Comitiva visita Delegacia de Mulheres e Menores de Muriaé; local pode receber reforma em breve

Guia Muriaé no WhatsApp
Foto: Guia Muriaé
A secretária de Desenvolvimento Social de Muriaé, Eveline Amaral, visitou nesta terça-feira (6) a 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Muriaé, no bairro Safira. Ela esteve no local a convite do delegado regional, Alessandro da Matta, e da delegada de Mulheres e Menores, Natália Magalhães.

Eveline foi acompanhada pelos deputados estaduais Braulio Braz e Dr. Wilson Batista. Juntos, conheceram as instalações e as principais demandas atuais da instituição, sobretudo da Delegacia de Mulheres e Menores.

A delegada Natália lembrou que há 10 anos o Estado deixou de investir na pasta da Mulher, Adolescente e Criança em Muriaé, inclusive no que diz respeito aos recursos humanos da unidade.

O deputado Braulio Braz verificou a necessidade um novo espaço para abrigar a Delegacia da Mulher e do Menor em Muriaé. Mas até que o governo estadual possa providenciar este novo local, é necessário minimizar os problemas atuais.

“Juntamente com o deputado Wilson Batista, vou solicitar à Prefeitura de Muriaé que faça uma reforma de emergência para melhorar as condições de trabalho para os profissionais. Temos que ter uma atenção especial voltada para a mulher, para o menor, que são vítimas de violação de direitos. A delegacia precisa ter estrutura para oferecer ao menos o mínimo, que é a boa condição de acolhimento, então vamos trabalhar para ver o que pode ser feito de imediato”, disse Braulio Braz.

A secretária Eveline Amaral completou que sonha com a construção da Casa da Mulher – um local para oferecer assistência integral às mulheres vítimas da violação de direitos. “Mas a reforma do prédio atual já é ótima neste momento, para que exista a estrutura mínima para atender de forma adequada as pessoas que precisam recorrer aos serviços da delegacia”, disse.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo