Ex-sargento da PM é condenado a mais de 20 anos de prisão por matar prima manicure para receber seguro milionário em Muriaé

Crime ocorreu em junho de 2021 dentro do salão de beleza em que a vítima trabalhava, em Muriaé, e foi motivado por recebimento de seguro, que somava mais de R$ 15 milhões.

Guia Muriaé no WhatsApp
Vítima do homicídio
Após dois dias de julgamento, encerrado na noite de quinta-feira (21), o ex-sargento da Polícia Militar, Ralf de Andrade Maciel, foi condenado a 21 anos e 5 meses de prisão pelo assassinato de sua prima, Nayara Andrade, ocorrido em um salão de beleza em Muriaé
. A vítima foi alvejada com cinco tiros em 1º de junho de 2021.

A sentença, determinada pela juíza Michelle Felipe Camarinha de Almeida, estipulou que o início do cumprimento da pena será em regime fechado. Ralf já se encontra detido há três anos.

A defesa do ex-sargento declarou que “respeita a decisão do corpo de jurados”, porém, pretende recorrer da sentença.

O caso, que chocou a cidade de Muriaé, remonta ao trágico dia em que Nayara Andrade foi alvejada enquanto trabalhava no salão de beleza no bairro Barra. Após o ataque, ela foi levada ao Hospital São Paulo, mas não resistiu aos ferimentos e morreu dois dias depois.

As investigações da Polícia Civil apontaram que Ralf de Andrade Maciel arquitetou o homicídio para obter fraudulentamente os seguros de vida da vítima, totalizando mais de R$ 15 milhões. Além disso, foi revelado que um cabo da PM colaborou com o ex-sargento para ocultar o veículo utilizado no crime.

O desfecho do julgamento marca um passo importante na busca por justiça para Nayara Andrade e seus familiares, trazendo um certo alívio após o sofrimento causado pela perda trágica e pelas circunstâncias violentas que a envolveram.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo