Operação Tiradentes II mobiliza grande efetivo da PM em Minas Gerais

Guia Muriaé no WhatsApp

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) lançou nesta sexta-feira (11), às 16 horas, em todas as regiões do Estado, a operação Tiradentes II.

A operação é uma estratégia do Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares do Brasil (CNCG) para promover a segurança para todos os cidadãos e garantir a manutenção da ordem pública. Além de Minas, a ação acontecerá, durante 24 horas, em todo país e será realizada simultaneamente pelas Polícias e Corpos de Bombeiros Militares.

A ação foi desenvolvida de acordo com as peculiaridades de cada Estado. Em Minas Gerais, as ações da PM acontecem em todas as regiões, nos locais previamente identificados pela corporação. Serão empregados vários esforços de efetivo, viaturas, aeronaves, drones, canil e cavalaria, realizadas ações pontuais de repressão qualificada à criminalidade por meio do policiamento ostensivo geral e especializado, ocupações de centros comerciais, policiamento nos principais corredores e reforço de operações preventivas. A operação será também mais um reforço do policiamento diário lançado pela corporação.

O lançamento da operação “Tiradentes II” na área do 47º Batalhão de PM de Muriaé se deu simultaneamente em todas as 18 cidades que compõem a área de atuação da Unidade, com operações voltadas a prevenção de ações delituosas, voltadas para abordagens a pessoas e veículos, sendo que nas primeiras oito horas de realização da operação foram abordados 151 pessoas, nove veículos abordados, 10 autos de infrações confeccionados, 76 policiais militares empenhados, 30 viaturas lançadas no turno, uma prisão em flagrante e uma apreensão.

Fonte: PMMG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo