Resumo Velho Chico – Capítulo de hoje, 29/08

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (29/08), na Globo, o capítulo 144 da novela Velho Chico. No capítulo desta segunda-feira, Santo garante a Tereza que nada vai separá-los. Martim fala para Iolanda de suas suspeitas contra Carlos. Encarnação questiona Afrânio sobre as atitudes do deputado.

Carlos se reúne com aliados em Brasília. Tereza e Santo passam a noite juntos. Beatriz e Piedade se preocupam com Luzia. Bento conversa com Olívia sobre o relacionamento dela com Miguel. Luzia vai até a casa de Bento para falar com Santo. Queiroz vê Bento discursando para o povo na praça e avisa a Afrânio. Afrânio enfrenta Bento na praça.

Martim acusa Carlos pelo atentado contra Santo

Martim (Lee Taylor) está convicto de que Carlos (Marcelo Serrado) é o responsável pelo atentado contra Santo (Domingos Montagner). Durante uma conversa com Iolanda (Christiane Torloni), ele explica os motivos que o levaram a crer nisso.

“Aquela confissão armada, em seguida dão um fim no sujeito na delegacia… Depois descobrem que os tiros vieram de um calibre vinte e dois. É o mesmo calibre da arma de Tereza (Camila Pitanga), que passou a vida inteira no armário e agora simplesmente sumiu”, conta ele.

Mesmo com todas essas provas, Iolanda afirma que não consegue acreditar que Carlos esteja envolvido no crime, mas Martim garante que ela vai se surpreender. “Você vai ver, Iolanda. (…) Ele é cauteloso, escreva o que estou dizendo”.

Olívia é pressionada por relação

Olívia (Giullia Buscacio) não consegue ficar longe de Miguel (Gabriel Leone) e, toda noite, ela escapa para encontrar com o amado. Com medo de que alguém descubra sua “fugidinha”, a menina volta correndo para o quarto, mas leva um susto quando vê Bento (Irandhir Santos).

Diante do tio, ela inventa uma desculpa, mas o vereador logo joga a real: “Perca seu tempo com isso, não, viu?! Que eu sei onde você estava e sei bem com quem”. Sem saída, Olívia confessa que ama Miguel, mas diz que está insegura e por isso não quer assumir o romance.

Surpreendentemente, Bento encoraja a sobrinha a viver essa paixão: “Amar é se arriscar mais a cada dia. É colocar tua alegria nas mãos de outra pessoa! Amar é um ato de grandeza que requer muita coragem”, diz o tio. Em seguida, ele completa: “E, da próxima vez que você fugir de casa à noite, arrodeie ela pelo outro lado, que teu tio tem um sono leve que só a peste, visse?”.

Bento e Afrânio duelam em público

Afrânio (Antonio Fagundes) vê Bento (Irandhir Santos) conversando com o povo e não perde a oportunidade de provocar o vereador. “Você não passa de um demagogo barato!”, insulta o Saruê, na frente de todos.

Sem deixar por menos, o irmão de Santo (Domingos Montagner) rebate as provocações e acusa o coronel de não cumprir com suas promessas para a cidade. “O senhor promete, não cumpre, e o demagogo sou eu?”, questiona o político.

Tereza e Santo dormem juntos pela 1ª vez

Santo (Domingos Montagner) e Tereza (Camila Pitanga) sofreram muito até ficarem, finalmente, juntos. E apesar de terem tido oportunidades de se entregarem um ao outro, é a primeira vez que eles passam a noite inteira lado a lado. Por isso, a empresária se realiza ao lado do amado.

“Sonhei em dormir e acordar do seu lado, Santo dos Anjos. Em saber como era sentir o seu cheiro pela manhã, como era sentir teu beijo, tua pele, teu gosto”, diz ela toda apaixonada.

Miguel propõe casamento a Olívia

Miguel (Gabriel Leone) está completamente apaixonado por Olívia (Giullia Buscacio). Tanto é que o rapaz afirma estar disposto a oficializar, de uma vez por todas, o relacionamento com a agrônoma. “Eu peço sua mão em casamento! Sua família não se dá muito com a minha, mas eu correria esse risco por você!”, diz ele.

Será que o jovem vai ouvir um “sim” logo de cara?

Luzia cede o divórcio a Santo

Luzia (Lucy Alves) toma coragem e vai atrás de Santo (Domingos Montagner) depois que o sertanejo deixou sua casa. Diante da sertaneja, ele é extremamente claro e declara seu sincero amor por Tereza (Camila Pitanga).

Essa afirmação entra em seus ouvidos de tal forma que ela sente a dor em seu coração, mas acaba por surpreendê-lo dizendo que aceita se separar do amado. “Você não conhece o que trago no peito! Mas não vim brigá, vim dizê que lhe amo. E porque lhe amo, abro mão do nosso casamento, mas num me peça pra abrí mão do meu amor.”

Não perca essa cena que está prevista para ir ao ar a partir de segunda-feira, 29/8.

Veja também os resumos semanais:

* Resumo da novela Velho Chico – 29/08 a 03/09
* Resumo da novela Velho Chico – 05/09 a 10/09

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo