Homem é condenado a 24 anos de prisão por ser o mandante de morte de jovem executado por engano em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp
Vítima do homicídio
Um homem foi condenado a 24 anos de prisão em um júri popular realizado na última quinta-feira (20), no Fórum de Muriaé. Ele foi considerado culpado por ser o mandante do homicídio de Lauro de Ávila Silva, de 22 anos, que foi morto por engano na noite de 29 de março de 2022, no bairro Santo Antônio.

A investigação, conduzida pela Polícia Civil através do Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), revelou uma trama que envolvia o mandante e dois outros homens.

O executor do crime já havia sido condenado a 18 anos de prisão, enquanto o segundo envolvido, acusado de fornecer a arma utilizada no homicídio, recebeu uma sentença de 13 anos e 4 meses de prisão. O réu, com outras condenações anteriores, foi encaminhado à Penitenciária Regional de Muriaé.

Relembre o caso

Na noite de 29 de março de 2022, Lauro de Ávila Silva foi executado no bairro Santo Antônio, em Muriaé. O crime ocorreu quando Lauro saiu de uma casa na Rua Rosa Moreira e foi surpreendido por um indivíduo que chegou a pé e disparou contra ele. O autor do crime fugiu em direção à Rua Pedro Mazzini após o ataque.

Equipes da Polícia Militar e do SAMU foram acionadas ao local. Lauro foi encontrado gravemente ferido e, apesar das tentativas de reanimação, não resistiu e faleceu no local. Ele foi atingido por dois tiros na cabeça.

O local do crime foi isolado e a perícia da Polícia Civil realizou os procedimentos de praxe. O corpo de Lauro foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Muriaé. A investigação inicial apontou que a vítima poderia ter sido morta por engano, já que não tinha desavenças conhecidas.

Fonte: Guia Muriaé, com informações do Interligado Online

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp

Botão Voltar ao topo