Home / Notícias / Policiais / Bombeiros capturam lobo-guará em Muriaé

Bombeiros capturam lobo-guará em Muriaé

Um lobo-guará foi capturado pelo Corpo de Bombeiros de Muriaé, na manhã desta quinta-feira (15), no bairro Universitário.

Por volta das 8h30, Bombeiros compareceram a uma oficina, localizada às margens do Km 700 na BR 116, onde funcionários chegaram ao local para trabalhar e se depararam com o animal debaixo de um caminhão. O lobo-guará, com coloração já avermelhada e altura aproximada de 1 metro, estava bastante quieto, porém com a aproximação dos militares ficou agitado. Os Bombeiros cercaram o animal e, usando dois enforcadores, o capturaram. Ele estava sadio e sem marcas ou indícios de estar machucado, caminhava normalmente e estava com reflexos normais.

O animal foi levado à sede do 2º Pelotão, onde militares realizaram contato com a Polícia Militar Ambiental, contudo eles não tinham estrutura para receber o lobo-guará e não havia viatura disponível no momento para transportar o animal. Foi feito, então, um contato com o Ibama de Juiz de Fora, que orientou que o animal fosse solto numa área segura, próximo de onde havia sido capturado. Os militares informaram ao Ibama que a área urbana de Muriaé é muito extensa e as rodovias que a cercam oferecem risco de atropelamento para o animal. Os Bombeiros sugeriram que o lobo-guará fosse solto no entorno da Serra do Brigadeiro e receberam parecer favorável do Ibama, vindo a liberar o animal pelo local.




Fonte: Guia Muriaé


Confira também

Menor é flagrado com moto adulterada na zona rural de Muriaé

A Polícia Militar apreendeu, na tarde dessa terça-feira (26), uma motocicleta adulterada na zona rural …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Experimentoe o Novo Livre