Muriaeenses ainda não utilizaram o serviço de Delegacia Virtual

Guia Muriaé no WhatsApp

Na primeira semana de funcionamento, a Delegacia Virtual registrou 142 ocorrências no Estado. O serviço foi criado para registrar exclusivamente acidentes de trânsito sem vítimas, que resultem em avarias simples nos veículos.


Das ocorrências registradas até o momento, 77 são de Belo Horizonte. As cidades de Contagem e Betim somavam 11 registros e Uberlândia tinha cinco. Outras 23 cidades tinham uma ou duas ocorrências, sendo elas Paraopeba, Coronel Fabriciano, Vespasiano, Pedro Leopoldo, Divinópolis, Nova Lima, Ibirité, Araxá, Governador Valadares, Frutal, Ipatinga, Mariana, Fronteira, Ouro Preto, Poços de Caldas, Ouro Branco, Varginha, Pouso Alegre, Lagoa Santa, Juiz de Fora, Itaúna, Mateus Leme e São Lourenço.

Para realizar um registro, o cidadão deve acessar o site delegaciavirtual.sids.mg.gov.br e precisa ter em mãos um documento de identidade, o documento do veículo acidentado, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou Permissão para Dirigir e informe ainda seu telefone e e-mail. O registro deve ser feito no prazo máximo de 30 dias a partir do fato e pode ser incluído até cinco veículos, contando com o do solicitante. O registro pode ser feito por pessoas que residam ou não em Minas Gerais, desde que o fato tenha ocorrido no Estado.

Nos próximos meses, a Delegacia Virtual vai ganhar outros módulos para facilitar o registro de outros tipos de ocorrência. Até o dia 30 de junho será disponibilizado o Registro de Perda de Documentos e Objetos Pessoais. Em 30 de agosto está previsto o Registro de Pessoa Desaparecida e de Pessoa Localizada. E em 30 de outubro o Registro de Danos simples.

Fonte: Guia Muriaé, com informações da PCMG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo