Policiais são presos em Caratinga suspeitos de executar comerciante muriaeense

Guia Muriaé no WhatsApp

Operação da Polícia Civil

A Polícia Civil de Cataguases realizou uma operação na manhã de quarta-feira (8) que resultou na prisão de dois policiais militares reformados. Os detidos são suspeitos de terem participado da execução do comerciante muriaeense José Divino de Aredes em Cataguases

.

José foi executado com cinco tiros, na região da face, por dois indivíduos que estavam em uma motocicleta. A morte do comerciante começou a ser desvendada depois que um vaqueiro encontrou em um matagal, próximo ao local do crime, uma touca ninja jogada, e informou a polícia.

A partir da touca a Polícia Civil conseguiu achar mais pistas do crime. No mesmo local foram encontradas armas com numeração raspada, além de embalagens de luvas com um endereço de um supermercado de Caratinga. O supermercado foi investigado e imagens do circuito interno do estabelecimento ajudaram a identificar o policial comprando o acessório.

Segundo o delegado Guttembrg Souza Filho, esse tipo de crime é característico de crime encomendado, onde os executores se desfazem das armas, mas deixam rastros do ocorrido. “Existe um ditado na polícia que afirma que não existe crime perfeito e, sim uma investigação mal feita. Ou seja, sempre tem alguma pista que leva a polícia à indicação de suspeitos”, declara.

Em depoimento, o policial militar reformado, Eber Vieira Soares, de 58 anos, negou a participação no crime, e afirmou que homem, que aparece nas imagens, não é ele. O vizinho de Eber, o também militar aposentado Valdemar José Aredes, foi ouvido como testemunha. Ao fim da operação a delegada Carolina informou à imprensa que para melhor contribuir com as investigações, a polícia expediu um mandando de prisão também para Valdemar.

Os suspeitos foram trazidos para o quartel militar de Muriaé.

Fonte: Guia Muriaé, com informações do G1
Foto: G1

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo