Ladrões arrombam e fazem “limpa” em escola em Boa Família

Guia Muriaé no WhatsApp

Uma escola foi arrombada e furtada, na madrugada dessa quinta-feira (29), em Boa Família, distrito de Muriaé.

Por volta das 7h, a Polícia Militar foi acionada e compareceu a Escola Estadual Temístocles Eutrópio, onde uma funcionária relatou que, ao chegar para iniciar seus trabalhos, deparou com a porta de acesso a secretaria arrombada, sendo que o cadeado da fechadura estava intacto e parte da fechadura serrada.

A sala foi toda revirada, os armários estavam abertos, livros e vários objetos espalhados pelo chão. A funcionária deu por falta de uma caixa de som acústico de 200 watts com USB, quatro notebooks, uma câmera filmadora, uma câmera fotográfica, um roteador, 13 tabletes.

Ao verificar o restante da escola, constatou que a sala de informática também havia sido arrombada, bem como a gaveta de uma mesa da sala. Do local, foram subtraídos uma televisão 32 polegadas, três rádios/CD players, um retro-projetor e vários objetos usados para recreação.

No pátio da escola, a funcionária encontrou parte de um computador. Já próximo a escada que dá acesso aos fundos da escola, um monitor foi deixado para trás e, pouco mais a frente, dois molhos de chaves, que foram reconhecidas como sendo das portas que foram arrombadas.

Durante o desenrolar da ocorrência, a PM recebeu informações de que foram encontrados alguns objetos próximo a um córrego nas imediações da escola. No local, foi localizada e recolhida uma pasta usada para arquivo contendo em seu interior cinco tabletes e uma pochete com vários lápis.

Outra denúncia dava conta de uma movimentação estranha da noite para a madrugada, vários latidos de cachorros de imóveis vizinhos e dois indivíduos trajando moletom de cor escura teriam adentrado no recinto do estabelecimento de ensino.

A Perícia Técnica foi acionada e compareceu a escola, tendo realizado os trabalhos de praxe.

A PM segue em busca de informações sobre os autores.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo