Resumo da novela Os Dez Mandamentos – Capítulo 109, quinta-feira (20/08)

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (20/08), na Record, o capítulo 109 da novela Os Dez Mandamentos. No capítulo desta quinta-feira, Depois de ser açoitado, Corá olha para Moisés com ódio. O filho de Joquebede lamenta o sofrimento do chefe dos hebreus. Nadabe, Abiú e Eleazar comentam sobre a crueldade do rei.

Arão teme que Ramsés consiga semear a inimizade entre os escravos. Henutmire manda Leila pedir a Gahiji para preparar comida para a família de Moisés. Bina trata dos ferimentos nas costas de Corá. Judite e Ana se sensibilizam com a situação dos escravos. Leila chega a casa de Zelofeade com comida para todos. Bakenmut chama Ikeni para um passeio até a casa de Senet, mas o oficial se recusa. Uri fica surpreso ao saber que Bezalel está trabalhando como escravo. Abigail e Zelofeade agradecem pela comida trazida por Leila. Magoada por ter sido dispensada por Moisés, Nefertari inflama o ódio do faraó pelo hebreu. Bakenmut chega a Casa de Senet e se encanta por Safira. Uri se irrita ao descobrir que Leila deixou o palácio para ir até a vila dos hebreus. Bezalel conversa com Leila e se mostra esperançoso com a Terra Prometida. Gahiji se preocupa com as frequentes brigas entre Uri e Leila.

Moisés conversa com Joquebede e conta como conheceu Zípora. A família de Joquebede se delicia com a comida trazida por Leila a mando de Henutmire. Arão pede para Eleazar levar um pouco da comida para Corá. Meketre diz para Ahmós que conquistará Safira. Karen dá atenção a Jairo querendo provocar Meketre. Karoma diz admirar a postura de Moisés. Karen se entristece ao perceber o desprezo de Meketre e segue para o quarto com Jairo. Meketre convida Safira para passar um tempo a sós. Eleazar leva comida para Corá, mas ele reluta em aceitar.

Enquanto conversa com Jairo, Karen tenta saber o que houve na vila dos hebreus. Tensa, Safira não consegue beijar Meketre e pede paciência ao egípcio. Leila conversa com Gahiji e conta que Bezalel está trabalhando como escravo. Os hebreus trabalham ferrenhamente na fabricação dos tijolos. Bakenmut e Ikeni chegam ao local de trabalho dos hebreus. Apuki informa a Bakenmut e Ikeni que a meta dos escravos não foi cumprida. Os oficiais então ordena que o feitor castigue Corá e Datã novamente. Cansados e desanimados, os hebreus voltam da obra. Corá e Datã decidem procurar o faraó, mas Ramsés se recusa a recebê-los. Moisés se recorda do encontro com Deus e alerta Oseias sobre o sofrimento que ainda está por vir.

Atitude de Ramsés traz revolta entre os escravos hebreus

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Após a volta de Moisés, Ramsés (Sérgio Marone) encontra uma forma de deixar a vida dos escravos ainda mais difícil. Saiba antes o que o rei irá aprontar em cena que deve ir ao ar nesta quinta-feira (20), em Os Dez Mandamentos. Ramsés chamará Ikeni (Victor Pecoraro) e Bakenmut (Kiko Pissolato) e ordenará que não será mais distribuída palha para os escravos para a fabricação de tijolos. Henutmire (Vera Zimmermann) pedirá a intervenção de Nefertari na decisão de Ramsés. Falsa, Nefertari (Camila Rodrigues) diz que irá ajudar. Mas a rinha conversará com Ramsés e dirá que o pedido de Moisés é um absurdo deixando o soberano feliz com o apoio da esposa

Leia também:

* Resumo da novela Os Dez Mandamentos – 17/08 a 21/08
* Resumo da novela Os Dez Mandamentos – 24/08 a 28/08

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo