Muriaé registra queda na criminalidade no mês de abril de 2013

Violência em Muriaé

A Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) divulgou recentemente os indicadores de criminalidade durante o mês de abril em todo o estado. As estatísticas apontam um panorama positivo para Muriaé: os registros de crimes violentos, que nos três primeiros meses do ano tiveram média de 27/mês, em abril foram apenas 12.

Em 2012, o município registrou 242 crimes violentos, numa média de 20,2 ao mês. Apenas nos três primeiros meses deste ano, já haviam sido 82, o que fez a média subir. Mas, com o fortalecimento da presença dos policiais nas ruas da cidade, por meio de ações e operações que buscam coibir as práticas criminosas, houve uma considerável queda nos índices.

Os crimes violentos contra o patrimônio também apresentaram queda acentuada. Entre janeiro e março, foram 69 registros, com média de 23 ao mês. Já em abril, foram apenas nove – uma diminuição de 61% em relação ao primeiro trimestre.

Abril também foi o primeiro mês de 2013 em que não foram registrados homicídios em Muriaé. Em janeiro foram dois, em fevereiro três, e em março outros dois, num total de sete neste ano. Em 2012, durante todo o ano, foram 17 registros.

Fonte: Jornal de Muriaé


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo