240 anos da Polícia Militar de Minas Gerais

Guia Muriaé no WhatsApp

A Polícia Militar de Minas Gerais comemora 240 anos no dia 9 de junho. Na manhã desta segunda-feira (1º), foi aberta, oficialmente, uma grade de programação que prevê várias atividades para marcar a data.

Na Praça da Bandeira, em Belo Horizonte, alunos da Escola Municipal Murilo Rubião, região Nordeste da Capital, policiais militares de várias unidades, incluindo a Banda de Música, oficiais comandantes e diretores da PMMG e autoridades participaram da Troca da Bandeira Nacional. O evento cívico chamou a atenção de quem passava pelo local.

Foram homenageados pelo presidente do Rotary Clube de Belo Horizonte, Ivan Libânio Vianna, pela atuação destacada, alunos ganhadores de um concurso de redação sobre a PM foram premiados e a comunidade e estudantes participaram, ainda, do hasteamento da Bandeira Nacional ao lado do Comandante-Geral da PM, Coronel Marco Antônio Badaró Bianchini e do PM Amigo Legal.

O Comandante-geral da PM, Coronel Bianchini, destacou a importância da data para os mineiros e salientou, em especial, o orgulho de comandar uma tropa abnegada, que sabe o valor que tem para a sociedade. “Que todos os policiais militares em todos os pontos do Estado se entreguem, de corpo e alma, a esta atividade; que considerem esta sociedade que tanto espera de nós e que tanta confiança deposita na Instituição. Que a atuação de cada um ajude a transformar este Estado”, disse. Também prestigiou a abertura das comemorações dos 240 anos da PM, o Coronel Marco Antônio Bicalho, chefe do Estado-Maior da PM.

Fonte: PMMG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo