Resumo Velho Chico – Capítulo de hoje, 23/03

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (23/03), na Globo, o capítulo 9 da novela Velho Chico. No capítulo desta quarta-feira, Padre Romão conversa com Eulália sobre a morte de Capitão Rosa. Afrânio e Clemente comemoram a boa safra de algodão da fazenda. Leonor entra em trabalho de parto.

Coronel Salgado tenta convencer Eulália a vender seu algodão para Afrânio, mas Belmiro defende a patroa. Encarnação desconfia de que o bebê de Leonor não seja filho de Afrânio. Leonor sofre durante o parto. Encarnação se decepciona ao constatar que o bebê é uma menina. Afrânio comemora o nascimento de sua filha. No bar de Chico Criatura, todos questionam a paternidade de Tereza.

Grávida de sete meses, Leonor sente as dores do parto: ‘Num é hora ainda’

Meses após a morte do capitão Ernesto Rosa (Rodrigo Lombardi), chegou o dia de Grotas do São Francisco celebrar o nascimento de uma nova vida. Grávida, Leonor (Marina Nery) sente as dores do parto antes do esperado e grita por socorro. Doninha (Barbara Reis) socorre a patroa, que não para de se queixar. “Num é a hora, Doninha… Num é a hora ainda”, diz a menina, urrando de dor. A empregada tenta acalmar os ânimos da futura mãe, quando, de repente, Encarnação (Selma Egrei) invade o quarto, arrastada pelo som dos gemidos.

“Que gritaria toda é essa?”, pergunta a matriarca. E é o estado da Nora que responde à sua pergunta. A dureza do olhar desvanece numa legítima aflição, e ela ordena que Doninha vá buscar a parteira. Leonor, porém, implora para que a amiga fique. A mulher de Clemente (Julio Machado) promete que voltará em breve e assim que sai do quarto Encarnação dispara: “Vê se acalma agora, minina… Nervosa desse jeito ocê só vai fazê é atrapalhá as coisa ainda mais!”.

Que doçura de sogra, não é?

Encarnação afirma que Leonor não está grávida de Afrânio e alerta filho

O tempo passa! Nos sete meses que se seguiram após o casamento de Leonor (Marina Nery) e Afrânio (Rodrigo Santoro), Grotas do São Francisco foi palco de rixas familiares e disputas comerciais que culminaram na morte do capitão Ernesto Rosa (Rodrigo Lombardi). Passado o período duro, finalmente chega um dia de comemoração: o de um herdeiro dos de Sá Ribeiro. Mas é claro que Encarnação (Selma Egrei), a amargurada matriarca da família, daria um jeito de estragar tudo.

Assim que descobre que a nora está entrando em trabalho de parto, o Saruezinho corre para casa e dá de cara com a mãe. Indiferente, ela diz ao filho que não sabe qual o estado de saúde de Leonor, já que a menina não a quis dentro do quarto. Ele, então, sai em direção à esposa, e a viúva diz para si: “Num sei prá que tanto desespero, se esse fio nem dele num é!”.

Momentos mais tarde, Afrânio aguarda o nascimento da criança na sala de estar, mas permanece inquieto, andando de um lado para outro. Encarnação não entende o porquê de tanto desespero, e o rapaz explica: “É a primeira mulher a parir um filho meu”. É a deixa para que a toda-poderosa solte seu veneno. “Você tem certeza disso? […] Vocês se casâro tem sete mês, Afrânio… Sete! Ou aconteceu algum milagre ou…”, ela começa, mas é interrompida por Doninha (Barbara Reis), que exclama: “A criança tá nascendo antes do tempo!”.

Veja também os resumos semanais:

* Resumo da novela Velho Chico – 21/03 a 26/03
* Resumo da novela Velho Chico – 28/03 a 02/04

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo