Dois detentos não retornam a Penitenciária de Muriaé após “saidinha”

Guia Muriaé no WhatsApp

Segundo informações do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), dois detentos que foram beneficiados com saída temporária de fim de ano não retornaram à Penitenciária Dr. Manoel Martins, em Muriaé. O órgão informou que esses indivíduos fazem parte de um grupo de 24 condenados por crimes graves que estão sendo procurados em todo o estado.


Os detentos em questão são acusados de crimes como homicídio qualificado e roubo, e foram incluídos no programa “MPMG Busca” pelo Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça Criminais do Estado de Minas Gerais (Caocrim).

Veja quem são:

João Aparecido Moraes
* Apelido: Chimbica cigano
* Crimes: roubo

Robson da Silva Santos
* Crime: homicídio qualificado

O objetivo da divulgação dessas informações é facilitar a captura dos foragidos, considerados de alta prioridade pelas autoridades policiais e judiciais. As instituições de segurança foram contatadas pelo Caocrim para colaborar na localização e prisão dos fugitivos.

Conforme o Ministério Público estadual, em dezembro de 2023, foram autorizadas 3.760 saídas temporárias para detentos, dos quais 142 não retornaram às unidades prisionais dentro do prazo estabelecido. Atualmente, 24 condenados permanecem foragidos.

O MPMG encoraja qualquer cidadão que tenha informações sobre o paradeiro desses procurados a denunciar de forma anônima à Ouvidoria do Ministério Público de Minas Gerais, pelos telefones 127 e (31) 3330-9504, ou pelo site.

Fonte: Guia Muriaé, com informações do G1

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo