Operação de combate ao tráfico interestadual de drogas prende 24 pessoas na região de Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Foi divulgada nesta segunda-feira (24) o balanço da operação “Marcos, 4:22”, deflagrada no domingo (23), para combater uma organização criminosa suspeita de atuar área de atribuição da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Muriaé e em cidades vizinhas.

Ao todo, na data de ontem, 24 pessoas foram presas e foram apreendidos R$ 100 mil e 18 veículos. Foram cumpridos 45 mandados de busca e apreensão que também resultaram na apreensão de drogas, armas de fogo, munições e outros materiais.

Segundo o delegado Rômulo de Freitas Segantini, a investigação teve início há oito meses, após a PCMG tomar conhecimento, por meio de denúncias, de que três suspeitos de Divino, associados a outros, estariam envolvidos no transporte e revenda de drogas em grande escala.

– Diante das denúncias, montou-se uma força-tarefa, formada por policiais das delegacias de Fervedouro e de Divino, com apoio da Agência de Inteligência da 4ª DRPC de Muriaé, sendo confirmada a procedência das informações. Segundo apurado, as drogas eram transportadas do Estado do Paraná, em veículos, e depois de ultrapassar o Estado de São Paulo, encaminhadas à Divino e região, onde eram distribuídas para traficantes varejistas, investigados que também foram alvo da operação – informou.

Conforme autoridade policial, estima-se que, no período de janeiro a agosto deste ano, a organização criminosa tenha movimentado mais de duas toneladas de drogas.

– Parte delas interceptada pela força- tarefa na madrugada do dia 5 de junho, ocasião em que foram apreendidos, aproximadamente, 140 quilos de maconha, distribuídos em 174 tabletes, transportados por dois ocupantes de um veículo – afirmou.

Ainda de acordo com o delegado, no decorrer das investigações, outras pessoas foram presas, além dessas prisões e apreensões efetivadas no domingo e da droga apreendida no mês de junho.

– Durante os oito meses de apuração, dez pessoas já haviam sido presas, seis veículos apreendidos e, ainda, aproximadamente quatro quilos de maconha interceptados na cidade de Rio Casca, na noite do dia 24 de abril, quando dois suspeitos , em um táxi, retornavam da Região Metropolitana de Belo Horizonte transportando a droga que tinha como destino a cidade de Divino – concluiu.

O nome da operação faz alusão à passagem bíblica do evangelho, segundo São Marcos Evangelista, que em seu capítulo 4, versículo 22, afirma que nada há de oculto que não venha a ser revelado, e nada em segredo que não seja trazido a luz do dia.

Fonte: PCMG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo