Alerta: golpista se passa por médico do Hospital São Paulo

Guia Muriaé no WhatsApp

A Casa de Caridade de Muriaé – Hospital São Paulo divulgou um alerta denunciando mais uma tentativa de golpe que estão tentando aplicar envolvendo o nome da instituição.


O golpe vem sendo aplicado através de contato telefônico de um suposto médico do hospital com familiares de pacientes internados. O estelionatário alega que o paciente teve uma piora no quadro e que a família precisa depositar, o mais rápido possível, um determinado valor em dinheiro para pagamento de um remédio ou procedimento que não seria fornecido pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

O HSP repudia qualquer tipo de prática criminosa e alerta à população contra esse golpe. A instituição informa que possuí um setor de Telemarketing que entra em contato com as pessoas, mas em hipótese nenhuma cita nomes de pacientes que estejam em tratamento no hospital. Tal setor de Telemarketing pede doações para auxiliar na manutenção e continuação dos serviços do HSP, sem nunca tentar coagir a família de um paciente sob alegação de piora no estado de saúde do mesmo.

No caso de ligação suspeita, além do registro de uma ocorrência junto a polícia, o hospital pede que entre em contato imediatamente pelo telefone (32) 3729-3700 ou até mesmo pessoalmente.

Fonte: HSP

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo