Resumo Velho Chico – Capítulo de hoje, 28/03

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (28/03), na Globo, o capítulo 13 da novela Velho Chico. No capítulo desta segunda-feira, Tereza e Cícero fogem de Encarnação. Afrânio fica furioso com a recusa de Eulália em lhe vender sua fazenda. Encarnação exige que Tereza vá para um colégio interno.

Cícero se decepciona quando Tereza afirma que o ama como irmão. Olegário critica a decisão de Eulália ao fazer seu testamento. Afrânio fica intrigado com a ida de Eulália ao cartório. Clemente leva Olegário ao encontro de Afrânio. Piedade tenta convencer Belmiro a aceitar a oferta de Eulália. Durante a procissão, Santo e Tereza se conhecem. Afrânio exige que sua filha não participe da procissão.

Santo e Tereza se conhecem e se encantam um pelo outro

Está tudo pronto para a procissão de São Francisco! Do lado dos de Sá Ribeiro, Tereza (Isabella Aguiar) dá vida a Nossa Senhora e do lado da família dos Anjos, representando o clã dos Rosa, Santo (Rogerinho Costa) interpreta São José. Ambos escalados pelo bondoso padre Romão (Umberto Magnani).

O encontro entre as duas crianças, que vivem entre as famílias de rivais, promete ser emocionante. Ao ver a filha de Afrânio (Rodrigo Santoro) pela primeira vez, os olhos do filho de Belmiro (Chico Diaz) brilham de tão encantado. A menina percebe o olhar e retribui ao garoto.

Tiro desespera fiéis em procissão e Afrânio tumultua evento

A procissão de São Francisco deixa todos os moradores da região felizes e de bem com a vida. Até as famílias rivais, dos Rosa e dos de Sá Ribeiro, caminham lado a lado para acompanhar Tereza (Isabella Aguiar), que interpreta Nossa Senhora, e Santo (Rogerinho Costa), que dá vida a São José.

Enquanto todos embarcam para seguir o trajeto pelo rio, Afrânio (Rodrigo Santoro) chega na festividade e interrompe o som da banda com berros em cima de um cavalo: “Desce desse barco, Terê! Anda! Desce já desse barco!”, ordena ele a sua filha.

Os religiosos se assustam com a atitude do coronel, e o som de um tiro ecoa no ar, deixando todos emudecidos.

Santo e Tereza crescem e vivem romance proibido

A vida uniu Tereza (Isabella Aguiar/Julia Dalavia) e Santo (Rogerinho Costa/Renato Góes) no dia em que os dois se conheceram na procissão de São Francisco, ainda quando crianças e interpretavam Nossa Senhora e São José, respectivamente. Ela, filha de Afrânio (Rodrigo Santoro), e ele, filho de Belmiro (Chico Diaz), cresceram vendo os pais se tratarem como rivais.

Mas o amor falou mais alto! Após oito anos, os dois vivem um romance que ultrapassa qualquer rixa familiar. No mesmo rio em que os dois mergulharam para “fugir” de uma briga de seus pais no dia da procissão, eles se encontram novamente e sorriem apaixonados.

Apesar de se aventurar ao lado do amado, Tereza sabe que o coronel não aprova o relacionamento. “Meu pai me mata se souber que eu vim aqui!”, diz ela, preocupada. Mas Santo tenta confortá-la: “Ele não precisa saber, precisa?”.

Só que, assim como seu pai fez na juventude, a neta de Encarnação (Selma Egrei) também estuda na capital. E o filho de Piedade (Cyria Coentro) não aguenta ficar longe do amor de sua vida. “Ocê fica de vez?”, pergunta ele. Mas ela diz que ainda precisa estudar: “Um ano passa depressa”.

Cícero e Luzia ficam cabreiros com sumiço de Santo e Tereza

Por ser filho de Doninha (Barbara Reis), Cícero (Pablo Morais) cresceu ao lado de Tereza (Julia Dalavia) e, já na juventude, nunca escondeu que sente algo a mais pela filha de Afrânio (Rodrigo Santoro).

Só que a moça vive um romance às escondidas com Santo (Renato Góes), o filho de Belmiro (Chico Diaz), que é ninguém menos do que o maior rival de seu pai. Ao ver a amada chegar em casa depois de um tempo sumida, o filho de Clemente (Julio Machado) pergunta à amiga onde ela estava. “Ocê pudia tê me chamado. Eu ia c’ocê!”, diz ele. Só que a bela diz que queria ficar sozinha e ele reage notando a mentira: “Ela pensa que sô trôxa”.

Do outro lado, na fazenda Piatã, Luzia (Larissa Góes) também tem um apreço a mais por Santo. E não é pra menos, pois a afilhada de Eulália (Fabiula Nascimento) foi criada desde pequena com o filho mais velho de Piedade (Cyria Coentro). “Ondé que ocê andô?”, também questiona ela, ao vê-lo chegar em casa após o encontro do rapaz com Tereza. Mas ele não dá conversa: “Se preocupe c’a sua vida, Luzia… Dêxe que da minha vida cuido eu!”.

Afrânio e Belmiro duelam e apontam suas armas

Afrânio (Rodrigo Santoro) fica furioso ao descobrir que Encarnação (Selma Egrei) levou Tereza (Isabella Aguiar) para participar da procissão de São Francisco. Isso porque o Saruezinho não quer nem saber da filha andando perto da família de Belmiro (Chico Diaz).

O coronel chega a cavalo e deixa a arma em punho para impedir a situação. O retirante entende a afronta e enfrenta o de Sá Riberio. “Se o caso é comigo, coroné, a gente se acerta!”, diz Belmiro, já colocando a mão em sua arma também.

Disposto a brigar, o coronel desafia o rival: “Puxa essa arma, Belmiro! É só o que eu tô esperando!”.

Veja também os resumos semanais:

* Resumo da novela Velho Chico – 28/03 a 02/04
* Resumo da novela Velho Chico – 04/04 a 09/04

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo