Operação apreende 110 kg de dinamite em Muriaé



Uma operação envolvendo o Exército Brasileiro e órgãos de segurança pública apreendeu, nessa quarta-feira (25), 110 quilos de Anfo (dinamite granulado) em uma pedreira na cidade de Muriaé.

Segundo informações das Forças Armadas, o estabelecimento não tinha autorização para posse do explosivo, além de armazenar o item em condições precárias. Ontem, um total de 22 empresas de 17 cidades foram fiscalizadas em todo o estado.

A apreensão aconteceu durante a operação Rastilho IV, que teve início na terça-feira (24) e segue até sexta-feira (27). Os trabalhos estão sendo realizados em todo o país.




Apreensões

Na terça-feira, sete toneladas de explosivos Anfo já haviam sido apreendidas em São Sebastião do Oeste, no Centro-Oeste de Minas Gerais. Em Sabará, na Região Central, 1,6 mil espoletas eletrônicas foram confiscadas.

Na última edição da Operação Rastilho, em março, 17 toneladas de explosivos foram embargadas, por meio de 400 vistorias em pontos de bloqueio e controle de rodovias do país.

Fonte: Guia Muriaé, com informações do Estado de Minas

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.