Resumo Velho Chico – Capítulo de hoje, 25/07

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (25/07), na Globo, o capítulo 115 da novela Velho Chico. No capítulo desta segunda-feira, Santo, Beatriz e Bento lideram um levante popular na Câmara dos Vereadores. Afrânio e Raimundo se preocupam. Miguel e Olívia conversam sobre seus sentimentos.

Luzia desabafa sobre Santo com Piedade. Iolanda entrega documentos de Afrânio a Tereza. Luzia e Tereza brigam e Miguel interfere. Miguel incentiva Tereza a não abandonar a fazenda para proteger os produtores de Afrânio. Olívia consola Luzia. O projeto político de Bento é aprovado após a pressão popular. Sophie e Lucas se aproximam. Tereza pede para conversar com Afrânio.

Luzia surta e causa pavor na filha

Luzia (Lucy Alves) está cada vez mais descontrolada por causa do amor de Santo (Domingos Montagner) e Tereza (Camila Pitanga). Consciente que está perdendo o marido para sua grande rival, a sertaneja pensa que está sozinha e surta em seu quarto, descarregando toda sua raiva.

“Maldita! Rapariga! Quenga! Num vô perdê Santo! Ele é meu, sua cutruvia! É meu! É meu! Já lhe espantei da vida dele uma vez, já lhe dei um corretivo, se num bastô faço mais! Já fiz foi muita coisa pra segurá ele. Coisa que fiz e volto a fazê até pior, sem arrependimento! Coisa que vô guardá comigo até o último dia de minha vida! É capaiz que ninguém nunca entenda o que fiz, mais tudo que fiz foi por amô”.

Só depois de dizer tudo isso, que Luzia percebe que Isabel (Rayza Alcântara) está parada lhe observando. Com os olhos cheios de lágrimas e simulando uma fragilidade, ela tenta disfarçar seu surto se fazendo de vítima para a filha, que fica apavorada.

Santo escapa de perigo em duelo e faz jura de morte

Santo (Domingos Montagner) nunca foi de deixar uma luta de lado e não vai ser agora que vai desistir. Enquanto participa de uma peleja em busca de um boi “fugido”, um homem que disputa o “pega” decide partir para cima do produtor rural ao invés de seguir a batalha para laçar o animal. Ele é o mesmo que provocou Luzia (Lucy Alves) no bar e despertou a ira do sertanejo, ameaçando acabar com sua vida.

Mas quem leva a melhor neste novo embate é o pai de Miguel (Gabriel Leone), que vira o jogo, pega o punhal do rival e o desarma. Acuado, o homem implora para não morrer, mas ouve uma promessa de Santo dos Anjos: “Da próxima vez que lhe vê, juro que mato! Agora quem tá jurado é você!”

Santo sofre tentativa de assassinato em mano a mano

Bem que o homem com quem Santo (Domingos Montagner) brigou por causa de Luzia (Lucy Alves) avisou que ia fazer de tudo para acabar com a vida do produtor rural. Os vaqueiros estão embrenhados no cipoal atrás de um boi durante uma peleja para resgatar o animal, mas o cabra só quer saber de derrubar Santo do cavalo.

De repente, ele tira um punhal da cintura e vai cheio de ódio para cima do marido da “cutruvia”. “Eu tinha jurado sua morte, cabra! E cumpro o que disse!”, avisa o desafeto do produtor rural. Neste momento, Santo só quer saber de salvar a própria vida.

Miguel perdoa Tereza e abre o jogo sobre relação com Olívia

Miguel (Gabriel Leone) ficou magoado porque Tereza (Camila Pitanga) escondeu que ele é filho de Santo (Domingos Montagner) por muitos e muitos anos. O agrônomo até se mudou para a casa do pai para recuperar o tempo perdido. Mas agora, ele dá o braço a torcer e se reconcilia com a mãe, que o recebe de braços abertos.

Tereza fica curiosa para saber como Miguel está lidando com o fato de Olívia (Giullia Buscacio) ser sua irmã. “Não sei. Acho que nunca vou conseguir entender”, reflete o agrônomo sobre o parentesco com meia-irmã.

Luzia revela medo a Bento

Descontrolada, Luzia (Lucy Alves) acaba soltando os cachorros para tudo que é lado e sua fúria acaba respingando em Piedade (Zezita Matos). Dessa vez, a atitude da morena desperta a irritação de Bento (Irandhir Santos), que toma as dores da mãe. “Quem vai brigar com você não é Santo (Domingos Montagner), não, sou eu. E não vai ser briga de marido e mulher, vai ser briga de irmão com irmã”, avisa o cunhado se ela se atrever a se descontrolar novamente.

Vitimizada, a sertaneja se desculpa e se retrai, abrindo seu medo de perder tudo e todos, afinal, está cada vez mais sozinha. Mas será que essa história de vítima vai colar?

Afrânio ameaça padre Benício

Afrânio (Antonio Fagundes) não gostou nada da homenagem que o padre Benício (Carlos Vereza) fez para Belmiro (Chico Diaz) na missa do vaqueiro. Após a cerimônia, o coronel desconta sua raiva em Carlos Eduardo (Marcelo Serrado). “Não sei onde tava com a cabeça quando fui te ouvir e dar dinhêropra esse padre vir me chamá de assassino na frente de todo mundo”.

O deputado tenta amenizar a situação, alegando que o religioso nem citou o nome de Afrânio na homenagem. Mas o Saruê não se convence: “Precisa? Essa gente botô a morte desse um nas minhas costas, falá no nome é o mesmo que não dizê”. O coronel ainda ameaça Benício: “Se me dé nas venta, boto ele pra rezá missa no inferno”.

Iolanda tem visão com beijo de Miguel e Olívia, e desmaia

Um evento importante reúne toda a cidade de Grotas, mas mesmo no meio de tanta gente, Iolanda (Christiane Torloni) percebe que Olívia (Giullia Buscacio) está mais inquieta do que o normal e joga uma indireta: “Você parecia mais calma quando Miguel (Gabriel Leone) estava aqui”. Isso faz com que as duas engatem em um papo sobre o rapaz, e a cantora toma a liberdade para dizer que a vida do neto não está sendo fácil desde as últimas revelações, que inclui seu parentesco com a jovem.

A menina se sente desconfortável com a fala de Iolanda e acaba por garantir que o envolvimento deles foi um grande desentendimento. Percebendo o incômodo de Olívia, a cantora tenta confortá-la: “Não queira entender com palavras aquilo que as palavras não podem explicar”. Em seguida, a esposa do coronel pega as mãos da jovem e, sensitiva, tem uma visão, enxergando tudo o que ela e Miguel viveram, mas vai além. É aí que a cigana perde o fôlego ao se deparar com um beijo que não aconteceu.

Com as mãos de Olívia entre as suas, a Iolanda fica pálida com a visão e desmaia, tendo logo que ser socorrida.

Não perca a cena que está prevista para ser exibida nesta segunda-feira, 25/7.

Veja também os resumos semanais:

* Resumo da novela Velho Chico – 25/07 a 30/07
* Resumo da novela Velho Chico – 01/08 a 06/08

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo