Dois são presos e PM apreende drogas após roubo a transeuntes em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Dois homens foram presos após um roubo a transeuntes, ocorrido na noite dessa quinta-feira (23), em Muriaé. Durante a ação, a Polícia Militar apreendeu drogas e recuperou parte do material roubado.

Por volta das 21h30, a PM foi acionada e compareceu à Rua Paulo Emílio Carlos Dias, na Barra, onde duas mulheres tiveram suas bolsas roubadas. As vítimas relataram que foram abordadas por um indivíduo pilotando uma motocicleta Yamaha Factor YBR 125 K, de cor prata, placa de Muriaé.

Segundo as vítimas, o autor era de cor parda, trajando bermuda escura, sem camisa, magro, com terço preto no pescoço. Ele realizou a abordagem levando a mão na bermuda, como se estivesse armado e em tom de ameaça exigiu que passassem as bolsas. Além de pertences e documentos pessoais, uma das vítimas teve roubado um aparelho celular.

De posse da placa da moto usada pelo criminoso, militares conseguiram chegar ao endereço de seu proprietário. No local, depararam com o veículo e constataram que o dono possuía as mesmas características do autor do crime. Questionado sobre os fatos, ele inicialmente negou o roubo, mas acabou confessando o crime.

O autor relatou que dispensou uma das bolsas nas proximidades da casa do ex-prefeito José Braz e a outra abandonou pelo logradouro que liga os bairros Barra II ao Gaspar. No local de acesso aos bairros Barra II e Gaspar, policiais encontraram uma bolsa de cor preta, com uma caneta e um batom.

Indagado sobre o celular que estava em uma das bolsas, o ladrão afirmou que tinha trocado numa boca de fumo na Vila Cavalier, no bairro Aeroporto. No local apontado, os PMs lograram êxito em abordar o suspeito, que tentou evadir e entrar na sua residência.

Pelo local haviam várias pessoas, que se dispersaram com a chegada da polícia. A equipe policial percebeu que neste instante algumas dessas pessoas saíram para o interior do imóvel e aparentemente dispensaram algo pelas laterais da casa. Ao verificarem a lateral da residência, encontraram uma balança de precisão e 25 pedras de crack.

Diante da situação de flagrante, os militares acessaram o imóvel e, após buscas, encontraram na parte superior de um guarda-roupas dos filhos do abordado mais cinco pedras de crack. Já no guarda-roupas do abordado, localizaram a quantia de R$ 635,00 em moeda corrente, sendo a maioria notas de pequeno valor, típico de tráfico de drogas.

Durante o desenrolar da abordagem no bairro Aeroporto, se apresentou uma mulher e entregou o aparelho celular roubado, confirmando que havia comprado de um indivíduo sem camisa em uma motocicleta.

Os autores foram presos e conduzidos a Delegacia de Polícia, juntamente com os materiais apreendidos. A motocicleta usada no roubo foi removida ao pátio credenciado.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo