Resumo Velho Chico – Capítulo de hoje, 12/09

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (12/09), na Globo, o capítulo 156 da novela Velho Chico. No capítulo desta segunda-feira, Ceci reza por Martim. Queiroz afirma a Carlos que Martim foi embora. Cícero comenta com Tereza seu estranhamento com o comportamento de Encarnação.

Bento e Beatriz elaboram um plano de governo para sua campanha. Lucas avisa a Santo que precisará dispor de sua fazenda para financiar o projeto de Miguel e Olívia. Raimundo reclama do apoio de Padre Benício à candidatura de Beatriz. Martim tenta se instalar em uma cidade ribeirinha. Santo teme perder sua fazenda.

Martim inicia plano para dar fim aos Saruês

Martim (Lee Taylor) está empenhado em acabar com os Saruês. Diante de todos, o fotojornalista diz que vai embora para o exterior, mas, na verdade, ele fica na cidade vizinha investigando as falcatruas de Carlos (Marcelo Serrado) e Afrânio (Antonio Fagundes).

Entre uma rua e outra, o fotojornalista encontra a empresa que serve de fachada apontada no dossiê e comemora: “Já encontrei a galinha dos ovos de ouro agora é esperar o saruê vir roubar os ovos que pensa que é seu”.

Tereza pede para Carlos Eduardo dizer seu preço

Tereza (Camila Pitanga) não aguenta mais ficar nas mãos de Carlos Eduardo (Marcelo Serrado). Disposta a colocar um ponto final nesta história, ela pede que o ex-marido a deixe em paz: “Por que você não torna isso tudo mais fácil? Por que não coloca logo um preço pra eu me ver livre de você? Bote o preço que for, eu pago!”.

Irônico como sempre, ele diz que ela nunca vai se livrar dele e fala que vai lutar até o fim para tê-la de volta. “Você vai ser minha como foi daquele retirante! Tá ouvindo? Minha, Tereza! Nem que eu tenha que tomar tudo que é teu antes… Você vai ser minha!”.

Luzia surpreende Santo com decisão

Santo (Domingos Montagner) fica emocionado ao ver que Luzia (Lucy Alves) vai apoiá-lo no projeto de sintropia que pretende desenvolver em Grotas do São Francisco. Isso porque para que o projeto saia do papel, o sertanejo deu como garantia a fazenda da família, que pertence aos irmãos dos Anjos e também à própria Luzia.

A morena diz que mesmo que haja risco para o negócio, ela nunca deixará de apoiar o ex-marido, que teme perder tudo caso as coisas não saiam como o planejado. “Sei que a gente vai comprá uma briga grande… Não só com os Saruês, vai tê uma penca de gente grande querendo derrubá a gente!”, justifica o produtor rural sobre o seu receio.

Confiante, a mãe de Olívia (Giullia Buscacio) não pensa duas vezes em dizer que está ao lado do seu ex-companheiro: “Se dê errado, só quero pode contá com teu apoio. Eu posso?”, diz ela.

Afrânio declara guerra contra Tereza e Miguel

Carlos (Marcelo Serrado) está preocupado com o projeto de sintropia que Miguel (Gabriel Leone) vai implantar na fazenda de Santo (Domingos Montagner). Tanto é que o novo Saruê tenta convencer Afrânio (Antonio Fagundes) de que o agrônomo e Tereza (Camila Pitanga) vão conseguir fazer com que o projeto dê certo e, com isso, prejudicar os negócios dos de Sá Ribeiro.

Afrânio, no entanto, acha que a ideia do neto não vai dar em nada, mas prefeito Raimundo (Saulo Laranjeira) lembra de um ponto importante: “E num é só isso, não… Eles tão vindo batê de frente com a gente na política! Vâmo toma na terra e na política”.

Após muita conversa, Afrânio se convence que a filha e o neto são grandes rivais e declara guerra aos herdeiros: “Dessa veiz num vai tê nome e num vai tê sangue que me impeça de derrubá quem se virá contra mim! Vô eu mesmo derrubá eles todos, um a um”.

Encarnação rompe com Afrânio

Encarnação (Selma Egrei) é dura na queda! Com 100 anos nas costas, enquanto estiver viva, a matriarca da família de Sá Ribeiro nunca deixará suas terras e bens para Carlos Eduardo (Marcelo Serrado).

Ao notar que Afrânio (Antonio Fagundes) não toma uma atitude para contornar a ambição do ex-deputado, que pretende ficar com tudo de sua família, a viúva resolve romper com o próprio filho para lutar pelo que é seu. “Quero tudo que é meu no meu nome, Afrânio! Quero cada palmo de terra que teu pai deu pra mim!”, diz ela, ao deixar claro para o herdeiro como será daqui para frente: “Me separando de você! Me separando desse covarde que você se tornou!”.

Veja também os resumos semanais:

* Resumo da novela Velho Chico – 12/09 a 17/09
* Resumo da novela Velho Chico – 19/09 a 24/09

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo