Mulher é multada em mais de R$ 6 mil por manter pássaros em cativeiro em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Uma moradora de Muriaé foi detida e multada, na quarta-feira (9), por manter em cativeiro, sem autorização legal, pássaros da fauna silvestre.


Por volta das 15h, uma equipe da Polícia Ambiental compareceu ao bairro Santana, onde denúncia anônima apontava que uma moradora mantinha pássaros da fauna silvestre brasileira em cativeiro.

No local, os policiais fizeram contato com a denunciada, que apresentou sete maritacas, as quais estavam sem anilhas de identificação. Perguntada sobre o registro, afirmou não possuir. Além das aves, foram encontrados no local dois viveiros e uma gaiola.

A mulher recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzida para a Delegacia de Polícia, juntamente com o material apreendido. Ela foi liberada após assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Ainda foi lavrado auto de infração no valor de R$ 6.279.63 em desfavor da autora.

– Essas multas da fauna vão dissuadir muita gente a ter pássaros em cativeiro – disse o sargento Madriaga.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo