Home / Notícias / Policiais / Corpo de Bombeiros irá realizar mais uma operação Alerta Vermelho em Muriaé e região

Corpo de Bombeiros irá realizar mais uma operação Alerta Vermelho em Muriaé e região

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais irá realizar mais uma operação Alerta Vermelho em todo Estado.

A operação é uma etapa do ciclo de Proteção e Defesa Civil que visa ações de Gestão de Riscos de desastres de Incêndio Urbano e tem como objetivo disseminar a cultura de prevenção e autoproteção.

A primeira ação será nesta quarta-feira (24), a partir de 8h. Os militares irão visitar as edificações das divisões H-3 (Hospital e assemelhado) e H-6 (Clínicas médicas odontológicas e veterinárias), com o intuito de certificar a regularidade das edificações ou áreas de risco, conforme a Lei 14.130/2001, e certificar o cumprimento das exigências das medidas de Proteção Contra Incêndio e Pânico.

Na área do Quarto Batalhão de Bombeiros, a operação ocorre nas cidades de Juiz de Fora, Ubá, Muriaé, Viçosa e Leopoldina, onde serão abordados aproximadamente, 200 estabelecimentos que receberão equipes de vistoriadores orientando quanto aos procedimentos de regularização e medidas de Proteção Contra Incêndio e Pânico.




Em Juiz de Fora, o Posto de Comando será instalado na Sede do Quarto Batalhão de Bombeiros, na Avenida Brasil, nº 4305, de onde os militares sairão para iniciarem as vistorias de orientação.

Fonte: CBMMG




Confira também

Encontrada morta há um mês, mulher segue sem identificação no IML de Muriaé

A mulher encontrada morta no dia 12 de julho no bairro Boa Vista, em Muriaé, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *