Resumo Velho Chico – Capítulo de hoje, 13/06

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (13/06), na Globo, o capítulo 79 da novela Velho Chico. No capítulo desta segunda-feira, Luzia se incomoda com Beatriz. Tereza tenta convencer Miguel a se entender com o avô. Iolanda conforta Afrânio. Martim aparece na fazenda sem que ninguém perceba.

Piedade e Beatriz conversam após o jantar. Luzia não consegue impedir Olívia de ir para a cidade. Piedade compara Beatriz com Eulália e a deixa constrangida. Luzia faz uma insinuação sobre Tereza, e Santo se irrita. Tereza tenta se aconselhar com Carlos Eduardo. Martim convence Iolanda a cantar no bar de Chico Criatura. Afrânio cobra de Tereza uma explicação por ter se encontrado com Santo.

Iolanda toma decisão corajosa

Desde os tempos de juventude, Iolanda (Christiane Torloni) não encara a noite e sobe em um palco para cantar. Mas, durante um papo com Martim (Lee Taylor), no bar de Chico Criatura (Gésio Amadeu), ela acaba sendo encorajada pelo fotojornalista. ”Cante, Iolanda… Cante para esse povo!”, diz o filho de Afrânio (Antonio Fagundes).

Apesar de estar insegura, a artista solta a voz e deixa todos encantados com sua apresentação.

Olívia enfrenta família por Miguel

Olívia (Giullia Buscacio) se arruma toda para encontrar Miguel (Gabriel Leone) no bar de Chico Criatura (Gésio Amadeu) quando Luzia (Lucy Alves) chega em seu quarto e impede que ela saia. Santo (Domingos Montagner) escuta a discussão entre as duas e pergunta o que está acontecendo. A dona de casa, então, justifica: “Causa que tá assim de Saruê por lá e pra cá, e não quero filha minha metida com essa gente!”.

Mesmo assim, o sertanejo contraria as ordens da mulher e autoriza o passeio: “E a gente vai vivê fechado em casa? Os Saruê pode até pensá que é dono da cidade, mais eles não é dono de coisa nenhuma! Pode ir, fia”.

Olívia toma atitude por Miguel, teme reação de Santo e diz para si: ‘Se painho descobre, te mata!’

Mesmo contra a vontade de Luzia (Lucy Alves), Olívia (Giullia Buscacio) consegue convencer Santo (Domingos Montagner) a deixá-la ir ao bar do Chico Criatura (Gésio Amadeu) se encontrar com alguns amigos. Mas, isso é só o que ela conta ao pai. Na verdade, a garota foi é atrás de Miguel (Gabriel Leone), que tem mexido com seus sentimentos.

Ao se aproximar do bar, a gata fica receosa e teme que seu pai descubra a ousadia. “Que foi que você veio fazer aqui, Olívia? Chico tá certo, você veio foi caçar confusão, isso sim… Vir atrás de um Saruê, vê se pode? Se painho descobre, ele te mata! Mata você e ele também! Quer saber, o melhor a fazer é ir embora e fingir que nada disso aconteceu!”, diz ela para si.

Mas, antes que a garota vá embora, Miguel surge por ali e a deixa com o coração batendo mais forte. “Ir embora assim? Sem ao menos dizer ‘oi’?”, pergunta o agrônomo.

Olívia se atira nos braços de Miguel e é pega no flagra

Olívia (Giullia Buscacio) está tão balançada por Miguel (Gabriel Leone) que quase deixa-se levar por seus sentimentos. Prestes a beijá-lo, ela percebe o que está fazendo e evita a situação. Mas o agrônomo não desiste e tenta convencê-la a permitir uma aproximação. “Desde que botei os olhos em você fiquei de um jeito que, sei lá… Nunca senti isso por ninguém em toda minha vida, Olívia! Sei que é estranho o que vou dizer, mas… É como se a gente se conhecesse de outra vida!”, defende ele.

Só que a gata fica receosa até o filho de Tereza (Camila Pitanga) mudar de assunto e dizer que está disposto a ajudá-la em seu projeto de agricultura orgânica. Entusiasmada, ela se empolga e o abraça, mas é surpreendida por Bento (Irandhir Santos), que flagra a situação. “Que diabo é isso, Olívia?”, pergunta o tio da menina.

Dalva revela dom e surpreende

A roda de samba está todo vapor no bar do Chico Criatura (Gésio Amadeu). Felizes e muito animados, todos se divertem e dançam muito. Quem comanda, porém, é alguém um tanto inusitado! Dalva (Mariene de Castro), a empregada da fazenda dos de Sá Ribeiro, mostra seu outro lado e manda bem no palco, soltando a voz!

Chico é um dos mais animados, e Isabel (Rayza Alcântara) o encoraja a dançar junto com a cantora no meio da roda de samba. “Vambora dançá, gente, que Deus deve tá sorrindo vendo nossa alegria!”, diz o dono do bar. Não perca a cena que está prevista para ir ao ar segunda-feira, 13/6.

Veja também os resumos semanais:

* Resumo da novela Velho Chico – 13/06 a 18/06
* Resumo da novela Velho Chico – 20/06 a 25/06

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo