Homem que teve carro incendiado foi morto a tiros por pistoleiros em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp
Foto: Silvan Alves
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), deflagrou a operação “Senhores Feudais” com a finalidade de cumprir 6 mandados de prisões e 15 de busca e apreensão.

As investigações iniciaram após homicídio de Ernando Cabral de Souza, ocorrido no dia 01/09/2022, em que vítima foi alvejada por disparos de espingarda calibre 12 na ponte do embauba.

No dia dos fatos, a DHPP se fez presente ao local e iniciou os trabalhos de preliminares.
Após a aplicação de técnicas de investigações, foi possível identificar três mandantes, uma pessoa que se utilizou de uma amizade com a vítima para colocar os executores em sua residência, e dois executores.

A motivação é diversa para cada um dos mandantes, e diante dos interesses convergentes, foi realizado uma espécie de consórcio, sendo contratado dois pistoleiros, utilizando de uma pessoa próxima da vítima.

Os executores, após contato deste suposto amigo, forjaram uma venda de arma com a vítima, para poder se aproximar dela, após as tratativas, deslocaram juntamente com a vítima em veículo e durante o deslocamento atiraram na vítima ainda dentro do veículo, finalizando com um disparo de espingarda calibre 12 na face, e incendiando o veículo.

Nesta data, foram cumpridas até o momento quatro prisões, de investigados residentes nas cidades de Fervedouro, Muriaé, São Sebastião da Vargem Alegre e Viçosa, sendo este último, um dos executores diretos identificado pela Polícia Civil, outros dois investigados estão foragidos, entre estes, um segundo executor e o terceiro mandante.

O nome da operação faz alusão a uma característica pessoal dos mandantes, que se assemelham a senhores feudais, posto que proprietários de terras e que acreditavam dominar suas regiões impingindo violência e coação.

A operação contou com o apoio das Delegacias de Ubá, Viçosa e Leopoldina, além do emprego da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) da PCMG.

Fonte: PCMG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo