Resumo Velho Chico – Capítulo de hoje, 16/03

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (16/03), na Globo, o capítulo 3 da novela Velho Chico. No capítulo desta quarta-feira, Matilde tenta convencer Iolanda a desistir de Afrânio.

Afrânio se revela para Encarnação e afirma que voltou para cuidar do que é seu. Capitão Rosa encontra um bebê abandonado na plantação de algodão, e Eulália cuida da criança. Piedade e Belmiro decidem deixar suas terras para proteger Santo.

Encarnação se desespera com presença misteriosa: ‘Jacinto?’

Desde que perdeu o filho mais novo, Encarnação (Selma Egrei) se tornou uma mulher amarga e ressentida. A morte repentina de Jacinto (Tarcísio Meira) piorou ainda mais o estado de espírito da matriarca dos de Sá Ribeiro. Coberta de tristeza, ela lamenta, em voz alta, como se o filho morto pudesse escutá-la: “Deus levô você, levô teu pai e me deixou sozinha… […] Teu irmão que podia tá aqui foi embora corrê atrás do sonho dele”, diz ela se referindo a Afrânio (Rodrigo Santoro). Mesmo depois de implorar para que seu outro filho assumisse os negócios da família, ele não deu o braço a torcer e decidiu voltar para a capital.

De repente, um barulho de passos na direção do escritório do coronel desperta Encarnação de seu devaneio. Assustada, ela vai ao cômodo e, quando abre a porta, se depara com um vulto de costas. Com um chapéu na cabeça e a bengala em mão, o sujeito bate compassadamente no chão. Ela se espanta e pergunta: “É você, Jacinto? Você voltou?”.

Quem será o homem misterioso?

Afrânio assume posto de coronel e deixa Iolanda na capital

A morte de Jacinto (Tarcísio Meira) acabou por desestruturar os de Sá Ribeiro. Encarnação (Selma Egrei) ficou ainda mais sozinha, já que Afrânio (Rodrigo Santoro) não quis abrir mão de sua vida na capital, mesmo depois de ela implorar para que o filho assumisse o lugar do marido nos negócios.

Presa em sua solidão, a matriarca é surpreendida pela presença misteriosa de alguém que acha ser o falecido coronel. Quando se dá conta, ela encara o próprio filho e vibra: “Você voltou pra ficar do meu lado!”. Duro, ele responde: “Não voltei pela senhora, minha mãe. Voltei pra cuidar do que é meu!”. Mas, para isso, o rapaz vai ter que abrir mão de Iolanda (Carol Castro), que o espera na capital.

Eis que surge o Saruezinho!

Veja também os resumos semanais:

* Resumo da novela Velho Chico – 14/03 a 19/03
* Resumo da novela Velho Chico – 21/03 a 26/03

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo