Resumo Velho Chico – Capítulo de hoje, 27/08

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (27/08), na Globo, o capítulo 143 da novela Velho Chico. No capítulo deste sábado, Luzia se lamenta para Miguel. Santo conforta Olívia. Queiroz conta para Afrânio sobre a volta de Santo. Tereza afirma a Iolanda que vai se separar de Carlos.

Martim estranha a devoção que Cícero tem por Afrânio. Tereza se despede do pai. Chico Criatura se recusa a falar para Queiroz o que sabe sobre o atentado contra Santo. Santo presta depoimento ao delegado. Beatriz decide fazer um abaixo-assinado contra o projeto dos vereadores. Martim desconfia de Carlos. Carlos convoca uma reunião com seus aliados em Brasília.

Por Santo, Tereza dá adeus e confronta Afrânio: ‘Vai me matar?’

Tereza (Camila Pitanga) tem um papo sério com Afrânio (Antonio Fagundes) e deixa claro para o Saruê que está disposta a abrir mão de tudo o que for preciso para viver ao lado de Santo (Domingos Montagner).

O coronel fica inconformado com a decisão da filha e declara: “Saiba que tem certas escolhas nessa vida que não têm volta, Maria Tereza, essa é uma delas”. Temendo o que possa acontecer, a empresária dá adeus, mas antes, questiona: “O senhor vai fazer o quê? Matar Santo? Vai me matar? É isso que o senhor faz com quem contesta as sua autoridade?”.

Arma de Tereza pode ter sido usada para tentar matar Santo

Durante o depoimento sobre o atentado que sofreu, Santo (Domingos Montagner) sugere que o que o homem que o ameaçou no bar do Chico Criatura (Gésio Amadeu) não foi responsável pelos tiros que levou e explica o porquê para Germano (Claudio Jaborandy).

“Conheço barulho de tiro, delegado. E num preciso arrancá essa bala do peito pra dizê que ela saiu d’um calibre vinte e dois. Vinte e dois é arma que cabe na mão de mulher. Aquele sujeito não ia usá uma arma dessas.”

Quando Martim (Lee Taylor) ouve essa informação, logo conecta ao seu pressentimento de que os de Sá Ribeiro estejam envolvidos no crime. Por isso, ele corre para a fazenda para tentar descobrir alguma prova.

O fotojornalista revira o armário de Tereza (Camila Pitanga), mas não encontra a arma que a irmã mantém guardada em seu quarto. Ele, então, pergunta se Dalva (Mariene de Castro) viu o estojo de madeira, e ela responde: “Me lembro de tê visto arma nenhuma. Mas lembro de tê visto seu Carlos (Marcelo Serrado) mexendo numa caixa”.

Será que Martim encontrou o culpado?

Luzia se vira contra Carlos

Os ânimos estão exaltados desde que Santo (Domingos Montagner) voltou a Grotas. Carlos Eduardo (Marcelo Serrado) surta quando descobre que o rival não morreu e liga para Luzia (Lucy Alves) para saber mais detalhes.

Com ódio no coração, a sertaneja atende o telefone e diz ao deputado: “Não quero mais conversa tua! Não quero sabê de nada teu. Quero esquecê do dia que troquei uma palavra com você!”. Carlos, porém, insiste para saber se Santo e Tereza (Camila Pitanga) estão juntos, mas Luzia desliga o telefone na cara dele, deixando-o transtornado.

Santo decide deixar sua casa

Depois de tudo que Luzia (Lucy Alves) aprontou para sua família, e de sua luta para ficar com Tereza (Camila Pitanga), Santo (Domingos Montagner) toma uma decisão que deixa Bento (Irandhir Santos) preocupado. “Eu vô m’embora!”, afirma o sertanejo, que justifica sua escolha: “Não consigo vivê ao lado de Luzia, não consigo mais olhar na cara dela, mano!”.

Tenso com as consequências desta decisão, o vereador tenta convencer o irmão a repensar: “Como é que vai ser dessa família sem você?”, pergunta o político.

Carlos se vira contra o Saruê

Carlos (Marcelo Serrado) está disposto a tudo para pegar o lugar de Afrânio (Antonio Fagundes). Durante uma reunião com outros deputados, o marido de Tereza (Camila Pitanga) tenta convencê-los de que o coronel já era e que a melhor opção é ficar do lado dele.

Os políticos desconfiam do comportamento de Carlos e garantem que ainda não sabem de qual lado irão ficar, já que o coronel sempre foi fiel a eles. Carlos se irrita com os colegas e dá a cartada final para conseguir aliados. “Vamos falar às claras: derrubando ele ou não, o coronel Saruê irá cair! Isso é fato, todos caem! Estou tentando tirar algum proveito disso e tentando tirar vocês deste castelo antes que ele venha ao chão! Decidam se querem esperar esse teto cair ou se querem buscar um novo teto. Não estou mais disposto a esperar”.

E agora? Fique ligado em Velho Chico. Não perca essa cena que está prevista para ir ao ar neste sábado, 27/8.

Veja também os resumos semanais:

* Resumo da novela Velho Chico – 22/08 a 27/08
* Resumo da novela Velho Chico – 29/08 a 03/09

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo