Detento morre após se enforcar no Presídio de Muriaé, segundo SEAP

Guia Muriaé no WhatsApp

Na manhã dessa terça-feira (6), por volta das 7h30, agentes penitenciários do Presídio do Safira, em Muriaé, foram acionados por um colega de cela do detento Jaílson Batista Pena, de 27 anos, alegando que ele estava tentando se enforcar utilizando uma corda feita de lençóis.


Imediatamente, os agentes atenderam ao chamado e levaram o preso para o Hospital São Paulo em uma ambulância da unidade. Durante o trajeto, foram realizados os procedimentos de reanimação mecânica, no entanto, Jaílson chegou sem os sinais vitais no HSP.

Em nota ao Guia Muriaé, a Secretaria de Administração Prisional (SEAP-MG) afirmou que um Registro de Eventos de Defesa Social (REDS) foi confeccionado na unidade prisional e a direção do estabelecimento instaurou um procedimento para apurar administrativamente o ocorrido.

Ainda de acordo com a SEAP-MG, peritos da Polícia Civil estiveram no local e assumiram as investigações criminais sobre o óbito.

O corpo de Jaílson Batista Pena foi enterrado nesta quarta-feira (7), no Cemitério Municipal de Muriaé.

Familiares relataram ao Guia Muriaé que a mãe de Jailton estava no HSP fazendo exames e chegou a ver o filho chegando na viatura do Sistema Prisional.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo