Home / Notícias / Policiais / Polícia Ambiental de Muriaé apreende 31 pássaros da fauna silvestre

Polícia Ambiental de Muriaé apreende 31 pássaros da fauna silvestre

Pássaros apreendidos em Muriaé

Militares do 5º Grupamento de Policia Militar de Meio Ambiente apreenderam na última sexta-feira (2) uma grande quantidade de pássaros da fauna silvestre na zona rural de Muriaé.




Os policiais receberam a informação de que pássaros estariam sendo mantidos em cativeiro e se deslocaram até o local. Após varredura, constataram que o autor estava mantendo em cativeiro (gaiola) 31 (trinta e um) pássaros da fauna silvestre brasileira sem as devidas anilhas de identificação do órgão ambiental competente (IBAMA), sendo: 08 (oito) canários da terra, 3 (três) estrelinhas, 01 (um) azulão, 07 (sete) pintassilgo, 12 (doze) coleiras e 01 (uma) sabiá laranjeira.

Ao autor foi dado voz de prisão em flagrante delito e encaminhado juntamente com os pássaros e gaiolas apreendidas até a presença do delegado de plantão para demais providências. A multa por cada pássaro apreendido é de R$ 500,00.

A Policia Militar do Meio Ambiente ressalta que esta recebendo várias informações sobre este tipo de modalidade de crime ambiental e que tomando providências para evitar tal fato.




Fonte: Guia Muriaé, com informações do Cabo Madriaga




Confira também

Morre mulher arrastada por enxurrada em Muriaé

A Prefeitura de Muriaé, em nome do prefeito Grego, se solidariza com a família e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *