Operação apreende 110 kg de dinamite em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Uma operação envolvendo o Exército Brasileiro e órgãos de segurança pública apreendeu, nessa quarta-feira (25), 110 quilos de Anfo (dinamite granulado) em uma pedreira na cidade de Muriaé.


Segundo informações das Forças Armadas, o estabelecimento não tinha autorização para posse do explosivo, além de armazenar o item em condições precárias. Ontem, um total de 22 empresas de 17 cidades foram fiscalizadas em todo o estado.

A apreensão aconteceu durante a operação Rastilho IV, que teve início na terça-feira (24) e segue até sexta-feira (27). Os trabalhos estão sendo realizados em todo o país.

Apreensões

Na terça-feira, sete toneladas de explosivos Anfo já haviam sido apreendidas em São Sebastião do Oeste, no Centro-Oeste de Minas Gerais. Em Sabará, na Região Central, 1,6 mil espoletas eletrônicas foram confiscadas.

Na última edição da Operação Rastilho, em março, 17 toneladas de explosivos foram embargadas, por meio de 400 vistorias em pontos de bloqueio e controle de rodovias do país.

Fonte: Guia Muriaé, com informações do Estado de Minas

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo