Resumo Velho Chico – Capítulo de hoje, 25/03

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (25/03), na Globo, o capítulo 11 da novela Velho Chico. No capítulo desta sexta-feira, Tereza reclama de Encarnação, e Leonor acalma o coração da filha. Tereza e Cícero se assustam ao invadir a capela da fazenda. Leonor sente fortes contrações, e Encarnação e Afrânio se preocupam.

Leonor dá à luz Martim, mas não resiste ao parto do filho. Tereza se desespera com a morte da mãe. Padre Romão estranha quando Encarnação compara o filho de Afrânio ao finado Inácio. Piedade tranquiliza Bento, que sofre com o susto que passou no rio. Belmiro pede que Santo cuide de Bento e Piedade. Afrânio conversa com Clemente sobre a morte de Leonor.

Anos após morte de Ernesto Rosa, Belmiro enfrenta Afrânio

Oito anos se passam desde a morte do capitão Ernesto (Rodrigo Lombardi), mas a rivalidade entre os Rosa e seus aliados contra os de Sá Ribeiro permanece acirrada. Eulália (Fabiula Nascimento), esposa do falecido, assume os negócios da fazenda Piatã e, ao lado de Belmiro (Chico Diaz), resiste às tentativas frustradas de Afrânio (Rodrigo Santoro) de tomar posse da propriedade.

Como de costume, trabalhadores se reúnem no bar de Chico Criatura (Gésio Amadeu) ao fim do dia, mas, agora, é o pai de Santo (Rogerinho Costa) que critica em alto e bom som as atitudes do coronel. A clientela concorda, porém segue descrente da possibilidade de alguma mudança na cidade. Nesse momento, o Saruê surge na venda e provoca Belmiro: “Avise dona Eulália que estou pagando dez por cento a mais do que qualquer outro comprador pelo algodão dessa gente. Se ela quiser me vender essa safra…”. O marido de Piedade (Cyria Coentro), no entanto, não abaixa a cabeça e responde: “O algodão da fazenda já tá vendido… Num carece de coroné se preocupá”.

Correndo risco de vida, Leonor se emociona ao se despedir da filha, a pequena Maria Tereza

Leonor (Marina Nery) sofreu muitas complicações no parto de Maria Tereza (Isabella Aguiar) e quase perdeu a vida quando deu à luz sua filha. Na ocasião, o médico disse que se ela engravidasse novamente, poderia morrer. Mas disposta a dar um filho homem a Afrânio (Rodrigo Santoro), Leonor não mede esforços e, anos depois, carrega um novo herdeiro em seu ventre.

Sabendo do risco que corre, Leonor penteia o cabelo da filha cheia de carinho, e as duas conversam em tom melancólico. Tereza não percebe o clima e segue reclamando da avó, a rabugenta Encarnação (Selma Egrei). Leonor acha graça da menina e dá seus conselhos, relembrando ainda a época em que era criança. Muito emocionada com todas aquelas recordações, a esposa de Afrânio pega uma boneca de pano e entrega para a filha.

“O dia que eu num tivé mais aqui, e a saudade apertá no teu peito, ocê abrace ela… Abrace bem forte, bem forte, e ocê vai senti eu aqui, do teu lado”, ela diz, garantindo que sempre estará olhando pela filha e pelo bebê que vai chegar.

Grávida pela segunda vez, Leonor sente as dores do parto e corre risco de morte

Leonor (Marina Nery) sofreu muito no parto de Maria Tereza (Isabella Aguiar), e está prestes a passar pela mesma situação – ou pior. Grávida de sete meses de seu segundo filho, ela se contorce de dor deitada no chão do quarto. Quando se depara com a patroa, Doninha (Barbara Reis) leva um susto, afinal, ainda não é hora do nascimento do bebê.

A empregada diz que vai chamar a parteira, mas a mulher de Afrânio (Rodrigo Santoro) quer notícias do marido. Doninha diz que ele ainda está na cidade, mas Leonor afirma que não vai ter o filho sem que ele esteja ao seu lado. “Eu quero botá esse minino nos braços dele, Doninha. Nos braços dele, que nem eu prometi”, diz. Isso porque a morena sofre sérios riscos, já que uma segunda gestação poderia ser fatal. Será?

Filha de Leonor e Afrânio, Maria Tereza deixa Encarnação chocada

Filha de peixe, peixinho é! Aos oito anos, Maria Tereza (Isabella Aguiar), fruto do casamento de Leonor (Marina Nery) e Afrânio (Rodrigo Santoro), é uma menina sapeca, que faz de tudo para tirar a avó, Encarnação (Selma Egrei), do sério. Já a matriarca dos de Sá Ribeiro não dá colher de chá para a neta e vive reprovando o comportamento da jovem.

Certo dia, a menina desobedece as ordens da avó, e a matriarca a põe de castigo. Sem papas na língua, Tereza responde: “Você num é meu pai nem minha mãe pra me botá de castigo!”. Encarnação se surpreende com a malcriação e arrasta a neta escada acima, mas a pequena se desvencilha, mostra a língua e diz: “Velha chata!”.

Veja também os resumos semanais:

* Resumo da novela Velho Chico – 21/03 a 26/03
* Resumo da novela Velho Chico – 28/03 a 02/04

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo