Resumo Velho Chico – Capítulo de hoje, 14/06

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (14/06), na Globo, o capítulo 80 da novela Velho Chico. No capítulo desta terça-feira, Afrânio afirma a Tereza que não permitirá o envolvimento da filha com Santo. Iolanda canta no bar de Chico Criatura. Miguel e Dalva se emocionam ao vê-la.


Martim conversa com Iolanda sobre seu relacionamento com Afrânio. Isabel provoca Olívia por causa de Miguel. Iolanda discute com Afrânio. Miguel se aproxima de Olívia e afirma querer conhecer Santo. Bento, Miguel e Martim se enfrentam. Bento exige que Olívia explique sua aproximação com Miguel, e a menina questiona o tio sobre seu ódio à família de Sá Ribeiro. Afrânio visita a capela da fazenda.

Tereza é enquadrada após encontro

Assim que encontra com o pai, Tereza (Camila Pitanga) vai logo dizendo que precisa ter um dedo de prosa com ele, mas o coronel simplesmente ignora as palavras da filha e a surpreende: “A troco de que você foi se encontrá com aquele retirante maldito?”, pergunta ele sobre seu contato com Santo dos Anjos (Domingos Montagner).

Totalmente desestabilizada com a pressão de Afrânio (Antonio Fagundes), ela não esconde o encontro e garante que foi enterrar o passado. O coronel, porém, questiona: “Enterrá? De novo? Por acaso esse passado se desenterrô e eu não tô sabendo?”.

Miguel é ousado e provoca fúria

Depois de passar um tempo fora do País, Miguel (Gabriel Leone) quer ficar por dentro de tudo sobre sua família e, por isso, pergunta a Afrânio (Antonio Fagundes) o motivo que leva os moradores da cidade a dizerem que os de Sá Ribeiro são bandidos. O Saruê fica furioso com o neto, que ainda tenta se explicar para acalmar os ânimos do coronel, alegando não ter ouvido isso de uma ou duas pessoas somente.

Afrânio tem acerto de contas

Pela primeira vez, Afrânio (Antonio Fagundes) pisa na capela da fazenda. Receoso, ele vai andando lentamente em direção ao altar e observa tudo ao seu redor, aproveitando para acertar as contas com Deus. Ali, ele se arrepende verdadeiramente de ter mantido o local fechado durante anos. “Me desculpa ter fechado sua casa. Eu errei, mas voltei atrás. E mesmo tando falando com o Senhor, eu não vejo, não sinto e nunca senti”, diz ele com relação à presença do Todo-Poderoso.

Veja também os resumos semanais:

* Resumo da novela Velho Chico – 13/06 a 18/06
* Resumo da novela Velho Chico – 20/06 a 25/06

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo