Alerta: suposto servidor da Saúde está visitando casas em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

A Secretaria Municipal de Saúde de Muriaé recebeu, entre ontem e hoje, várias denúncias através da Ouvidoria de Saúde sobre um indivíduo que está se passando por funcionário público da pasta e visitando residências na cidade.


De acordo com as denúncias, o autor está percorrendo várias casas, se apresentando como funcionário da Secretaria Municipal de Saúde e dizendo que está fazendo uma pesquisa sobre tabagismo. Durante a suposta pesquisa, ele pede várias informações sobre a família que reside no local, chegando a perguntar se há idoso morando na residência. Segundo alguma das denúncias, ele inclusive já chegou a pedir dados bancários.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que se trata de fraude e já solicitou que os agentes fiquem em alerta caso saibam de algo relacionado informem imediatamente aos seus superiores. As denúncias chegaram do Santana (ontem e hoje) e Rosário (hoje).

A recomendação é que os cidadãos devem exigir a identificação do agente antes de permitir qualquer tipo de acesso. Outra orientação é que qualquer atitude suspeita seja imediatamente comunicada à polícia.

Nesse último mês, a Secretaria Municipal de Saúde recebeu outra denúncia do tipo, porém referente a uma van com supostos profissionais da saúde. Moradores do bairro Santana foram visitados por pessoas fazendo perguntas suspeitas. A polícia chegou a ser acionada, porém os supostos profissionais da saúde não foram localizados.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo