Home / Notícias / Policiais / Operação Tiradentes II mobiliza grande efetivo da PM em Minas Gerais

Operação Tiradentes II mobiliza grande efetivo da PM em Minas Gerais

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) lançou nesta sexta-feira (11), às 16 horas, em todas as regiões do Estado, a operação Tiradentes II.

A operação é uma estratégia do Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares do Brasil (CNCG) para promover a segurança para todos os cidadãos e garantir a manutenção da ordem pública. Além de Minas, a ação acontecerá, durante 24 horas, em todo país e será realizada simultaneamente pelas Polícias e Corpos de Bombeiros Militares.

A ação foi desenvolvida de acordo com as peculiaridades de cada Estado. Em Minas Gerais, as ações da PM acontecem em todas as regiões, nos locais previamente identificados pela corporação. Serão empregados vários esforços de efetivo, viaturas, aeronaves, drones, canil e cavalaria, realizadas ações pontuais de repressão qualificada à criminalidade por meio do policiamento ostensivo geral e especializado, ocupações de centros comerciais, policiamento nos principais corredores e reforço de operações preventivas. A operação será também mais um reforço do policiamento diário lançado pela corporação.




O lançamento da operação “Tiradentes II” na área do 47º Batalhão de PM de Muriaé se deu simultaneamente em todas as 18 cidades que compõem a área de atuação da Unidade, com operações voltadas a prevenção de ações delituosas, voltadas para abordagens a pessoas e veículos, sendo que nas primeiras oito horas de realização da operação foram abordados 151 pessoas, nove veículos abordados, 10 autos de infrações confeccionados, 76 policiais militares empenhados, 30 viaturas lançadas no turno, uma prisão em flagrante e uma apreensão.

Fonte: PMMG

Confira também

PM apreende moto e drogas após dupla fugir de abordagem no Dornelas

Um jovem de 23 anos foi preso e um adolescente de 17 anos apreendido, na …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *