é certo que caiu nas garras de uma sirigaita”.

Sem pensar duas vezes, Braz sai de casa para falar com o pai na loja de tecidos. Lá, Severo não dá ouvidos ao filho e quer logo colocá-lo a par dos assuntos do estabelecimento. “Sou seu pai. Eu mando. Vai ficar em São Paulo, e trabalhar aqui na loja”, ordena. Mas Braz enfrenta Severo: “E se eu recusar?”. E agora, será que vai sair briga?

Celso garante que Maria correspondeu ao seu beijo

Celso (Rainer Cadete) está cada vez mais atraído por Maria (Bianca Bin). E, agora, o boêmio garante que a empregada também sente algo por ele. Maria se afasta de mais um beijo de Celso, que se explica dizendo que apenas quis ampará-la. A moça continua resistindo ao rapaz.

“Você é a última pessoa no mundo de quem eu poderia querer um beijo”, ela dispara. Mas Celso já sabe que há algo no ar. Ele rebate Maria e afirma que ela correspondeu: “Se entregou, eu senti o calor dos seus lábios.” Será que vai sair um romance daí?

Mafalda e Romeu ficam noivos

Mafalda (Camila Queiroz) poderia se achar a noiva mais feliz do mundo não fosse por um detalhe. No dia em que Romeu (Klebber Toledo) a pede em noivado, Cunegundes (Elizabeth Savala) pode colocar toda a felicidade da caipira sonhadora em risco.

Tudo começa com o anel de noivado! “Eu tô emprestando o aner pra mode de vosmecê botá no dedo de comprumisso de Mafarda”, diz a futura sogra de Romeu. O que ele não sabe é que o anel, na verdade, é de Eponina (Rosi Campos), que não gosta nem um pouco quando descobre.

Já Mafalda não vai acreditar quando o banquete for servido. Cunegundes não tem pena e dá ordem para a porquinha de estimação da caipira virar banquete de noivado.

Filomena dá ultimato a Ernesto

Demorou, mas saiu! Ernesto (Eriberto Leão) finalmente termina de pintar Filomena(Débora Nascimento) nua e pergunta o que ela acha do resultado final. Filó diz que sua opinião é furada, já que ela se sente envergonhada só de olhar para o quadro. “Deixe de falsos pudores! Eu vou ganhar o prêmio máximo com ela. É o que importa”, rebate Ernesto.

É a deixa perfeita para a dançarina dar o ultimato ao malandro: “Cumprirá sua promessa quando isso acontecer? Vai se casar comigo? Ou está me fazendo de boba?”. Qual será a resposta de Ernesto?

Veja também os resumos semanais:

* Resumo da novela Êta Mundo Bom – 08/02 a 13/02
* Resumo da novela Êta Mundo Bom – 15/02 a 20/02

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo