Bombeiros capturam lobo-guará em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Um lobo-guará foi capturado pelo Corpo de Bombeiros de Muriaé, na manhã desta quinta-feira (15), no bairro Universitário.

Por volta das 8h30, Bombeiros comp areceram a uma oficina, localizada às margens do Km 700 na BR 116, onde funcionários chegaram ao local para trabalhar e se depararam com o animal debaixo de um caminhão. O lobo-guará, com coloração já avermelhada e altura aproximada de 1 metro, estava bastante quieto, porém com a aproximação dos militares ficou agitado. Os Bombeiros cercaram o animal e, usando dois enforcadores, o capturaram. Ele estava sadio e sem marcas ou indícios de estar machucado, caminhava normalmente e estava com reflexos normais.

O animal foi levado à sede do 2º Pelotão, onde militares realizaram contato com a Polícia Militar Ambiental, contudo eles não tinham estrutura para receber o lobo-guará e não havia viatura disponível no momento para transportar o animal. Foi feito, então, um contato com o Ibama de Juiz de Fora, que orientou que o animal fosse solto numa área segura, próximo de onde havia sido capturado. Os militares informaram ao Ibama que a área urbana de Muriaé é muito extensa e as rodovias que a cercam oferecem risco de atropelamento para o animal. Os Bombeiros sugeriram que o lobo-guará fosse solto no entorno da Serra do Brigadeiro e receberam parecer favorável do Ibama, vindo a liberar o animal pelo local.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo