Home / Notícias / Policiais / Adolescente morre afogado no Rio Muriaé

Adolescente morre afogado no Rio Muriaé

Um adolescente de 17 anos morreu afogado, na tarde desse sábado (9), no Rio Muriaé, em Muriaé.

O afogamento aconteceu, por volta das 17h30, na altura do bairro Porto. Jorge Luiz Miranda Costa nadava nas águas com um tio e um primo.

Em determinado momento, ele começou a se afogar. Seus parentes tentaram salvá-lo e populares também chegaram a mergulhar nas águas em busca do mesmo, contudo sem sucesso.




O Corpo de Bombeiros foi acionado e após 15 minutos de buscas localizou a vítima há aproximadamente três metros de profundidade. Os militares chegaram a realizar manobras de ressucitação, mas o óbito acabou sendo registrado pelo médico do SAMU.

A perícia da Polícia Civil se fez presente e realizou os trabalhos de praxe, liberando o corpo que foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).




Afogamentos aumentam no verão

O Corpo de Bombeiros alerta que os casos de afogamento aumentam nesta época do ano. No início do ano, três pessoas de uma mesma família morreram afogadas em Minas Gerais, incluindo o pai que tentou salvar o filho.

Entre as dicas de prevenção de afogamentos, os militares recomendam manter distância das pedras e bocas de rios, pois o que lhe parece bonito e atrativo constitui também um perigo.

Os banhistas também devem sempre procurar um local conhecido e ir sempre acompanhado. Outra recomendação é não se afastar da margem.

Assista ao vídeo com algumas dicas para evitar afogamentos:

Fonte: Guia Muriaé

Confira também

Dois corpos são encontrados dentro de carro incendiado em Muriaé

Um carro foi encontrado incendiado, no início da manhã desta sexta-feira (19), na zona rural …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *